10 de mar. de 2009

Brincadeiras que evangelizam

QUEIMADA

Tema: pescadores de homens
Material: Bola, espaço grande riscado no chão.
Objetivo: Queimar (evangelizar) o maior número de pessoas para Deus.
Regras da Queimada comum.
1 – Dividir a turma em 2 grupos: Grupo A – Evangelizadores / Grupo B – Os não evangelizados.
2 – Os do Grupo A serão avisados de que deverão trazer para Jesus as pessoas do outro grupo.
3 – Os do Grupo B não saberão que são os não evangelizados.
4 – Quando os do grupo B forem queimados, os do Grupo A farão uma grande festa.
5 – Quando os do Grupo A forem queimados farão parte do "Céu-Exército de Deus", estarão assim contribuindo para a construção do Reino.
6 – Só ao término da brincadeira conta-se para o Grupo B a intenção do jogo.
Pregação: O mundo sempre quer nos impedir de ficarmos no time de Deus, tentam "nos queimar", levar ao pecado. Os não-evangelizados vivem esquivando-se das chances de conhecer Jesus, é preciso tentar várias vezes até sua conversão.

QUERIGMA

Preparação: Crianças em círculo. Cada criança recebe o nome de uma das cores do Querigma por ordem: amarelo, preto, vermelho, verde, branco e azul. No centro traça-se um círculo menor.
Desenvolvimento: O evangelizador inicia o jogo dizendo o significado de uma das cores. Ex: “Deus ama você”. Todas as crianças que representam o significado de amarelo devem ir para o círculo central. “Cuidado com o pecado”, todas as crianças que representam o preto devem ir para o círculo do centro. A criança que errar deixando de ir quando o significado correspondente à sua cor, ou indo fora do tempo sairá do jogo até que outro erre salvando-o.

VIGIAI E ORAI

Material: Uma bola
Preparação: As crianças formam um círculo bem grande conservando bastante espaço entre si. Uma delas recebe a bola.
Desenvolvimento: Ao sinal de início, a bola vai ser passada de uma em uma à volta do círculo, o mais depressa possível, sem faltar ninguém. A certo apito ela é mandada na direção contrária sem perda de tempo. Os sinais são dados a intervalos irregulares, ora demorados, ora seguidos com rapidez para exigir atenção contínua dos jogadores. Quem não obedecer prontamente a ordem e não arremessar a bola depois do sinal, paga uma prenda. A vitória é dos jogadores que termina a brincadeira e não pagam prendas.

Um comentário:

  1. fico muito feliz pelo o seu sim,e a sua dedicação no ministério que muito lindo . Parabens pela linda musica e as dinamicas

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!