12 de nov. de 2008

Símbolos do Natal

Árvore de Natal

Significa a esperança na vida eterna que Jesus Cristo nos trouxe.

Ao olharmos para a árvore nos lembramos de Cristo, o Salvador. O pinheiro é símbolo da vida porque mesmo no frio mais rigoroso ele não perde sua cor verde e sua vivacidade. Assim é Jesus, que deu sua vida por nós, e assim também nós devemos ser: mesmo nos momentos difíceis não podemos perder o ânimo, nem nossa vida espiritual. Não podemos desanimar nem fracassar, muito menos perder a nossa fé.

Estrela

A Bíblia nos diz que quando Jesus nasceu, apareceu uma nova estrela no céu. Os reis viram essa estrela e seguiram-na. Ela os levou até onde o Menino Jesus estava.


Ela tem 4 pontas e uma cauda de luz. Cada ponta representa os quatro cantos do mundo - os 4 pontos cardeais - de onde virão homens para adorar o centro dos homens, Jesus Cristo Salvador.

Cada um de nós deve ser uma estrela para guiar os outros até Jesus, testemunhando a nossa fé, dizendo que o Menino Jesus nasceu e está no meio de nós, que Ele existe, que Ele está vivo! Nós somos o sinal que vai mostrar para as pessoas onde está Jesus.


Os Sinos



Os sinos são sinal de alegria. No Natal eles simbolizam nossa alegria por Deus ter-se feito nosso irmão e Salvador.


As bolas

São os frutos. Simbolizam nossas boas ações, o bem que nós fazemos. São muitas e de cores diferentes para mostrar que nossas boas ações devem ser muitas e variadas. Entre elas está em 1º lugar a participação na Missa dominical, a Santa Comunhão e o amor aos irmãos. Elas estão unidas ao pinheiro para dizer que nós fazemos as boas ações unidos a Jesus, Ele disse: "Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem fica unido a mim e eu a ele, dará muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada." (João 15, 5)


Os Presentes
Significam, em 1º lugar, o grande presente que Deus Pai nos deu, que é Jesus Cristo Salvador. Que maior presente nós poderíamos ganhar? Em 2º lugar, significam a garnde alegria de termos sido salvos por Jesus. Porque nos sentimos salvos e sabemos que os outros também podem ser salvos por Jesus Cristo, trocamos presentes uns com os outros, para mostrar nossa alegria porque encontramos Jesus, o aceitamos e assim somos salvos por Ele.

No natal devemos presentear a Deus Paizinho, que nos mandou o MAIOR e MELHOR presente: JESUS! O melhor presente que podemos dar a DEus para retribuir é aceitar Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas e viver como Ele nos ensinou para que possamos ser salvos. É isso que Ele quer: nossa SALVAÇÃO!



Um comentário:

  1. Os Desenhos Estaoo Lindissímoss Parabens a Vocês
    e um Felizz natall ^^

    =*

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!