8 de nov. de 2008

20 de novembro é Dia Internacional de ação e oração pela Criança



O dia 20 de novembro, dia da proclamação da Convenção sobre os Direitos da Criança, foi escolhido para ser o Dia Internacional de ação e oração pela Criança. A Pastoral da Criança propõe que, entre 17 e 23 de novembro, voluntários, líderes, famílias, crianças e gestantes mobilizem-se em oração, promovam liturgias inter-religiosas, procissões, atos culturais, atividades nas escolas e em praças com a participação das crianças e adolescentes e, ainda, participar da mobilização nacional para o registro civil de nascimento. No Brasil ainda existem muitas pessoas sem esse documento.


Na América Latina, a mobilização do Dia de Oração e Ação pela Criança tem o apoio do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e do Conselho Latino Americano de Igrejas (Clai) e, em âmbito mundial, com o apoio do Unicef e da UNESCO.




Convenção sobre Direitos da Criança


A Convenção sobre os Direitos da Criança, com 54 artigos, foi assinada pelo nosso governo, e define o compromisso do país e das famílias em relação à proteção da criança contra as ameaças à sua vida e à saúde, além de prever medidas para o sua segurança, acesso à educação de qualidade e garantia os todos os direitos de cidadania, com prioridade absoluta.


Oração pela criança

Senhor da Vida, que nossas crianças sejam como Vós o desejais!
Que nossa fé ajude a buscar mais dignidade e qualidade de vida para as crianças de nossa comunidade, cidade, do Brasil e do mundo.
Senhor, em muitos lugares a idolatria da riqueza é uma ameaça para a paz. Nosso planeta está cada vez mais explorado e poluído, e as crianças são as primeiras a sofrer quando o egoísmo toma conta do coração das pessoas. Dá-nos coragem para mudar esta história!
Ajudai-nos a lutar contra as causas que promovem o empobrecimento, a injustiça e a opressão das crianças e suas famílias.
Dai-nos força para impedir que hoje meninas e meninos sejam explorados, forçados a trabalhar e envolver-se com drogas, dormir e acordar com fome e sede, não tenham escola para estudar, espaço seguro para brincar e morram por causas que podem ser prevenidas.
Queremos o bem-estar da criança e o respeito aos seus direitos. Vamos protegê-la durante toda a sua vida, que é sagrada. Que o Teu espírito nos ilumine para cuidar da criança desde o ventre da mãe, e garantir os seus direitos de cidadania. Que ela receba as vacinas e leite materno, alimentação adequada, água limpa, oportunidades para se desenvolver plenamente.Senhor da Vida, junto com nossas crianças, em uma só voz, agradecemos todo o bem que foi feito por tantas pessoas de boa vontade. Nossa força está em ti, que nos leva a ação para construir um mundo no qual a criança possa ter vida, e vida em abundância! Amém!



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=271547

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!