2 de mar. de 2017

QUERIGMA DAS CORES E BIOMAS - Pecado e Caatinga

QUERIGMA E BIOMAS - CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Responsável: Daniela Pereira Lopes Alves
Grupo de Oração Água Cristalina - Uberlândia/MG

O bioma de hoje é a caatinga. A caatinga tem fisionomia de deserto, com índices de chuva muito baixos e estações de seca prolongada. O clima da região é quente e seco. Ela é caracterizada pela pequena diversidade de seres vivos e pela falta de água. O solo é pobre e os poucos que sobrevivem possuem espinhos para aumentar a defesa. A vegetação contém árvores baixas e arbustos, que em geral, perdem as folhas na estação das secas (árvores caduscifólias), além de muitas cactáceas. Na fauna observa-se a presença de calangos, jiboias, cascavéis, sapo-cururu, carcará, ema, seriema, cutia, gambá, preá, capivara, veado catingueiro e outros.
Esse ambiente com fisionomia de deserto, seco e quente me fez lembrar de como fica nosso coração quando estamos vivendo no pecado. O pecado se aproxima de nós parecendo algo bom, aí contamina nosso coração e nos faz distanciar de Deus. Passamos a mentir com frequência, desobedecer, nos achar melhores que os outros, provocar brigas e confusões. Vamos nos tornando amargos e cheios de espinhos. Pessoas difíceis de conviver. Vamos nos afastando de todos e principalmente de Deus que é nossa fonte de vida.
Ou o pecado nos mata ou sobrevivemos tristes, sozinhos e cheios de espinhos. Credo, eu não queiro ser assim e você? Quer ser cheio de Deus ou do pecado?

Para sermos cada vez mais cheios de Deus, precisamos dizer não ao pecado, rezar mais, falar com Deus. Precisamos ser agradecidos. Deus é tão bom. Nos criou com amor, nos deu um mundo tão rico e maravilhosos para vivermos. Ser obedientes ao papai e a mamãe, fazer as tarefas de casa e da escola sem reclamar, ser amigo de todos.


Que tal um desafio: vamos dizer não ao pecado de cada dia? Todo dia você deve se lembrar por hoje não vou pecar!

3 comentários:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!