21 de mar de 2017

QUERIGMA DAS CORES E BIOMAS - Fé e Conversão e o cerrado

QUERIGMA E BIOMAS - CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Responsável: Daniela Pereira Lopes Alves
Grupo de Oração Água Cristalina - Uberlândia/MG


Boa noite! Estão gostando de aprender um pouquinho sobre os biomas brasileiros? Eu estou. Nós já vimos a Floresta Amazônica, a Caatinga, os Campos e agora vamos conhecer o Cerrado. Sua vegetação é composta de pequenos arbustos e árvores de caules retorcidos, casca grossa e folhas coberta de pêlos. As árvores têm cascas e caules tortos, que crescem para os lados devido ao tipo de nutriente que recebem. São exemplos da flora do Cerrado o pequi, a gabiroba, a pitanga, o abacaxi, o ipê amarelo, entre outras. Entre a grande variedades de animais que existe neste bioma temos: a onça pintada, o tatu canastra, o lobo guará, o tamanduá bandeira, a águia cinzenta e o cachorro vinagre.


Prestaram atenção na descrição das árvores do cerrado? Árvores crescem para onde? Para o céu. Para a luz, mas tem umas aqui que estão teimosas né? Estão entortando e crescendo para os lados. Elas estão recebendo nutrientes errados. Assim também somos nós. Deus nos criou por amor, para viver o amor e caminhar em busca do céu. Somos criados para olhar para o alto e não para chão. Tem gente que só anda olhando pra chão, outros olham apenas para acumular riquezas. Vivem no mundo, ofendem os outros e acham que são os “bãozão”. Estão recebendo nutrientes errados, coisas do mundo. Seu coração vai sendo irrigado com o “ter” muito e não com o “ser” alguém especial.

Nós precisamos ter fé que fomos criados por amor, que nascemos pra ser feliz, que Jesus nos salvou e está no meio de nós, que o Espírito Santo nos conduz todos os dias. A fé é o nutriente que precisamos para crescer olhando para o céu e caminhar sendo imitadores de cristo, isso é conversão. Buscar fazer o que Cristo fez, acolher, respeitar, amar, perdoar, cuidar e honrar o próximo. Precisamos então alimentar cada dia mais nossa fé. Como fazer isso?
Eucaristia, oração, confissão, jejum, leitura e escuta da palavra. Essas são as armas que temos para combater o mal e sermos pessoas melhores a cada dia. Vamos procurar ser diferentes?

Repete comigo assim: Senhor aumenta minha fé e me fortalece para que eu pratique todos os dias os seus ensinamentos. Amém!!!!

Um comentário:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!