1 de mar de 2015

Dinâmicas

DESENHO COMPARTILHADO

Materiais: Papel ofício; Lápis de cor
Objetivos: Desenhar acrescentando coisas ao desenho do seu amigo da esquerda
Regras: 1- Cada criança recebe um papel ofício e desenha a si própria; 2- Ao comando do líder (que pode ser uma palma ou um apito) passa seu papel pro amigo da direita; 3- Ao receber o desenho do amigo, acrescenta algo ao desenho dele; 4- E assim por diante, até chegar novamente aos seus respectivos donos.
Conclusão: Observar o que foi acrescentado. Conversar sobre Deus ter nos criado do jeito que Ele quis. Ele nos ama como somos. Às vezes não gostamos do jeito que somos e nem do jeito das outras pessoas. Às vezes tentamos mudar as pessoas por que não gostamos do jeito que ela fala, ou do jeito que se veste ou do jeito que come. O que nós fizemos aqui no desenho foi acrescentar algumas coisas nos outros, mas essa não é nossa tarefa, essa tarefa é de Deus. Nossa tarefa á aceitar as pessoas do jeito que elas são. Nós não podemos mudar, nós podemos influenciar.

TWISTER

Materiais: 1 dado com cores e 1 dado contendo pés e mãos; Tabuleiro com quadrados de cores
Objetivos: Demonstrar habilidades para se esticar obedecendo as regras do jogo
Regras: 1- Cada duas crianças jogam por vez; 2- Uma de cada vez joga os dois dados e onde cada um cair terá que colocar as mãos ou pés, por exemplo: um dado cai no rosa e o outro cai na mão esquerda, então a criança terá que colocar sua mão esquerda num quadrado rosa do tabuleiro e assim por diante.

Conclusão: Usar suas habilidades de diversas formas para obedecer a Deus. Muitas coisas são rompidas na nossa vida, mas a obediência a Deus não pode ser rompida.

Um comentário:

  1. adorei vou usar no grupo de tia nega e da tia elaine s2

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!