13 de mai. de 2014

Nossa Senhora de Fátima para colorir


Enquanto a Europa vivia a Primeira Guerra Mundial, em 13 de maio de 1917, a Santíssima Virgem Maria apareceu em Fátima (Portugal) a três pastorinhos: Lúcia dos Santos, que tinha 10 anos e seus primos Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 6 anos, respectivamente.

Ao meio-dia as três crianças viram como que um relâmpago vindo do nada e uma bela senhora apareceu. Pediu que eles orassem, especialmente o Rosário, a fim de apressar o fim da guerra e que pedissem pela conversão dos pecadores do mundo.
A senhora apareceu mais cinco vezes nesse mesmo ano, e as três crianças voltam todos os dias 13 de cada mês para o local da aparição, um lugar chamado Cova da Iria, para falar com a linda senhora, enquanto a multidão de fiéis crescia e os acompanhava àquele lugar.
As autoridades civis e religiosas intervieram questionando as três crianças e colocaram-nas na prisão para assustá-los e forçá-los a dizer a verdade. Mas isso não impediu que o fluxo de peregrinos aumentasse cada vez mais, e assim eles foram liberados.
Em outubro do mesmo ano, durante a sua última aparição, a senhora revelou ser a Virgem do Rosário, pedindo oração e penitência.
As aparições eram acompanhadas por fenômenos meteorológicos, como a Dança do Sol, esses sinais no Céu foram testemunhados por milhares de fiéis.
No tempo que seguiu as aparições, a Virgem, de acordo com o testemunho dos videntes, fez várias profecias e recomendações e entregou três mensagens a Lucia conhecidos como os três segredos de Fátima.
Em 1930, a Igreja reconheceu e autorizou o culto de Nossa Senhora de Fátima.


Para colorir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!