25 de out. de 2010

Jesus rezou por nós



Na sua caminhada pela terra, Jesus nos deu muitos exemplos de vida e nos deixou muitos ensinamentos. Ele sempre falou sobre como devemos amar a Deus e ao próximo, sobre como devemos viver em comunidade e ajudar os necessitados. 

Outro ensinamento muito importante que ele nos deixou foi o de como devemos rezar. Na última noite que passou com seus discípulos Cristo levantou os olhos para o céu e rezou pedindo a Deus por nós:

“Pai, chegou a hora. Glorifica o Teu filho, para que o filho glorifique a Ti (...). Eu Te glorifiquei na terra, completei a obra que me deste para fazer. Eu manifestei o Teu nome aos homens que me deste. Eu peço por eles. Pai, aqueles que Tu me deste, eu quero que eles estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória”.

Jesus procurava se unir com Deus por meio da oração, do silêncio, da meditação, da humildade e das boas ações. Ele quer que sigamos o seu exemplo, porque a oração é uma coisa muito boa. Ela nos faz ficar mais perto de Deus, nos faz sentir protegidos e amados por Ele, nos faz mais unidos e mais irmãos uns dos outros. Então, amiguinho, procure rezar todas as manhãs e noites, agradecendo a Deus e pedindo que Ele proteja os necessitados.


Textos  baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!