7 de ago. de 2009

Apostasia na Igreja e no Mundo

Astro ateu: Ator do filme Harry Potter declara: Não acredito em Deus

09.11.2007 - O ator britânico Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter nos filmes da série, falou sobre seus planos após o último filme. “Sonho com a vida após Harry Potter.Eu gostaria demonstrar a mim mesmo do que sou capaz. Com o tempo quero ser pai. Mas não escreva agora que quero me casar. Ainda sou novo demais”, avisa. O ator diz que não tem namorada e que quer “todas as meninas”. Quanto ao primeiro beijo, se limita dizer: “Eu sei. Ela sabe. Mas ninguém mais sabe”. Radcliffe se disse satisfeito com o final do último livro da saga em entrevista ao jornal alemão “Bild”, na qual também revela que não acredita em Deus e prefere seguir carreira no teatro. Sobre religiões, Daniel explica que não acredita em Deus, “mas na evolução”.
Fonte: Cinegospel------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Escola católica nos EUA proíbe livros da série Harry Potter
26.10.2007 - Com uma média de sete livros lidos por ano, os estudantes da 6ª série da escola St. Joseph's, nos Estados Unidos, não vão poder mais ler alguns dos títulos seus preferidos: Harry Potter. O pastor da instituição, Ron Barker, removeu os livros da biblioteca, justificando que as obras de J.K. Rowling não são uma leitura apropriada para uma escola católica, informou o jornal The Boston Globe.
"Ele diz acreditar que as crianças seriam fortes o suficiente para resistir à tentação, mas afirma que é seu trabalho protegê-las", disse uma mãe de aluno que não quis se identificar. É a primeira vez que os livros do Harry Potter são banidos em Bay State, no Estado de Massachusetts. No entanto, o interesse dos alunos pelo tema tem sido tão controverso quanto popular.
A decisão deixou alguns pais de alunos da escola desapontados. "Em primeiro lugar, eu estou desapontado que isso tenha sido feito. E ainda mais porque isso foi feito sem consultar ninguém", disse Rick Hudson, que tem três filhos na escola. Mas as opiniões variam. "Eu penso que foi feita a coisa certa. Acredito que os livros tenham sido retirados para o bem das crianças", disse uma mãe que não quis se identificada.
Grupos em no mínimo 17 Estados tentaram banir Harry Potter desde a sua primeira publicação, em janeiro de 1998, fazendo com que a série ganhasse a denominação de "os mais contestados livros do século XXI" da Associação Americana de Bibliotecas. "A controvérsia gira em torno da magia e temas ocultos", disse Deborah Caldwell, diretora do escritório de liberdade intelectual da associação.
Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!