4 de dez de 2008

RCC está mobilizada. Ajude, você também!

Irmãos e irmãs,
A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
É com preocupação que estamos acompanhando a dramática situação enfrentada por milhares de pessoas em Santa Catarina.
O Conselho Nacional da RCC se solidariza com a dor desses irmãos. Estamos em contínua intercessão e atentos às necessidades deles.
A Renovação Carismática Católica em Santa Catarina está mobilizada. O coordenador estadual, Pedro Manoel, tem feito constantes apelos, solicitando ajuda de todos! Muitas pessoas da Renovação Carismática foram atingidas por essa tragédia. Que ninguém fique indiferente ao drama de nosso povo (leia a carta do coordenador de SC abaixo).
Estamos sendo convocados a assumir, de diferentes maneiras, a cruz de nossos irmãos. Não fiquemos insensíveis!
É hora de dobrarmos nossos joelhos, levantarmos um grande clamor ao Senhor! E é hora, também, de estendermos nossas mãos e ajudar!
Isso é atitude de quem faz parte da Cultura de Pentecostes! Entre as comunidades primitivas, nos esclarece o livro de Atos dos Apóstolos, não havia necessitados porque os cristãos partilhavam. Mais do que nunca devemos ter gestos concretos de amor!
Além da ajuda material, como batizados no Espírito Santo, tenhamos palavras de consolo a quem, de uma hora para outra, viu familiares morrendo, bens sendo perdidos. Temos de ir ao encontro das vítimas e oferecer do que dispomos.
Usemos, neste momento, os dons que o Espírito nos concedeu. Sejamos generosos na partilha e tenhamos em nossos lábios palavras sábias para consolar o maior número possível de pessoas.
Isso faz parte da nossa missão! Em Cristo, com a intercessão da Mãe, que nunca nos abandona,


Marcos Volcan
Presidente do Conselho Nacional da RCC


Leia, abaixo a carta escrita pelo coordenador da RCC de SC Pedro Manoel da Silva:


Irmãos,
Hoje consegui informações de que a Coordenadora Diocesana da RCC de Blumenau, Elena, perdeu totalmente sua casa com todos seus pertences, e a casa em que se abrigava ela teve que abandonar por determinação da defesa civil. Agora estamos sem notícias dela.
Consegui informações também de que o Roberto, coordenador da RCC da Arquidiocese de Florianópolis teve sua empresa afetava praticamente na sua totalidade, e teve que abandonar sua residência para se abrigar em casa de familiares.
Assim, fico imaginando como cada um desses milhares de irmãos tem se virado diante de tão grave situação em que se encontram. Cada um vive momento dramático. Sem alimentos, água, agasalhos e energia. Fico também me perguntando o que eu poderia fazer mais e me sinto impotente, o que me incomoda, pois mesmo que eu quisesse me deslocar até lá não chegaria, pois as estradas estão todas interditadas e a polícia federal impede o acesso.
Então irmãos, gostaria de desabafar minha angústia e pedir a ajuda de vocês, através de suas orações em prol deste povo sofrido que passa fome, sede e frio além de muitos terem perdido seus familiares.
Santa Catarina precisa de vocês, irmãos. Dom Murilo fez-nos lembrar da liturgia do último final de semana:
Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. (Mateus 25, 42-45)

Vamos colocar em prática!
Faça um mutirão em sua diocese, em seu Grupo de Oração. Para doações de alimentos e roupas, o apelo se dirige mais às comunidades do Estado de Santa Catarina, para que sejam, de imediato, encaminhadas para a Defesa Civil do município ou postos de coletas.


Doações em dinheiro, de qualquer parte do Brasil, podem ser feitas utilizando as contas bancárias a seguir:

FLORIANÓPOLIS: Banco do Brasil, agência 3174-7, conta 17611-7, em nome de Ação Social Arquidiocesana/Flagelados SC 2008. Mais informações: (48) 3224.8776 ou pelo e-mail asa@arquifln.org.br


JOINVILLE:Banco BESC, agência 014, c/c 130.786- 2. A campanha é promovida pela Associação Diocesana de Promoção Social. Mais informações: (47) 3451.3715/3716 ou pelo e-mail adipros@diocesejlle.com.br


BLUMENAU: Banco Itaú Agencia 6407 c/c 07004-1 Cáritas - Diocese de Blumenau emergencia". Mais informações: (47) 3323.6952 ou 3322.4435 (cúria) ou pelo e-mail dioceseblumenau@terra.com.br

Nós de Santa Catarina agradecemos sua ajuda, seja material, sejam com suas orações.
Que Maria interceda ao Pai para as águas baixarem.

Pedro Manoel da Silva
Coordenador Estadual da RCC-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!