11 de mai. de 2022

Maio de Maria - Dia 11

Virtudes de Maria - PACIÊNCIA


Nossa Senhora passou por muitos momentos difíceis de provação, de incômodo e de dor durante toda sua vida, mas suportou tudo com paciência. Sua tolerância era admirável! Nunca se revoltou contra os acontecimentos, nem mesmo quando viu o próprio filho na Cruz! Sabia que tudo era vontade de Deus e meditava tudo isso em seu coração. Maria, nossa mãe, teve sempre paciência, sabendo aguardar em paz aquilo, que ainda não se tenha obtido, acreditando que iria conseguir, pela espera em Deus. 


Imitando essa virtude: Ter paciência é não perder a calma, é manter emocional, ou seja, ouvir as pessoas com atenção, fazer esforço pra não se zangar facilmente, não xingar, não reclamar... 


“Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: "Tolo" estará sujeito ao fogo do inferno.” (Mt 5,22).


A partir de hoje exercite a paciência. Cada vez que você ficar irritado(a) com alguém ou com alguma coisa, reze uma AVE MARIA!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!