28 de mar. de 2019

Dado para falar sobre a Paixão de Jesus Cristo


Podemos usar esse dado para conversar e explicar alguns símbolos da história da Paixão de Jesus Cristo. 

As moedas nos lembram que Judas Iscariotes concordou em trair Jesus, entregando-O aos príncipes dos sacerdotes por 30 moedas de prata. Então ele procurou uma oportunidade de entregar Jesus (Mateus 26, 14-16).
Os ramos de palmeiras nos lembram que, quando Jesus veio a Jerusalém para celebrar a festa da Páscoa, as pessoas correram ao seu encontro, com ramos cortados de palmeiras, gritando: “Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” (Mateus 21, 8-9)
O trigo e o pão nos lembram que, na Última Ceia, Jesus pegou o pão, partiu-o e deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomai e comei; Esse é o meu corpo." (Mateus 26, 26)
A coroa de espinhos nos lembra que Jesus foi levado diante de Pilatos, que o mandou açoitar. Então os soldados fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram na cabeça de Jesus. Eles então o vestiram com vestes vermelhas e fingiram adorá-lo enquanto o atingiam e cuspiam nele (Mateus 27, 28)
Os dados nos lembram que os soldados que crucificaram Jesus jogaram dados para ver quem pegaria suas roupas. Mateus 27, 35                 
       

Material:
Cartolina branca
Impressão (desenho abaixo)
Lápis de cor
Tesoura
Cola
Instruções:
      Imprima o dado em cartolina branca. Pinte, recorte cuidadosamente o dado e marque todas as linhas pontilhadas. Use uma caneta sem tinta e régua para marcar as linhas.
      Aplique cola em todas as abas, exceto a aba na tampa. Pressione as guias para os lados para formar uma caixa, certificando-se de manter a caixa quadrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!