11 de fev. de 2016

G.O.C. Tema: Sede misericordiosos como o Pai é


Responsável: Daniela Lopes - Uberlândia/MG

Acolhida: (levar a imagem do tema - Jesus abraçado as crianças dentro da gota da misericórdia). Olá. Sejam bem-vindos! (cantar uma canção animada e de acolhida). Olhem que imagem bonita. Jesus nessa noite quer nos abraçar bem apertado como Ele está abraçando essas crianças e deixar cair sobre nossas vidas, sobre nossa casa, nossa família todo seu amor misericordioso. Você quer esse abraço? Quer sentir esse amor e leva-lo pra casa? Eu também quero. Vamos apresentar nosso coração pra Jesus. Fecha seus olhos. Sim Jesus, nós estamos aqui e nos apresentamos a Ti... vai falando pra Jesus como está seu coração hoje, se você está preocupado, ansioso, nervoso (estimular a criança a se apresentar) cuida de mim Jesus. Pai nosso... (rezar um pai nosso e uma ave Maria).

Louvor: (iniciar cantando uma música de louvor bem animada) Ler o salmo 15,11 
“Vós me ensinareis o caminho da vida, há abundancia de alegria junto de vós, 
e delicias eternas a vossa direita” 
Olha que lindo o que o Senhor vem nos falar... Ele nos ensina o caminho... Ele é nossa alegria. É nosso caminho, nossa salvação, é nosso amigo... Vamos louvar a Ele por tudo que Ele é pra nós? (deixar que cada uma faça o seu louvor. Se tiver um boneco de Jesus você pode passar e cada criança que estiver com o boneco faz o seu louvor.

Pregação: (levar imagens de Jesus pastor cuidando das feridas, conduzindo a verdes pastos...quem tiver em casa o querigma do pastor que fizemos a um tempo atrás pode aproveitar as laminas.)

Gostaria que todos ouvissem com atenção a leitura do evangelho Lucas 6,36-38. (se todos tiverem Bíblia pode pedir para abrirem. Senão pode pedir para alguma criança proclamar). 

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”.


Vamos entender o que essa palavra tem pra nos dizer? O que é misericórdia? Misericórdia é compaixão para com o outro.
Desde nossa criação somos envolvidos no amor misericordioso de Deus. Nosso Pai nos criou por amor. Ele sabe nosso nome. Ele nos marcou. Ele nos conhece profundamente. E sabem, esse Deus de amor mostrou sua misericórdia infinita quando deu Jesus para nós. Deus entrega Jesus para cuidar de nós como um pastor cuida de suas ovelhas. E Jesus, teve compaixão dos homens? Sim ou não? Sim. Ele teve compaixão sim, muitas vezes. Ele curou paralíticos, a hemorroíssa e tantos outros. Ele deu a própria vida para nos salvar. Jesus cuida de cada um de nós quando estamos feridos. Às vezes são feridas físicas, visíveis e às vezes feridas internas causada pela mágoa, pelo ressentimento. Ele é o pastor que quer nos conduzir a verdes pastos. Ele nos oferece o melhor. Ele nos defende do pecado assim como o pastor defende suas ovelhas do lobo que quer devora-las e tirar sua alegria, sua vida.













A misericórdia do Pai é eterna, sem fim. Cada um de nós pode experimentar essa misericórdia no seu dia a dia basta se apresentar a Deus. Desde cedo podemos acordar e dizer eis me aqui Senhor, faça em mim hoje sua vontade. Podemos dizer que pecamos e estamos arrependidos. Podemos contar como estamos. Vamos experimentar. Feche os olhos e rezem comigo: (conduzir a oração conforme o Espírito Santo te guiar)...Senhor Jesus eu estou aqui hoje e quero sentir o teu amor a me envolver. Sei que tenho falhado muitas vezes mas assumo que preciso de ti.Vem me abraçar nesta noite, deixe-me te sentir, toca-me senhor com teu amor...(cantar suavemente uma canção que fale de amor ou toque de Deus- sugestão: Cura Senhor do Pescadores Kids).

O amor de Deus é maravilhoso, não é? E agora? Experimentamos o amor de Deus e podemos ser igual éramos antes? Não. Lembram de como começou a leitura de Lucas? Sede misericordiosos como o Pai é misericordioso. Deus nos convida a ser como Ele. Precisamos ser imitadores do seu amor e da sua misericórdia para com o outro. Precisamos ser como pastores das ovelhinhas de Deus. Não julgueis para não seres julgado... não condeneis para não seres condenado. Perdoai e serás perdoado. E Ele termina assim porque seremos medidos com a mesma medida que medimos o outro. Então sejamos diferentes. Meçamos o outro com a medida do amor e da misericórdia. Amém?


Efusão: Você deve estar achando difícil ser misericordioso como Jesus não é? Mas Deus em sua misericórdia nos deu um auxílio nisso também. Ele não nos abandona sozinhos nessa missão. Ele nos dá o Espírito Santo para nos ajudar a ser misericordioso com o outro. Ele nos ajuda até enquanto dormimos. Vamos então pedir ajuda ao Espírito Santo? Vamos pedir sua presença de forma nova, com força, com coragem.... (cantar pedindo o Espírito Santo e depois conduzir a oração)




Atividade: colorir e fazer um dedoche de Jesus e as ovelhas para que todos contem a história em casa.
FONTE DA IMAGEM: http://amandaluizaeva.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!