27 de jan. de 2014

Atividade Bem Aventuranças - Mateus 5, 1-11

Você já reparou uma abelha zumbindo em um jardim? Preste atenção qualquer dia e veja que aquela abelha não está preocupada com nada. Ela está apenas apreciando a beleza das flores que Deus providenciou para ela. Está tão ocupada e feliz como pode ser uma abelha.
Se você perguntasse a ela o que a faz feliz, o que será que ela responderia? (Você pode deixar as crianças completar a frase "Felicidade é...")
Felicidade é fazer o último gol em um jogo de futebol? 
Felicidade é ser a pessoa mais popular da minha turma? 
Felicidade é ter minha própria TV?


Todos nós queremos ser felizes, não é? Você ficaria surpreso ao saber que Deus quer que você seja feliz? Talvez... Mas você pode se surpreender ao saber que o que Jesus disse sobre a felicidade é bem diferente do que você e eu esperamos que fosse. Muitos de nós pensamos que ser feliz significa ter muito dinheiro, ser famoso, namorar e ser aceito por todos. Mas isso não foi o que Jesus disse.
Um dia, Jesus subiu uma montanha. Sentou-se com os seus discípulos reunidos em torno dele e começou a ensinar-lhes sobre ser feliz. O que eu vou dizer não é exatamente o que Jesus disse, mas eu acho que vai nos ajudar a entender o que ele ensinou.
Ele disse algo como:
Seja feliz por você ser pobre de espírito, porque então você saberá que suas riquezas estão no reino dos céus.
Seja feliz quando você achar que perdeu o que era mais importante para você, porque é quando você vai sentir o amor d'Aquele que é o mais precioso.
Seja feliz com o que você tem, porque, então, você descobrirá que o Pai celestial lhe dá tudo o que você precisa.
Seja feliz quando você sentir fome de estar com Deus, porque você vai ver que só Ele irá satisfazê-lo.
Seja feliz quando você cuidar dos outros, porque é ao cuidar dos outros que você sente que têm um Pai celeste que cuida de você.
Seja feliz por seu coração está bem com Deus, porque você vai ver que Deus está trabalhando no mundo ao seu redor.
Seja feliz quando você ajudar as pessoas a viver em paz umas com s outras porque você vai conhecer a paz que vem de fazer parte da família de Deus.
Seja feliz quando os outros lhe tratarem mal porque você acredita em Deus, a sua recompensa será grande no céu.
Você viu... A felicidade não é um sentimento trazido pelas coisas que acontecem conosco. É uma atitude que temos por causa do que acontece em nossos corações. Precisa ser como a abelha, zumbindo alegremente através de nossas vidas por causa do que Deus fez por nós.
Querido Pai, ajuda-nos a ter a felicidade que você quer para nós. A felicidade que não vem do que nos acontece, mas sim do que temos dentro de nós. Em nome de Jesus oramos. Amém!


16 de jan. de 2014

ESTRUTURA DE EVENTOS

A organização é a nossa parte no cumprimento dos planos de Deus, lembremos-nos de Neemias que, para reconstruir as muralhas de Jerusalém, traçou todo um planejamento estratégico, dividiu os trabalhos em diversas equipes, procurou envolver a todos para que todos se sentissem responsáveis e o trabalho fluísse melhor. Todo evento precisa de um responsável. Um coordenador geral é automaticamente o coordenador de todos os eventos, porém é recomendável que delegue a coordenação dos diversos eventos ao longo da sua coordenação, caso contrário, não promoverá discípulos, substitutos seus quando da sua ausência ou saída e se esgotará com muita facilidade. Precisamos ser como Jesus, promover lideranças para que haja continuidade. Iremos apresentar um básico para qualquer evento. É claro que não encerramos aqui todas as necessidades dos diversos eventos, nem tão pouco todos eles necessitam de tudo que será aqui apresentado. 
Apresentamos aqui apenas um norte, que poderá ser seguido, modificado, ampliado, suprimido, conforme a necessidade de cada evento, a realidade local e a disponibilidade de pessoas.


PRIMEIRO PASSO

Escolher um coordenador para o evento, que deverá:
- Escolher responsáveis pelas equipes de serviços, distribuindo tarefas e pedindo que cada um procure ganhar o que for necessário em sua equipe. Existem equipes que podem juntar-se sob uma mesma pessoa responsável.
- Passar a programação do evento para as diversas equipes – músicos, pregadores, cozinha, cantina, livraria, limpeza, etc.
- Contatar constantemente os coordenadores de cada serviço para saber sobre o andamento dos mesmos, inclusive sobre o material necessário e o material ganho.
- Dar a palavra final em situações de conflito, já que deverá ter a visão do todo.
- Acertar o local do encontro com antecedência, visitando-o com os coordenadores dos diversos serviços para se estabelecer a sua capacidade máxima, as necessidades para montagem, enfim, as necessidades gerais.

14 de jan. de 2014

Londrinense, CD de evangelização é apresentado na Itália

Procede o ditado: “quem tem boca vai à Roma!”O disco de evangelização infantil Pescadores Kids, lançado e editado pela Comunidade Pescadores, católica, aqui em Londrina, foi parar na Itália. E falta pouco para ser traduzido para o Polonês. A história é da amiga Tatiane Jardim, autora das letras e músicas das canções. O projeto já lançou dois volumes (um em 2009 e outro em 2011) e um DVD (2013).

A fazendinha do seu Noé

Olha que lindo, meu povo!




13 de jan. de 2014

Espalhando a Boa Nova - João 1, 29-34

Palavra: João 1, 29-34


"Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. 
Eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus". Jo 1, 32.34

Material: um microfone para o repórter

É importante nós sabermos o que está acontecendo no mundo, não é? Uma das melhores maneiras de manter-se atualizado é assistindo ao noticiário na televisão. Um noticiário de TV pode ter várias cenas sobre coisas que estão acontecendo agora. O repórter pode dizer algo como: (pode-se fazer uma pequena encenação aqui) "Um incêndio destruiu uma empresa no centro da cidade. "Cid Chapelin, repórter do canal 13 está no local do incêndio. Que notícias você tem para nós, Cid Chapelin?”" Obrigado Sérgio Moreira. Eu estou falando com o senhor José da Silva que testemunhou o incêndio. Sr. José, o que você pode nos dizer?”A testemunha, então, dirá exatamente o que viu...

6 de jan. de 2014

O batismo de Jesus - ATUALIZADO

Material: Um álbum de fotografias
Palavra: Mateus 3, 13-17 e Lucas 2, 52
Pregação: Tenho certeza de que vocês sabem o que eu tenho em minhas mãos. É um álbum de fotografias. A maioria dos pais tem álbuns que estão cheios de fotografias tiradas de quando seus filhos nasceram e foram crescendo. Nós pais temos sempre muito orgulho dos nossos filhos e do que cada um é e faz. Nós tiramos fotos deles quando eles estavam na escola, na igreja, em casa, seus aniversários e muitas outras ocasiões. Ficamos muito orgulhosos de como eles cresceram e somos orgulhosos deles agora.
Você acha que Deus estava orgulhoso de seu filho, Jesus?
Eu sei que sim porque está na Bíblia. A Bíblia diz que quando Jesus foi batizado, uma voz do céu foi ouvida dizendo: "Este é o meu Filho amado, que muito me agrada" (Mateus 3, 17)

Reis magos para montar

3 de jan. de 2014

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO - Janeiro 2014


Eis que um novo ano se inicia e junto com ele renovamos nossas forças e esperança... Esperar em Deus é ter a certeza da vitória alcançada em nossas vidas. Que neste ano o Ministério para Crianças possa renovar o ardor missionário e incendiar o coração das crianças com o fogo do Espírito Santo. Que esse Espírito possa levar a paz e a unidade às famílias, às escolas, aos clubes e onde quer que estejamos, nós e cada criança que nos é confiada.