6 de jan de 2014

O batismo de Jesus - ATUALIZADO

Material: Um álbum de fotografias
Palavra: Mateus 3, 13-17 e Lucas 2, 52
Pregação: Tenho certeza de que vocês sabem o que eu tenho em minhas mãos. É um álbum de fotografias. A maioria dos pais tem álbuns que estão cheios de fotografias tiradas de quando seus filhos nasceram e foram crescendo. Nós pais temos sempre muito orgulho dos nossos filhos e do que cada um é e faz. Nós tiramos fotos deles quando eles estavam na escola, na igreja, em casa, seus aniversários e muitas outras ocasiões. Ficamos muito orgulhosos de como eles cresceram e somos orgulhosos deles agora.
Você acha que Deus estava orgulhoso de seu filho, Jesus?
Eu sei que sim porque está na Bíblia. A Bíblia diz que quando Jesus foi batizado, uma voz do céu foi ouvida dizendo: "Este é o meu Filho amado, que muito me agrada" (Mateus 3, 17)

Por que você acha que Deus estava satisfeito com seu filho?
Eu acho que uma das razões por que Deus estava orgulhoso de seu filho também está na Bíblia: “Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens. (Lucas 2,52). Ver uma criança crescer em maturidade e sabedoria torna os pais orgulhosos de seu filho. E, claro, os pais ficam sempre orgulhosos quando seu filho é aceito, amado e respeitado por outros. Eu acho que a principal razão pela qual Deus estava orgulhoso de Jesus é que Jesus sempre fez o que seu pai o enviou para fazer. Você sempre faz o que seus pais lhe dizem para fazer? Eu duvido que qualquer um de nós possa responder a essa pergunta com um "sim", mas Jesus podia. Jesus disse: "Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou" (João 6,38). Isso seria o orgulho do Pai, não é?
Você não gostaria de ser o tipo de criança que, quando Deus olhasse do céu, como fez com Jesus, pudesse dizer: "Meu filho, eu estou orgulhoso de você?" Eu gostaria de ser assim, todos os dias eu tento ser assim, (ser mais parecido com Jesus), sabendo que Deus me ama e está disposto a ajudar-me a ser o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja. Como você acha que podemos ser mais parecidos com Jesus? (deixe as crianças falarem).

Bom, mas independente se fazemos ou não coisas que deixam Deus Pai orgulhoso de nós, Ele lhe ama de qualquer maneira. Deus não lhe ama mais se você O agradar e nem lhe ama menos se você O desagradar. Ele simplesmente lhe ama do jeito que você é. Então porque não retribuir esse amor com muito amor e obediência à Sua vontade, né?!

Querido Senhor, ajuda-me a ser mais parecido com Jesus. Que eu possa ser o tipo de filho que o Senhor se orgulhe. Em nome de Jesus. Amém.

Desenhos e atividades:











Aqui tem mais sobre o batismo de Jesus: 

http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2013/01/09/batismo-de-nosso-senhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!