23 de dez. de 2014

Papa Francisco dá 5 conselhos para receber Jesus no coração

O Santo Padre recebeu as crianças da Ação Católica italiana no Vaticano e lhes deu 5 dicas que servem para todos nós.

O Papa Francisco se encontrou, no dia 18 de dezembro, com as crianças da Ação Católica italiana, que visitaram o Vaticano para desejar-lhe um feliz Natal em nome de toda a organização.

“Ouvi dizer que este ano vocês se comprometeram com um tema que tem como slogan ‘Tudo por descobrir’. É um caminho lindo, que requer a coragem e o esforço da busca, para depois se alegrar ao descobrir o projeto que Jesus tem para cada um de vocês”, disse o Papa às crianças.

A propósito deste caminho de fé, Francisco convidou as crianças a seguir 5 passos para “caminhar bem na associação, na família e na comunidade”:

1. Não se rendam nunca, porque o que Jesus pensou para o seu caminho é tudo para construir juntos: junto aos seus pais, seus irmãos, amigos, colegas de escola, da catequese, do oratório, da Ação Católica.

2. Interessem-se pelas necessidades dos mais pobres, dos que mais sofrem, dos que estão mais sozinhos, porque quem escolheu fazer o bem a Jesus não pode deixar de amar o próximo.


3. Amem a Igreja, amem os padres, coloquem-se a serviço da comunidade, porque a Igreja não é formada só pelos sacerdotes, pelos bispos, e sim por toda a comunidade. Doem tempo, energia, qualidade e capacidades pessoais às suas paróquias e, assim, deem testemunho de que a riqueza de cada um é um dom de Deus para ser compartilhado. É importante! Aquele “tudo”: tudo por descobrir, tudo para compartilhar, tudo para construir juntos, todo amor...

4. Sejam apóstolos de paz e de serenidade: em suas famílias, com seus pais, irmãos, amigos; recordem-lhes que é belo amar as pessoas, e que as incompreensões podem ser superadas, porque, estando unidos a Jesus, tudo é possível. Isso é importante: tudo é possível. Mas esta palavra não é uma invenção nova: quem disse isso foi Jesus, depois da transfiguração. Àquele pai que lhe pediu que curasse seu filho, o que Jesus disse? “Tudo é possível para quem tem fé”. Com a fé em Jesus se pode tudo, tudo é possível.

5. Falar com Jesus. A oração: conversem com Jesus, que é o seu maior amigo, aquele que nunca os abandona. Contem-lhe suas alegrias e tristezas. Procurem-no cada vez que fizerem algo de errado, com a certeza de que Ele os perdoa. E falem de Jesus a todo mundo, do seu amor, da sua misericórdia, da sua ternura, porque a amizade com Jesus, que deu a vida por nós, é um fato para contar a todos.

“O que vocês acham desta proposta?”, perguntou o Papa às crianças.

“Eu acho que vocês já vivem grande parte destas coisas. Agora, com a graça do nascimento de Jesus, Ele quer ajudá-los a dar um passo ainda mais decidido, mais convencido, mais alegre, para ser seus discípulos. Basta responder-lhe: ‘Aqui estou!’. Quem nos ensina isso é a nossa Mãe, a Virgem Maria, que respondeu ao convite do Senhor: ‘Aqui estou’”, recordou o Papa, convidando as crianças a rezar uma Ave-Maria.

“Lembrem-se: tudo por descobrir, tudo por construir juntos, todo amor, tudo para compartilhar, tudo é possível, e a fé é todo um evento para compartilhar.”

Finalmente, Francisco agradeceu às crianças por sua visita e lhes pediu que rezassem por ele: “Por favor, lembrem-se de rezar por mim. Agora, de coração, eu os abençoo”.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!