25 de abr. de 2013

Uma oração em cada dedo


Atribuída ao Monsenhor Bergoglio, hoje Papa Francisco.



O polegar é mais próximo de você. Então comece a rezar por aqueles mais próximos a você. Eles são os mais fáceis de lembrar. Rezar por nossos entes queridos é "uma doce obrigação".

O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui pais, professores, médicos e padres. Eles precisam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta para os outros. Mantenha-os sempre presentes em suas orações.

O próximo dedo é médio, é o mais alto. Ela nos lembra de nossos líderes. Ore pelo(a) o(a) presidente, governadores, deputados, senadores, empresários, patrões e diretores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e regem a opinião pública... Eles precisam da orientação de Deus.

O quarto dedo é o nosso dedo anelar. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Ele lembra-nos que rezemos pelos fracos, doentes ou pelos atormentados por problemas. Todos eles necessitam das nossas orações. Eles precisam das nossas orações dia e noite. Nunca será demais para rezar por eles. Você também deve rezar pelos casamentos.

E por último, o nosso dedo mindinho, o menor de todos, que é a forma como devemos nos ver a nós mesmos diante de Deus e dos outros. Como a Bíblia diz: "os últimos serão os primeiros." Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de rezar por você. Quando você terminar de rezar pelos primeiros quatro grupos, as suas próprias necessidades aparecerão numa perspectiva correta e você estará preparado para rezar por você mesmo de uma maneira correta.

5 comentários:

  1. Muito joia! Que bacana essa maneira de rezar! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Os nosso pequeninos precisam mesmo destes miminhos para aprender sobre Jesus de uma forma descontraída. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Amei.Muito legal e os baixinhos com certeza vão amar tbm.

    ResponderExcluir
  4. ALBA LUCIA DE SOUSA LIMA
    Seu blog é lindo, parabéns. Que Nossa Senhora e Jesus Cristo lhe proteja.

    ResponderExcluir
  5. Amo seu blog!! Referência muito usada na pré-catequese da minha paróquia ❤️🙏🏻

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!