12 de abr de 2013

Noveninha das Mãozinhas Ensanguentadas de Jesus - 8º dia

Essa novena foi adaptada para crianças pela Josiele Correa, de Capão Bonito/SP.

8º Dia: A Mãe

Palavrinha: João 19, 25-27

Junto à cruz de Jesus estavam sua mãe, sua tia, o apóstolo João e Maria Madalena. Jesus, vendo ali sua mãe e João, disse:
- Mãe, eis aí teu filho.
Depois disse a João:
- Eis aí tua mãe.
E desde aquele dia Maria foi morar na casa de João.

Oração:

"Amiguinho Jesus, sua mãezinha foi a primeira a ver, segurar e beijar tuas mãozinhas em Belém, mas foi também a primeira a ver, segurar e beijar as tuas mãozinhas atravessadas e ensanguentadas quando te colocaram sem vida em seu colo.
Quanta dor sua mãezinha sentiu. Quero hoje aceitar a sua mãezinha e chamar de minha mãezinha do céu e desejo que ela esteja sempre comigo do mesmo jeito que sempre esteve contigo, meu querido Jesus .Amém."


Jaculatória: (repetir muitas vezes neste dia)
"Amiguinho Jesus, pelo poder do teu sangue, te peço a presença da Mãezinha do Céu junto a mim. Amém"



Dinâmica: Distribuir o cartão abaixo para as crianças escreverem a sua oração para Mãezinha do Céu. Levar uma imagem de Nossa Senhora e pedir que  as crianças coloquem seus cartões de oração aos pés da Mãezinha.


Atividade:




Oração final para todos os dias da noveninha:
“Amiguinho Jesus, coloca as tuas mãozinhas ensanguentadas sobre mim nesse momento. Sinto-me completamente sem forças. Preciso que a força e o poder de tuas mãozinhas que sentiram tanta dor ao serem pregadas na cruz, curem-me agora Jesus. Não peço só por mim, mas também por todas as pessoas que eu amo.
Eu reconheço, apesar dos meus pecados, que és Deus Misericordioso para agir e realizar o impossível! Com fé posso dizer: Mãozinhas ensangüentadas de Jesus, mãozinhas feridas lá na cruz! Vem tocar em mim, Vem Senhor Jesus!”

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um glória





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!