5 de jan de 2010

Aprenda os sinais para estar na presença de Jesus.

Você vai precisar de algumas placas de trânsito, mas principalmente a que sinaliza “dê preferência”, “pare”, “retorno” e “não estacione”.


Mensagem: Quem conhece as placas de trânsito que vemos quando andamos nas ruas da nossa cidade? Para quem está dirigindo é muito importante ter atenção ao que elas querem dizer, não é verdade? Assim, todos obedecerão às leis de trânsito e não colocarão ninguém em perigo.
Podemos usar algumas placas para simbolizar nossa atitude em relação a Jesus. A Bíblia também nos mostra alguns sinais, e se estivermos bem atentos eles não nos deixarão desviarmos da presença do Senhor.


Vocês conhecem esta placa? (mostrar a placa “DÊ PREFERÊNCIA”)
Ela nos ensina que devemos dar preferência a Jesus. Quem não reza, não conversa com Jesus, não reserva nenhum tempinho do dia para estar com Ele, não vai à Missa, à Catequese... não está dando preferência a Ele. Aquele que só quer brincar, ver TV, jogar no computador, e não quer dar a vez a Jesus, não está colocando Ele em primeiro lugar. E Jesus deve estar sempre em primeiro lugar.


E esta placa aqui, quem conhece? (mostrar a placa de “PARE”)
Quer dizer que você deve parar. Mas parar para que?
Parar para aprender com a Palavra, parar para pensar nos seus erros, nas suas atitudes com as pessoas, com seus pais, seus amigos. Parar para pensar se você está rezando como deve, se está agradecendo como deve e, principalmente, parar para pensar se Jesus está no seu coração.


Agora, esta outra placa aqui (mostrar a placa de “RETORNO”) nos ensina uma coisa muito importante. Ela sinaliza que se estamos longe de Jesus, devemos voltar para os braços Dele. Ele sempre estará de braços abertos para nos receber de volta. Isso é maravilhoso, não acham? Só Jesus é o caminho que o próprio Deus nos preparou, não existe outro Salvador. O único é Jesus. Se você se desviar deste caminho deve retornar rapidamente.


E se damos preferência a Jesus (mostrar a placa), se paramos (mostrar a placa) para pensar se estamos realmente agindo conforme a vontade Dele, obedecendo sua palavra, e se ao percebermos que estamos longe Dele , logo retornamos (mostrar a placa) para sua presença, não devemos fazer o que?

Ficar parados, não é? (mostrar a placa “NÃO ESTACIONE”). Não devemos jamais estacionar, pois a Bíblia tem muito a nos ensinar. Jesus tem sempre boas novas para nos contar e assim aprendendo a cada dia mais, somos mais felizes, pois sabemos que estamos no caminho certo e CAMINHAR COM JESUS É BOM DEMAIS!


Vamos rezar para que Jesus seja sempre nosso caminho e dizer bem alto “Eu quero caminhar com Jesus”!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!