5 de jan de 2010

Achei há algum tempo na net

EVANGELIZAR (ritmo do pai Francisco)

Vamos logo amiguinho
Vamos evangelizar, evangelizar!
Começando em nossa casa
De JESUS CRISTO vamos falar
Contar seus milagres
O que ele fez
Como amou seu povo
Quer amar você. (BIS)


VEM JESUS (Ritmo do cai, cai balão)

Vem, vem JESUS (bis)
Mora em meu coração
me ensinar(3 vezes)
A amar o meu irmão.
As brincadeiras coletivas levam as crianças a descobrirem o ¨outro¨ e isso repercute sobre a descoberta de si mesmo. Por tanto podemos afirmar que as brincadeiras contribuem para a formação da criança. Por este motivo acreditamos que podemos evangelizar brincando e brincar evangelizando.


Brincar de roda (ritmo do atirei o pau no gato)

O primeiro mandamento, to, to
É amar, amar
Somente a DEUS, a DEUS
O segundo, do, do
Mandamento, to, to
É amar, é amar
Você também. Um abração!!!!




Meninos, ordeno-te, levanta-te.

LC 8,40-42; 49-56.

¨TUA FILHA ACABA DE MORRER¨ Lc 49- Hoje os meios de comunicação estão matando a pureza, a esperança, a inocência e a fé das nossas crianças, anulando a infância e tornando-as adultas antes do tempo.

É preciso que tenhamos a coragem, de levantarmos nossas vozes, e proclamenmos com coragem e autoridade: levantem-se crianças para santidade!

Vamos acreditar no nosso ministério e fazer a diferença, evangelizando com qualidade e criatividade. É disso que nossas crianças estão precisando.

Que a paz fique com todos vocês!!!

O mundo moderno nos oferece muitas opções. Vivemos diante de muitas escolhas. Porém o ser humano tem a capacidade de abertura para DEUS, para o outro e para o mundo.

¨A catequese abre espaço a estas dimensões e tem como objetivo educar na fé, levando em conta as relações desenvolvidas pelos diferentes aspectos da vida que enriquecem a pessoa humana.¨ Ir. Marlene Bertoldi

A evangelização infantil hoje não pode ser pensada apenas como algo a ser executado, pois esta, interfere no crescimento espiritual, emocional e social das nossas crianças, levando-as a uma decisão de vida, para o crescimento e maturidade da fé anunciada.

Crescia em tamanho e graça

Evangelizadores...

Em um mundo de tantas mudanças, onde as relações entre as pessoas são cada vez mais complexas, precisamos contribuir para o desenvolvimento dos valores humanos e cristãos nas nossas crianças. Foi pensando nisso que elaboramos um projeto de evangelização infantil este tem como objetivo proporcionar situações que levem as crianças a perceberem as manifestações do amor de Deus na historia da humanidade, e a identificar este amor em toda a sua criação, de modo especial no nosso próximo. Este projeto contém palestra, dinâmicas + oficina de material didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!