9 de nov. de 2018

Divulgada a arte tema do ano 2019 da RCCBRASIL e sua versão infantil

Foram divulgadas nesta quarta-feira (07) a imagem tema do ano de 2019, o manual de aplicação e versão infantil da imagem. A figura inspirada na passagem bíblica de Romanos 5, 5 “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado", tema do ano da RCCBRASIL de 2019, ilustra a moção espiritual que vai acompanhar o novo ano.
A imagem traz tons vermelhos, significando o sangue redentor do Senhor e o Espírito sendo derramado nos corações.  A cor amarela remete ao brilho da verdadeira luz, que é o amor de Deus em nós.
A celebração dos 50 anos de presença do Movimento Carismático no Brasil será a grande festa do ano de 2019. Todavia, para esse mesmo ano, o Senhor inspirou, a partir de um momento de escuta profética do Conselho Nacional, todos os brasileiros a agradecerem e a clamarem a Sua poderosa presença do em nossas vidas.
Dessa forma, toda a RCC do Brasil é convidada a abrir-se ao Espírito Santo que, ao derramar o maravilhoso amor de Deus, torna-nos um povo que vive a comunhão fraterna, o transbordamento desse amor em nós, alcançando a muitos irmãos e irmãs.
Versão Infantil
A criançada também ganhou uma versão da marca! A arte adaptada tem como objetivo aproximar o público infantil do tema trabalhado pela RCC. Com traços mais suaves, cores delicadas e uma linguagem toda infantil, a marca tema do ano de 2019 poderá ser utilizada nos eventos do Ministério e Grupos de Oração para Crianças e Adolescentes, inclusive, em outras atividades de evangelização infantil.

alt

Carnaval, Pentecostes e Cenáculo com Maria

Na reunião do Conselho Nacional, que definiu o tema do ano, também foram discernidos os temas que serão trabalhados nos encontros de Carnaval, no Pentecostes e nos Cenáculos com Maria. Confira abaixo:
Tema do Carnaval-“Deus nos amou primeiro” (1Jo 4,19b). 
Tema de Pentecostes- “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4).
Tema Cenáculo com Maria- “Visitados por Maria, visitados pelo Amor” (cf. Lc 1, 39-45).
A Arte de Carnaval e Pentecostes serão disponibilizadas em breve no portal da RCCBRASIL. Já para o Cenáculo com Maria, cada diocese ou Grupo de Oração que realiza o evento pode defini-la conforme inspiração e necessidade própria do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!