26 de dez de 2015

Pregação para o 1º Grupinho do ano

Agradeço aos irmãos Robson Landin e tio Gil que me ajudaram na preparação dessa pregação!


“Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”.
Mateus 28, 20


Material: - Uma caixa de presente com as palavras: Amor, Paz, Perdão, Misericórdia, Graça, Consolo, Salvação, Alegria, Fé, Sustento…
- Uma lista em cartolina com as palavras: Orar , Estudar, Ajudar, Semear a Paz, Respeitar, Participar, Compartilhar, Ler, Desconectar, Fazer amizade
- Figuras do Menino Jesus na manjedoura, de Papai Noel, de Nossa Senhora e dos 3 Reis Magos


Pregação: Papai Noel foi embora e só volta no próximo Natal (guarde a figura de Papai Noel).
O Papai Noel vai embora, o Menino Jesus não (mostre a figura de Jesus na manjedoura)! Ele fica conosco todos os dias do ano!
Os presentes que Papai Noel traz acabam, estragam, quebram…. Os presentes que o Menino Jesus traz pra nós são verdadeiramente valiosos e duram pra sempre: paz, amor, fé, alegria, consolo, graça, perdão, misericórdia (vá tirando as palavras da caixa)... O verdadeiro significado do Natal é esse: Deus eterno e todo poderoso se fez homem para morrer na cruz e nos salvar! Nasceu de uma Virgem chamada Maria (mostre a figura de Maria), uma menina, uma adolescente que, mesmo sem entender, confiou na Palavra do Senhor e se entregou à Sua vontade.

Depois que Jesus nasceu vieram  3 reis do Oriente visitar Jesus e trouxeram presentes pra Ele (mostre a figura dos reis): Ouro pra lembrar que Jesus é REI, incenso pra lembrar que Jesus é DEUS e mirra (uma erva muito amarga) pra lembrar que Jesus é o SERVO SOFREDOR. E você, o que você quer dar de presente pra Jesus? Vamos fazer um compromisso com Ele hoje? Aqui tem uma lista de alguns presentes que você pode dar pra Jesus, veja quais você quer fazer esforço pra viver nesse ano (mostre a lista e explique cada compromisso): Orar (rezar todos os dias, rezar com a família pelo menos uma vez por semana, ter um cantinho de oração), Estudar (se esforçar pra ser bom aluno(a), fazer as lições sem reclamar), Ajudar (ajudar em casa arrumando a cama, guardando suas coisas… Ajudar os amigos a fazer algo que não conseguem fazer sozinhos), Semear a Paz (não brigar com os irmãos, nem com os colegas, perdoar, falar coisas boas,
falar de Jesus, contar histórias dos santos, contar o que aconteceu no grupinho), Respeitar (não falar palavrão, não xingar os outros, obedecer os mais velhos), Participar (ir à Missa e ao Grupinho de Oração com mais devoção/dedicação), Compartilhar (dar aquilo que está em bom estado e você não usa mais), Ler (a bíblia e a Vida dos santos, que são grandes amiguinhos do Céu), Desconectar (passar menos tempo no celular, no vídeo game e no computador para estar mais com o Papai, a Mamãe e os irmãos), Fazer amizade (sair do Facebook e do WhatsApp pra fazer amizades de verdade, dividindo as dificuldades, contando histórias, desenhando, pintando, cantando, rezando)

Jesus prometeu que ficaria com a gente até o fim do mundo e Ele cumpre suas promessas! Com certeza esses presentes que vamos Lhe dar farão com que a gente fique mais próximo Dele e assim nós também vamos ganhar todos os dias os presentes que Ele tem pra nós todos os dias e então será Natal o ano todo!
Atividade:

Você pode imprimir a pregação AQUI

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho, vou fazer com os meus pequenos, muito lindo e cheio de valores pra iniciar o ano! Deus abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a pregação realizamos em nosso primeiro grupinho do ano Pequenos Adoradores e foi uma experiencia maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Pregaçao maravilhosa...concerteza otima pra começat o ano no nosso grupinho

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!