28 de out. de 2015

ROTEIRO PARA ORAÇÃO DIÁRIA

A Oração Pessoal é fundamental para criar o hábito de orar e crescer espiritualmente. Para servir a Deus precisamos estar cheio(a) Dele e a única maneira de nos enchermos é através da oração.


- Sinal da Cruz


- Veni Creator Spiritus
Vem, Espírito Criador, as mentes dos teus visita, enche com a graça do céu os corações que criaste. Tu que és chamado Paráclito, altíssimo dom de Deus, água viva, fogo, amor e unção espiritual. Doador dos sete dons, dedo da destra de Deus, solene promessa do Pai, pões nos lábios a Palavra. Acende a tua luz na mente, infunde no coração amor, aquilo que em nosso corpo está enfermo cura-o com o teu eterno poder. Para longe repele o inimigo e a paz nos dá sem demora. E assim por ti conduzidos, evitaremos todo o mal. Por ti conheçamos o Pai e conheçamos também o Filho, e em ti, Espírito de ambos, creiamos todos eternamente. Seja dada ao Pai a glória e ao Filho que ressuscitou dentro os mortos, pelo Espírito, pelos séculos dos séculos. Amém.


- Escolha um item de cada etapa e faça sua oração pessoal:

1. Oração de Libertação e Perdão:
Leia um salmo de confiança: (pode ser o 90 ou 120).
Fale para Jesus as ofensas recebidas e perdoe as pessoas. (Marcos 11,25).
Fale para Jesus seus apegos a pessoas, a coisas, a cargos, vícios. Renuncie a idolatria. Fale para Jesus seus medos.
Leia um dos 7 salmos Penitenciais: (Salmo 6, 31, 37, 50, 101, 129 ou 142).
Silencie para o Espírito Santo lhe revelar seus pecados
Fale para Jesus seus pecados e peça perdão.
2. Oração de Louvor e Adoração:
Louve a Deus por tudo o que Ele fez ou faz a você .
Louve a Deus por tudo o que Ele fez ou faz a todos os homens.
Louve a Deus por tudo o que Ele é.
Louve a Deus Pai, ao Filho Jesus, ao Espírito Santo.
Leia uma oração de louvor na Bíblia: Lucas 1,46-55; Lucas 1,67-80; 1º Samuel 2,1-10;
Daniel 3,51-90; 1º Crônicas 29,10-19; Deuteronômio 32,1-43; Êxodo 15,1-13; Tobias 13,1-12;
Salmos de louvor: 116, 117, 144, 145, 146, 147, 148, 149 ou150.
Leia Efésios 3,14-21 e se ajoelhe.
Faça uma declaração de amor a Deus ou cante seu amor a Deus.
Fique em silêncio amando ao Senhor Deus. Escuta a Deus.


3. Oração de Leitura e Meditação ou Contemplação:
Ore Efésios 1,17-20 ou Colossenses 1,9.
Leia um capítulo da Bíblia. Vamos começar lendo 1 capítulo do Atos dos Apóstolos por dia
Escolha meditação ou contemplação:
Meditação: Fale com Deus sobre a leitura, fale para Deus o significado desta leitura em sua vida. Responde a Deus sobre esta leitura, como um recado dele para você.
Contemplação: Imagine a cena e se coloque nela, como se você estivesse naquele local, naquele dia.
4. Oração de Intercessão e Pedidos:
Creia que será atendido, lendo para fortalecer sua fé: João 15,7; João 16,23; e João 14,12.
Peça para que se realize as intenções de Jesus Cristo a seu respeito.
Faça seu pedido das necessidades para si mesmo e depois para os outros.
Faça os pedidos de oração dizendo o que quer e para quem quer.
  
5. Tratos de Amor com Deus até o dia seguinte na hora da oração.
Faça tratos de Amor com Deus, para orar sem cessar o dia todo, Isto ajuda muito a conservar a comunhão com Deus, a pureza do corpo e da mente; aumenta o desejo e o ardor por Deus.
Tratos de amor com Deus
Tratos de Amor com Deus servem para orar sem cessar e ser puro(a) de coração. Para amar e louvar a Deus em cada célula de meu ser, conforme a vontade de Deus expressa em 1Tessalonicenses 5,17-18: “Orai sem cessar. Em todas as circunstancias, dai graças, porque esta é a vosso respeito, a vontade de Deus em Jesus Cristo.” Os tratos de amor só valem para hoje; todos os dias precisam ser renovados diante de Deus; são como o banho espiritual diário; nos faz puros para sermos de Deus, de corpo e de alma; ajuda a manter a comunhão com Deus.


“Senhor Jesus Cristo! Eu quero amá-Lo! Eu quero que o Senhor aceite os meus humildes desejos de amor para convosco.
Eu te ofereço os meus olhos e lavo no Sangue de Cristo tudo que eu olhar hoje e sempre. Cada imagem que cair na minha retina louve ao Senhor.
Eu te ofereço os meus ouvidos e lavo no Sangue de Cristo tudo que eu escutar hoje e sempre. Cada som que vibrar os meus tímpanos louve ao Senhor.
Eu te ofereço a minha boca e lavo no Sangue de Cristo tudo que eu falar hoje e sempre. Cada som que fizer as minhas cordas vocais vibrarem louve ao Senhor.
Eu te ofereço as minhas mãos e lavo no Sangue de Cristo todas as minhas atitudes de hoje e sempre. Cada vez que minhas mãos mexerem espalhe o amor para as pessoas e que minhas mãos louvem ao Senhor.
Eu te ofereço os meus pés e lavo no Sangue de Cristo todos os meus passos e meus caminhos de hoje e sempre. Cada vez que eu levantar os meus pés para andar que eles digam: Amém! Aleluia!
Eu te ofereço minha memória, e lavo no Sangue de Cristo meu passado, todas as imagens, os fatos, as dores, as rejeições, os bens, as pessoas que habitam no meu interior. Cada vez que uma destas lembranças vier à minha consciência que elas louvem ao Senhor.
Eu te ofereço meus projetos e lavo no Sangue de Cristo meu futuro, todos os sonhos, os projetos, os obstáculos, as perdas, as rejeições, os sucessos, as ideias, as pessoas que estarão na minha estória de vida. Cada vez que um destes projetos aparecerem na minha vida que eles obedeçam à vontade de Deus para mim e que eles louvem ao Senhor.
Eu te ofereço o meu nariz e lavo no Sangue de Cristo toda a minha respiração de hoje e sempre. Quando o ar entrar nas minhas narinas que entre também o Espírito Santo, e que ao sair o ar, saia também toda iniquidade, toda vontade de pecar. E eu te louve em cada respiração pela renovação do meu Espírito.
Senhor Jesus Cristo, que ninguém se decepcione em Te procurar em mim, e que eu saiba Te acolher em cada pessoa que eu encontrar hoje e sempre.
Eu te ofereço as batidas de meu coração e lavo no Sangue de Cristo todos os meus sentimentos de hoje e sempre. Em cada tique-taque, meu coração fale: “Jesus Cristo eu te amo, cada vez mais". Até que um dia, serei eternamente seu (sua), por completo, de corpo e alma. Até amanhã na hora de minha oração.”

Um comentário:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!