27 de jan. de 2015

Twister Querigmático

Desenvolvido pelo Ministério para Crianças do Rio de Janeiro
Márcia e Deise


Sempre procure brincar envolvendo as crianças sejam duas, duplas ou equipes. Sempre promovendo a união e participação de todos.Procure cantar com os que estão esperando a vez para que a brincadeira seja bem divertida. Sugerimos cantar a música tema deste ano.

O objetivo é mover pés e mãos, conforme a indicação da roleta,  sem perder o equilíbrio ou cair.

1 - Os jogadores tiram os sapatos (o ideal é jogar de meias) e se colocam de pé, frente à frente, em extremos opostos ao tapete.
2 - Uma terceira pessoa chamada de "Juiz" gira a roleta e diz em voz alta a parte do corpo e a cor assinalada pela seta. Nos quatro quadrados da roleta (mão direita, mão esquerda, pé direito, pé esquerdo), há seis círculos correspondentes às cores existentes no tapete. O Juiz deve informar, por exemplo, "Mão esquerda no vermelho", "Pé direito no azul".
3 - Os jogadores devem se mover ao mesmo tempo obedecendo o Juiz. Sempre usando os círculos que estão livres.

4 - Somente uma mão ou um pé pode ocupar um círculo de cada vez. Se os dois jogadores desejarem ocupar o mesmo espaço, o Juiz decide quem chegou primeiro e, portanto, terá o direito de ocupá-lo.
5 - Uma vez que as mãos e os pés estejam colocados nos círculos, eles não podem ser movidos ou levantados sem uma nova indicação dada pelo Juiz após girar a roleta. No entanto, uma mão ou um pé podem ser levantados para dar passagem a uma outra parte do corpo, mas devem retornar imediatamente ao círculo do qual saíram. O Juiz deve ser notificado antes que esse movimento seja efetuado.
6 - Quando três partes do corpo de cada jogador estiverem em círculos de uma mesma cor, todos os círculos disponíveis estarão ocupados. O Juiz deve continuar girando a roleta até que saia uma cor diferente.
7 - Exceto na situação indicada no item 7, o jogador sempre deve mover a mão ou o pé para outro círculo mesmo que eles já estejam num círculo da cor sorteada.
8 - Quando um jogador cai ou deixa qualquer parte do corpo, que não seja uma mão ou pé, tocar o tapete (exemplo: cotovelo, joelho) o jogo termina e o outro jogador é o vencedor.
9 - Caso um dos jogadores considere que uma posição nova é impossível ou que o faria cair, ele deve entregar o jogo admitindo sua derrota.



Se quiser adquirir esse material, entre em contato com MD ARTESANATOS
(21) 2651.3013 / 3473.1089
9318.7086 / 8735.4636 / 8343.2989
E-MAIL: MD.ARTESANATOS.EVA@GMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!