3 de jun. de 2014

O sopro do Espírito Santo

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." 
Atos dos Apóstolos 2, 1-4

Quem de vocês gosta de empinar pipa? É divertido ver as pipas subirem até o céu. O que é que as mantém lá em cima? É a força do vento! Quem de vocês já viu o vento? Isso é brincadeira! Ninguém viu o vento. Nós não podemos vê-lo, porque ele é invisível. Bem, se não podemos ver, como podemos saber que ele existe?

Uma maneira de saber que há vento é ouvindo. Algumas pessoas quando acordam ligam o rádio ou a TV para ouvir como está o tempo. Algumas manhãs nem precisamos ligar o rádio ou a TV para saber que está ventando. Nós ouvimos o vento! Ouvimos ele assobiar passando por entre as árvores, batendo janelas e portas. Nós não podemos ver o vento, mas sabemos que ele existe porque o ouvimos.
Outra forma de saber que o vento está lá é quando podemos ver as coisas em movimento. Podemos vê-lo, soprando as folhas das árvores e pedaços de papel. Nós não podemos ver o vento, mas sabemos que ele existe porque podemos ver o que ele faz.
Outra maneira de saber se o vento existe é porque o sentimos. Sopre o dorso da sua mão (espere as crianças soprarem as mãos). Você viu alguma coisa? Não! Mas sentiu algo não é? Nós não podemos ver o vento, mas podemos senti-lo soprando contra nossos rostos e cabelos.
No dia de Pentecostes a Igreja comemora um dia especial. Foi no dia de Pentecostes que Deus enviou o Espírito Santo à Igreja. A Bíblia nos diz que os apóstolos estavam reunidos quando de repente eles ouviram um barulho como uma violenta rajada de vento. Então, diz a Bíblia, eles todos foram cheios do Espírito Santo. O Espírito Santo de Deus é como o vento. Nós não podemos vê-lo, mas sabemos que está aqui, da mesma forma que sabemos que o vento está aqui.
Podemos saber que o Espírito Santo está conosco, porque nós podemos ouvi-lo. A Bíblia diz: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3,20) Não podemos ver o Espírito Santo, mas sabemos que ele está aqui porque fala aos nossos corações.
Outra forma de saber que o Espírito Santo está conosco é que podemos ver a movimentação de pessoas para fazer a sua vontade. A Bíblia diz que o Espírito de Deus exorta seu povo a falar e a fazer coisas por Ele (2 Pedro 1,21). Nós não podemos ver a Deus, mas podemos ver que as pessoas fazem o que o Espírito Santo leva-os a fazer.
Podemos saber que o Espírito Santo está perto de nós, porque podemos sentir sua presença. A Bíblia diz: "... não temerei mal algum porque Tu estás comigo." (Salmo 22, 4) A Bíblia também diz que "... se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós" (1 João 4,12). Nós não podemos ver o Espírito Santo, mas o conhecemos porque podemos sentir a Sua presença em nossas vidas.


Pai, obrigado por enviar o Seu Espírito Santo. Embora eu não possa vê-Lo. Agradeço-lhe por poder ouvir quando você fala ao meu coração, sentir a sua presença em minha vida e me levar a fazer a tua vontade. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!