29 de mai. de 2013

A fé é a chave que move a mão de Deus

Tema: A fé é a chave que move a mão de Deus

Material: Um chaveiro com várias chaves

Palavra: Ao ouvir isso, Jesus ficou impressionado e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: -Eu lhe digo, nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. Ao voltar para casa, encontrou o servo curado. (Lucas 07,09-10)


Existem chaves de todas as formas e tamanhos. Eu tenho muitas chaves no meu chaveiro. Há uma chave para a porta de entrada da minha casa e outra para a porta que vai para o meu quintal. Eu tenho a chave do meu carro, do escritório onde eu trabalho e outra para abrir o armário onde guardo papéis importantes. 
Muitos de nós usamos chaves todos os dias, mas hoje vamos falar sobre uma chave que pode ser que nunca tenhamos pensado. Estou falando da chave chamada FÉ. A fé não é uma chave que é feita de metal como estas chaves que estão no meu chaveiro, mas é a chave mais importante que podemos ter, é a chave pela qual Deus pode manifestar o seu poder em nossas vidas. A Palavra de hoje nos fala de um homem que usou a chave da sua fé para curar uma pessoa que ele amava.
Um dia, Jesus estava em uma cidade chamada Cafarnaum. Havia aí um oficial romano que tinha um empregado, a quem estimava muito. O empregado estava doente, a ponto de morrer. O oficial ouviu falar de Jesus, e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedir a Jesus que fosse salvar o empregado. Os homens chegaram ao local onde Jesus estava, e pediram-lhe com insistência para curar o servo do centurião, Jesus pôs-se a caminho com eles.
Porém, quando já estavam perto da casa, o oficial mandou outros homens para dizer a Jesus: "Não se dê ao trabalho, pois não sou digno de que entres em minha casa, nem sequer me atrevi a ir pessoalmente ao teu encontro. Mas basta dizer uma palavra e meu servo ficará curado..."
Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado. Ele olhou para a multidão que o seguia e disse: "Eu não vi fé assim nem mesmo em Israel!" Os amigos do oficial voltaram para a casa do centurião, e encontraram o escravo completamente saudável.

Como a fé do centurião nessa história, a nossa fé pode manifestar o poder de Deus em nossas vidas. Deus é tão grande, tão forte e poderoso, não há nada que Ele não pode fazer por você e por mim! Que Deus nos ajude a lembrar que não importa os obstáculos que enfrentamos, a nossa fé Nele é a chave que abre o seu grande poder. 

Atividades:


Para colorir:


Atividade:
Faça chaves de aproximadamente 20cm a 30cm em cartolina ou papel color set. Entregue para as crianças enfeitarem com cola colorida, lápis de cor, giz de cera, etc. Incentive-as a escreverem a palavra FÉ e outras palavras que falam do poder de Deus - Forte, poderoso, maravilhoso, grande, amoroso, redentor (salvador), onipotente (Ele pode tudo, para Ele não é impossível), etc.

Molde de chave:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!