24 de mai de 2012

Jardim Amiguinhos de Deus: um presente das nossas crianças ao mundo


O projeto Jardim Amiguinhos de Deus está gerando, em todo o Brasil, mobilização no Ministério das Crianças. Durante o Encontro Mundial de Jovens, nosso pequeninos brasileiros presentearão os estrangeiros aqui presentes com pequenos jardins.
Conheça o Projeto:
As crianças de cada região do país (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste) são responsáveis por orarem pelas crianças dos cinco continentes (Oceania, Ásia, América, áfrica e europa).
Além da intercessão, cada Grupo de Oração infantil fará jardins nos quais serão plantadas as flores correspondentes a cada prática espiritual adotada pelo Projeto Amigos de Deus: Jejum, Eucaristia, Oração, Confissão e Leitura Orante da Palavra de Deus. Estes jardins serão dados de presente aos participantes do Encontro Mundial de Jovens.
Para a Coordenadora Nacional do Ministério das Crianças, Hyde Flávia, as crianças estão aprendendo com a confecção dos jardins e os momentos de oração. "Eles hoje sabem que a oração tem um valor imenso e entendem que faz bem orar pelos outros", explica.
Uma grande rede de intercessão e motivação está sendo realizada em todo o Brasil. “As crianças daqui mandaram e-mails para e Renovação Carismática dos países pelos quais eles devem rezar e ficaram sabendo como funciona o trabalho com o Ministério em cada país”, conta Hyde. Ela também nos falou da motivação gerada por conta dos jardins. “As famílias estão se unindo para orar e confeccionar os jardins, é muito lindo”, conta.
Todo este trabalho desenvolvido pelas crianças será entregue aos encontristas do Mundial de Jovens. “Os jovens levarão na mala os jardins, que tem um tamanho de uma folha de papel ofício, alguns inclusive com o formato do continente que representa”, contou Hyde.
Finalizando, Hyde conta sobre a alegria de mostrar para as crianças que a Renovação existe em outros lugares, não só aqui: “Do lado de lá do mar tem também uma Renovação. Isso motiva as pessoas a irem aos eventos e as crianças a quererem participar da confecção e intercessão”.

Conte como foi ou está sendo a experiência do Jardim dos Amiguinhos de Deus em seu Grupinho de Oração, mande também seu testemunho para o e-mail: rcccriancasp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Olá, paula. Amei esse projeto. Vou colocar nos meus planos... e depois te conto se deu certo.
    Bjs! Fica na paz.

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!