4 de out de 2011

Dando desculpas para Deus - Mateus 22, 1-14

Olha o que eu trouxe! É um convite para uma festa (mostre um convite). Um amigo meu irá fazer uma festa de aniversário e me convidou para ir. Olha o que diz aqui embaixo:  “Por favor, confirme sua presença”. Significa que o meu amigo quer que eu responda ao convite e diga se eu vou participar da festa ou não.
Às vezes as pessoas que recebem um convite para uma festa não querem ir, então elas inventam desculpas. Aqui estão algumas desculpas que elas podem usar:
  • Eu tive um resfriado muito forte e ainda não estou bem.
  • Estamos indo visitar a minha avó.
  • Estamos em semana de prova na escola e eu preciso ficar em casa e estudar.
  • Eu tenho que ir para o treino de futebol.
  • Minha mãe disse que eu tenho que tomar conta de meu irmãozinho.
Inventar desculpas não é novidade. Mesmo na Bíblia às vezes as pessoas se desculparam. Jesus contou certa vez uma história sobre um rei que deu uma festa, mas nenhuma das pessoas que ele convidou apareceu. Na história de Jesus, o rei ia fazer uma festa para seu filho, que estava se casando. Como ele era um rei e este era seu único filho, você pode imaginar que ia ser uma festa daquelas, né?! Seria uma grande honra ser convidado!
Todos os planos tinham sido feitos, a comida estava sendo preparada, os convites foram enviados. O dia da festa chegou, mas ninguém apareceu! O rei enviou os seus servos para ver onde as pessoas estavam e por que eles não tinham vindo à sua festa. E todas as pessoas começaram a dar desculpas para não irem à festa do rei.
O rei ficou muito chateado, então ele disse aos seus servos para sair pelas ruas e convidar todas as pessoas que eles encontrassem para vir para a celebração do casamento de seu filho. Eles fizeram exatamente o que o rei lhes disse para fazer e a Bíblia nos diz que a sala do banquete ficou repleta de convidados.
Você consegue adivinhar quem é o rei dessa história que Jesus contou? É Deus. Tenho certeza que você também sabe quem era seu filho na história. Era Jesus.
Deus nos mandou um convite. Você vai encontrar os convites de Deus aqui (Segure a Bíblia). A Bíblia está cheia de convites de Deus para nós. Ele diz: "Quem tiver sede, venha e pegue a graça da água da vida." (Apocalipse 21, 17) Ele diz: "Venham para mim, todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." (Mateus 11, 28). Ele diz: "Deixem que as crianças venham a mim, pois o reino dos céus pertence a elas e àqueles que se parecem com elas." (Mateus 19, 14). Jesus nos convidou a ir até ele, e ainda assim, algumas pessoas ainda vivem dando desculpas.


Oração: Pai, obrigado por Jesus, seu Filho. Agradecemos o convite para vir e receber o dom gratuito da vida que Ele oferece. Sem dar desculpas, nós dizemos: "Sim, Senhor, Sim!" Amém! 



Um comentário:

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!