28 de jul de 2011

O pouco nas mãos de Deus torna-se muito! - Mateus 14, 13-21


“Todos comeram, ficaram satisfeitos, e ainda recolheram doze
 cestos cheios de pedaços que sobraram.”
                              Mateus 14, 20



Vocês estão com fome? Eu estou! Às vezes eu fico com muita fome quando estou na igreja. Que tal se a gente fizesse um lanchinho, em vez do grupinho (catequese)? Eu trouxe o meu lanche nessa sacola. Vamos ver o que tem aqui. Humm... Temos um problema. Tudo o que tenho são cinco bolachas água e sal e 2 bananas. Eu acho que não dá para alimentar todos nós... Vamos ver. (Começa a contar as crianças.) Um, dois, três, quatro, cinco... de jeito nenhum. O que tenho não é suficiente para todos vocês.

Isso me lembra de algo que aconteceu com Jesus e seus discípulos. Um dia Jesus e seus discípulos estavam muito cansados e precisavam de algum tempo para descansar. Eles entraram numa barca e foram embora para um lugar tranquilo. Quando eles chegaram ao seu destino, havia muitas pessoas lá esperando por Jesus. A Bíblia nos diz que havia cinco mil homens sem contar as mulheres e crianças! Eles queriam ouvir Jesus e pedir que Ele curasse os enfermos. Jesus precisava descansar, mas quando ele viu o povo, amou-os tanto que até esqueceu que estava cansado. Ele curou os doentes e ensinou as pessoas sobre o reino dos céus.

Logo deu a hora de comer. Os discípulos disseram a Jesus: "Está ficando tarde e estamos com fome. Manda o povo embora, para que possamos ir buscar algo para comer."

Jesus respondeu: "Eles não precisam ir embora," Jesus disse, "vocês vão alimentá-los."

"Alimentá-los? Como podemos alimentá-los? Há um menino aqui com cinco pães e dois peixes pequenos. Essa é toda a comida que temos."

Jesus disse para os discípulos trazerem os pães e os peixes e mandou que todos sentassem na grama. Jesus tomou os pães e os peixes, olhou para o céu e deu graças. Ele então deu a comida para os discípulos distribuirem ao povo.

Se eu fosse dividir o meu lanche com vocês hoje, não haveria o suficiente para que cada um de vocês desse uma mordidinha sequer. Mas quando Jesus abençoou os pães e os peixes, a Bíblia diz que todos comeram até ficarem satisfeitos! Espere! Isso não é tudo! Depois de terem comido até ficarem satisfeitos, eles recolheram as sobras e encheram doze cestos.

Vocês podem imaginar estas cinco bolachas e duas bananas sendo suficiente para alimentar todos nós aqui e ainda ter comida sobrando? Não poderíamos fazê-lo, mas Deus pode.

O que podemos aprender com esta lição da Bíblia hoje? Aprendemos que quando damos o que temos a Deus, ele pode levar, abençoar e fazer muito mais do que podemos imaginar. Mesmo que não tenhamos muito, o pouco se torna muito quando é colocado nas mãos de Deus.

Oração: Querido Pai, como Jesus usou o pouco de um menino pequeno para alimentar mais de cinco mil pessoas, oramos para que você use os meninos e meninas aqui hoje para abençoar os outros a cada dia. Amém.


Folha de atividades: baixe aqui
Palavras cruzadas: baixe aqui



4 comentários:

  1. TIA PAULA SUA POSTAGEM ERA TUDO QUE TAVA PROCURANDO PARA UM ENCONTRO DIA 6/08, A ATIVIDADE JÁ BAIXEI E ADOREI. MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO. ABRAÇO E QUE DEUS CONTINUE TI DANDO INSPIRAÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. PEGUEI TAMBÉM, UM VOU DESENVOLVER NA HORA DO ENCONTRO E O OUTRO VOU DAR PARA FAZEREM EM CASA. BOA IDEIA NUM É?

    ResponderExcluir
  3. Como disse o nosso amigo Jonathan! Que inspiração maravilhosa...A explicação ficou perfeita!
    Obrigada por compartilhar e que o Espírito Santo continue te abençoando e iluminando...

    Beijim,
    Layse

    ResponderExcluir
  4. Eita, Tia Paula criativa! Parabéns pela criatividade! Lindo e significativo findi! Bjbjbj!

    ResponderExcluir

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!