17 de ago de 2010

Que fruta você é?


PESSOA BANANA-Tem uma fé tão pequenina que não pode transmitir para seus filhos. Suas sementes não servem para dar novo fruto.
PESSOA ABACATE
- Tem uma fé enorme! No entanto a fé e a vida não se misturam a semente fica separada da polpa por uma menbrana.
PESSOA ABACAXI
- Pessoas que "arranham" e "machucam" ao 1º toque. Depois podem se tornar doce, mas como o passar do tempo descobrimos que o abacaxi; não tem sementes, não tem fé. São vazias.
PESSOA CAJU- É aquela que quer batizar ou casar, sem preparação e sem participar da comunidade. Alegam que a mãe ou a avó rezam todos os dias, que tem uma tia freira ou que estudaram emm colégio religioso. Como o caju, tem as sementes e a fé fora delas.
PESSOA MAÇÃ- Como aquelas pessoas que o reservam a fé para o céu, acham que a fé e o amor a Deus é próprio dos velhos, daqueles que já estão próximos da eternidade como as sementes das maças, todas escondidas, bem no meio da polpa, só no final é que podemos vê-las.
PESSOA MAMÃO OU MELÃO
- É aquela que tem fé em muitas coisas: em Deus, no horóscopo, em reencarnações no tarô em feitiço, mau olhado, etc. Como o mamão/melão, são cheios de sementes, que até atrapalham quando as comemos.
PESSOA LARANJA- A semente está bem misturada com a vida. Mas na hora de curtir o que é "bom do mundo", cospe a fé no lixo! É como a pessoa muito religiosa que para ter um emprego... mente, que quer passar de ano e cola...; tem uma empregada(o) e não registra, nem paga o salário mínimo e daí por diante.
PESSOA GOIABA- Essa é uma pessoa de valor! Fé e vida estão bem misturadas, não é possível saborear a goiaba e desprezar a semente. Usa sua fé para mostrar seu comportamento, sua vida é vivida na Fé.
PESSOA UVA- Essa é uma pessoa com dignidade toda especial. É daquelas que se aproveita tudo, desde a semente, a polpa e a casca. Fé e vida estão completamente unidas! Mas o que faz melhor que a goiaba, é que não está sozinha.
Vive em comunidade!!!
Porque pelo Batismo, nos tornamos membros da Igreja, cuja cabeça é Cristo.

Fonte: Blog Catequese Casa Forte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!