4 de ago de 2008

Grupos de Oração para Crianças


“DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS" (Lc.18,16)

Em muitos Grupos de Oração nos deparamos com um grande desafio: O que fazer com as crianças! É notório que, quando elas vão à Reunião de Oração, não permanecem quietas, tirando muitas vezes a atenção das pessoas que a cercam, entre elas, o coordenador, o pregador, entre outros.
Suas mães e pais, muitas vezes, sentem-se envergonhados, além deles mesmo não participarem da oração. Muitas famílias nem vão mais aos grupos pois não têm com quem deixar seus filhos. O que fazer?
É primordial que o Grupo de Oração se atenha a este fato por, pelo menos, dois pontos:

1) Participação dos Pais
Com o cuidado dos Grupos de Oração com as crianças, os pais estariam tranqüilos em participar das reuniões de Oração. Não teriam mais que se preocupar com quem deixar os filhos, além de que, durante a reunião, não teriam que correr, como “loucos”, para que seus filhos não subam no altar, não façam escaladas nos vitrais, entre outras “aventuras”. Poderiam participar profundamente de todos os momentos, sabendo que seus filhos também estão sendo evangelizados.

2) Evangelização das Crianças
Seríamos extremamente maldosos se, criássemos, paralelamente ao Grupo de Oração, um grupo para crianças, somente para nos “livrarmos” delas. O intuito dessa atenção aos “pequeninos” está em cuidarmos de parte da evangelização (A maior evangelização deve acontecer em casa, com os Pais).
As crianças poderiam ouvir a palavra de Deus de maneira compreensível para sua idade. Realmente, a Reunião de Oração com os adultos, para elas, é extremamente cansativa.

Nas próximas páginas, você verá idéias de como este Grupo de Oração pode ocorrer. Seria interessante criar Grupos de Oração direcionados para crianças, independente se são filhos dos participantes do Grupo de “adultos”.
Por questões práticas (horário, espaço físico,...) é comum que ocorram no mesmo dia e horário. Seria bom então que se escolhessem pessoas com carisma, devidamente formadas, e que na medida do possível as crianças fossem divididas por faixa etária e, os servos, pudessem se revezar, para que estes participem das reuniões do Grupo de Oração

Deus nos de Coragem!

Ziad Joseph Esper

Fonte: http://www.verbonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!