26 de jul de 2012

A parábola do Semeador

Mateus 13, 3-8



Os avós queridos de Jesus


* Postagem retirada do blog AMIGOS DO CÉU, da tia Adelita.



Não eram pouca coisa…
Eles se chamavam Joaquim e Ana. Ana, ou “Hannâ” em hebraico, que significa “graça”. Ela pertencia à família do sacerdote Aarão. Joaquim, “Yônâkhîr”, em hebraico significa “Deus prepara”, ele pertencia à família real de Davi.
Tem um livro que não está na Bíblia, muito antigo e dizem que foi São Tiago quem escreveu, com essa linda história:

Os dois moravam em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje se ergue a Basílica de Santana. São Joaquim e Santa Ana não tinham filhos e já eram idosos. Mesmo assim, Joaquim não desistia de pedir um filho para Deus, pois sabia que Ele pode tudo. Um dia, retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência por essa intenção. Ali, um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Algum tempo depois, Ana ficou grávida. Nasceu uma menina a quem chamaram Maria, “Miriam” em hebraico, que significa “Senhora da Luz”. E quem é essa menina? Nada mais, nada menos que… Tharááám: a Mãe de Jesus!

Quer colorir Santa Ana e São Joaquim? É só baixar o meu desenho e imprimir…


Eu aprendi com São Joaquim e Santa Ana…
… que os que não desistem de acreditar e confiar em Deus, sempre recebem as melhores surpresas… Deus é bom e fiel!

Tia Adelita

19 de jul de 2012

Um pedido especial a vocês


Em setembro fará 5 anos que criei esse blog com a intenção de ajudar o Ministério para Crianças da Diocese de Limeira, sem nenhuma pretensão de que ele tomasse as proporções que tem hoje. 
Há uns 3 ou 4 anos ele é indicado para o prêmio TOP BLOG, mas eu nunca liguei pra isso, não me interessam troféus, mas sim evangelizar. No entanto esse ano aceitei entrar nessa votação por causa do prêmio em si. Pra ser sincera até prefiro o 3º lugar... Rsrsrs. Explico: O meu computador está velho, já deu tudo o que tinha que dar e eu mal consigo acessar a internet dele, tá lento demais, não consigo fazer upload de figuras aqui para o blog, enfim, PRECISO DE UM NOVO COMPUTADOR! O que tenho feito tem sido no computador do meu trabalho. Comprar um novo eu não posso, vou ser bem sincera com vocês, nem parcelando. Por isso gostaria de pedir a vocês que acompanham o blog, que utilizam as postagens, que votem no blog da Tia Paula, é bem rapidinho e simples, abaixo tem um passo a passo.
Desde já agradeço e peço a Deus que cada vez mais e mais crianças possam ser evangelizadas através desse blog!

Como votar:
1 - No canto superior esquerdo do Blog, clique no selo Top Blog.


2 - Em seguida você será direcionado para uma nova página onde você poderá votar de três formas: e-mail, Facebook e Twitter.


3 - Se você votar por email digite seu nome e seu email nos campos em que os mesmo forem pedidos. Depois de ter feito isso, será preciso ir até seu email e confirmar o seu voto. 

 

4 - Se optar em votar com sua conta no Facebook, clique em votar, depois disso você será redirecionado para uma nova página, sendo que você terá que clicar em ir para aplicativo, para poder confirmar seu voto.

5 - Já pelo Twitter é o mesmo procedimento, ao ser redirecionado para uma outra página, clique em autorizar aplicativo para confirmar seu voto.


Muito obrigada a todos que votarem!!!!

18 de jul de 2012

Pai - Um santo remédio


RECEITA PARA TODOS

BULA

APRESENTAÇÃO:
PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos.

USO:
 Adulto e pediátrico

COMPOSIÇÃO:
Cada 100gr de PAI possui em média:
10gr de carinho,
10gr de compreensão,
10gr de sinceridade,
10gr de paciência,
0,0003gr de broncas e
50gr de muito amor com firmeza.

PRAZO DE VALIDADE:
PAI tem prazo de validade indeterminado.

INDICAÇÕES:
Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificados sintomas como: mau humor, brigas com o(a) namorado(a). Decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, carência afetiva, falta de carro, baixo astral.

CONTRA INDICAÇÕES:
PAI não deve ser administrado em caso de notas baixas.

PRECAUÇÕES:
Este produto pode causar dependência. Cuidados na interrupção no tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI, às vezes parece prejudicial, pode interromper bruscamente o tratamento, inclusive por motivo de viagem. Os primeiros dias de ausência do PAI parecem maravilhosos, mas crises agudas são frequentemente detectadas. Volte logo ao uso.

POSOLOGIA:
CRIANÇAS E ADOLESCENTES – use e abuse de PAI, quanto mais usar, melhor.
ADULTOS – “Não fique acanhado”, não é vergonha nenhuma usar o PAI depois de crescido. E lembre-se ”PAI é como pijama. Quanto mais velhinho, mais macio fica”.

ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Siga corretamente o modo de usar. Se não desaparecerem os sintomas, procure orientação de MÃE.

(Autor desconhecido)

Quadrinhos "A Criação"



17 de jul de 2012

Cifras do CD Tempo de Cantar da Canção Nova


CLIQUE SOBRE O TÍTULO DA MÚSICA PARA VISUALIZAR E BAIXAR A CIFRA EM PDF


CIFRAS E LETRAS DE MÚSICAS DO ADVENTO, DA PÁSCOA E DO TEMPO COMUM

ESTAMOS NO TEMPO LITÚRGICO  – ADVENTO, POR ISTO DEIXAMOS DISPONÍVEL LOGO ABAIXO 13 MÚSICAS DO CD “TEMPO DE CANTAR – MISSA PARA CRIANÇAS”, PARA VOCÊ ACOMPANHAR AS LETRAS, APRENDER A TOCAR E CANTAR!

CD 1 – ADVENTO

QUE ALEGRIA

TOMA CONTA DE MIM

VEM PRÁ ME SALVAR

SONHO DE CRIANÇA

VAMOS ESCUTAR

CD 1 – NATAL

DEUS MENINO

PIEDADE DE MIM

PALAVRA QUE NASCEU

MAIOR PRESENTE

QUEM VEM PARA RECEBER


CD2 – QUARESMA

CAMINHO DA CRUZ

SENHOR PIEDADADE

PALAAVRA DA VIDA
OFERTO A TI
ALEGRIA DE VIVER


CD2 – PÁSCOA

PÁSCOA DE JESUS

QUERO TE SEGUIR

ELE QUER FALAR

SER PEQUENINO

JESUS É MINHA PÁSCOA


CD3 – TEMPO COMUM

FESTA DE ALEGRIA

ESTOU AQUI

CADA DIA SOU MELHOR

DIANTE DESTE OLHAR

PEDACINHO DO CÉU

GLORIA A DEUS NAS ALTURAS

PAI NOSSO

CORDEIRO DE DEUS

A  MISSA TERMINOU

DEUS DO UNIVERSO

Cifras do CD A Festa Maior do Cantinho da Criança


Músicas para missa com crianças

CD A FESTA MAIOR PARA CRIANÇAS – MISSA PARA AS CRIANÇAS

COM PLAYBACKS DE TODAS AS MÚSICAS PARA VOCÊ CANTAR E LOUVAR A DEUS!


APRENDA A TOCAR E A CANTAR AS MÚSICAS DO CD FESTA MAIOR

PARA ADQUIRIR ESTE CD ENTRE AQUI

16 de jul de 2012

Criançada teve lugar garantido no Congressinho Nacional




Eventos totalmente voltados à família carismática, assim foi a união do XXX Congresso Nacional, Encontro Mundial de Jovens e Congressinho Nacional, três atividades que proporcionaram louvor, adoração, formação e oração cada um para a idade que o compreendia.
O Congressinho Nacional foi dividido em duas partes, o Berçário, para crianças de 0 a 4 anos, onde os pais tinham espaço de fraldário, amamentação e comedouro, mas precisavam ficar acompanhando os filhos, lá ainda aconteciam atividades de entretenimento, como leitura de livros infantis, música e pintura, oração do Pai Nosso e momentos de intercessão pelos presentes. O Congressinho era voltado para as crianças de 5 a 12 anos. Nele os pequenos realizaram atividades como louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, teatro, histórias, atividades evangelizadoras e confecção de brinquedos relacionados ao projeto Amiguinhos de Deus.


As crianças se divertiam e brincavam muito entre uma atividade e outra. Conversamos com dois deles que demonstraram grande alegria em ter participado do evento. Para Isabela, de 11 anos, moradora de Ribeirão Preto/SP, já tinha participado de outros encontros como esse, o principal momento foi a adoração “foi muito legal, sentamos e fomos lá na frente dar um beijo em Jesus, tudo foi bom”. Diferente de Isabela, o brasileirinho que hoje mora no Paraguai, Kauan, nunca tinha participado de um congressinho, “o que mais gostei foi do teatro de fantoche e de aprender que não devo falar quando os outros estão falando". Na sequência, Kauan, completou declarando que entendeu o recado que os evangelizadores queriam passar: " quando Jesus estava aqui, eu disse eu te amo para Ele”.
As 130 crianças inscritas no Congressinho e as 70 que circularam pelo berçário, são o futuro da Renovação Carismática Católica do Brasil. Lançar sementes de evangelização desde cedo nesses pequenos corações é investir na construção da civilização do amor.

13 de jul de 2012

Evangelizando as gerações futuras

Muita alegria, cores e interação. A tarde desta quinta-feira (12), no Congresso Nacional, foi espaço para que o Ministério para as Crianças pudessem mostrar uma nova maneira de evangelizar as futuras gerações. Em uma pregação dinâmica e frequentemente permeada por canções dos Grupos de Oração Infantis, foram apresentadas aos presentes o porquê de evangelizarmos a criançada.



“O Menino Jesus está no meio de nós e quer brincar com a gente”, iniciou a coordenadora nacional do Ministério para as Crianças, Hyde Flávia. Ela já começou dizendo que, se o Menino Jesus quer brincar, assim se sentem as nossas crianças: “Deus não as criou para ficarem quietas”.

Passando ao assunto principal da pregação, Hyde buscou alguns conceitos para embasar seu pensamento. O primeiro questionamento foi o do que é evangelizar. “É fazer a criança conhecer Jesus”, respondeu. Mas ela esclareceu que, antes que Jesus seja o Senhor das crianças, ele deve ser o Senhor de seus pais, afinal só levamos o outro para onde conhecemos.

Hyde exemplificou o que seria um Grupo de Oração para crianças perfeito usando uma conhecida passagem do Evangelho: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque delas é o Reino dos Céus” (Mt 19,14). Para a coordenadora, um bom GOI é aquele que deixa as crianças irem até Jesus; que não as impeça desse contato por causa da linguagem e também para que elas cheguem a Jesus antes de chegarem aos apelos do mundo; e também é delas, pois elas são fonte de aprendizado para nós. Ela destacou também que o Ministério das Crianças não é babá, é evangelizador.

Ela buscou, além das Sagradas Escrituras, embasamento no Magistério, mais especificamente no Documento de Aparecida. Segundo os bispos da América Latina, a infância deve ter ação prioritária das instituições sociais como a família, a Igreja, pois estão em situação de vulnerabilidade. Segundo Hyde, o investimento na criança é importante pois é a partir de sua qualidade de vida que são medidos os níveis de desenvolvimento social e econômico.

A coordenadora do Ministério mostra que a evangelização dos pequenos dá muitos resultados. Isso porque elas têm um poder de atração e de persuasão. “Cresceu muito o número de adultos participantes com o crescimento do número de crianças”, explica. Afinal as crianças são tão evangelizadoras quanto os adultos: “Elas também sabem como transmitir a fé”.



Durante a pregação, Hyde aproveitou para apresentar os materiais e projetos realizados pelo Ministério para as Crianças. Ela também explicou que eles são pensados e utilizados nas diversas faixas de formação da infância, até a adolescência.

Em seguida, um momento de muita alegria para os presentes. As mais de 150 crianças participantes do Congressinho Nacional, que chega a sua 8ª edição, subiram ao palco e realizaram sua apresentação. Canções querigmáticas, coreografias e muita descontração levaram o público à alegria e à emoção. Além das músicas, crianças fizeram pequenas pregações sobre o Querigma e as práticas espirituais.

12 de jul de 2012

O Anjo da Guarda existe mesmo?


A Igreja nos ensina que desde a infância até a morte os anjos nos guardam, protegem e intercedem por nós (Mt 18,10; Lc 16,22; Sl 34,8; 90,10-13).

Jesus disse: ''Em verdade eu vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos no céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.'' (Mt 18,1-10) 

Acreditamos, com a Igreja, que no dia do batismo, cada cristão é confiado a um anjo que o acompanha e o guarda em sua caminhada para Deus, iluminando-o e inspirando-o. Quem de nós não aprendeu, desde pequeno, aquela oração ao Santo Anjo da Guarda: 

''Ó santo Anjo da minha guarda, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine, Amém. Na Liturgia da Festa dos Santos Anjos da Guarda, a Igreja implora a sua proteção: ''Ó Deus, que na vossa misteriosa providência mandai os vossos anjos para guardar-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio.'' (Oração do dia). 

''Acolhei, ó Deus, as nossas oferendas em honra dos santos anjos e fazei que, velando sempre ao nosso lado, nos guardem dos perigos desta vida e nos levem à vida eterna. ´(Oração sobre as oferendas). ''Ó Deus, que alimentais com tão grande sacramento a nossa peregrinação para a vida eterna, guiai-nos por meio dos vossos anjos, no caminho da salvação e da paz.'' (Oração depois da Comunhão). 

A Igreja reza conforme ela crê (Lex orandi, lex credendi). Pela orações acima, oficiais em nossa liturgia, vemos que a Igreja não tem dúvida sobre a existência e ação dos anjos. Quem negar isto se põe, voluntariamente, fora dos ensinamentos e da fé da Igreja, e deixa de ser plenamente católico. Embora o Magistério da Igreja não tenha definido como dogma de fé a tutela dos anjos sobre os homens, alguns santos doutores da Igreja afirmaram a mesma concepção judaica de que o povo de Deus, as dioceses, as nações, etc., e cada pessoa tem um anjo protetor particular. Não há porque não aceitar tal concepção. S. Basílio Magno (330-369) afirmou que ''cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida'' (Eun. 3,1). 

Na Festa do Anjo da Guarda (2 de outubro), a Igreja põe diante dos nossos olhos o texto do Êxodo que diz: 

''Assim diz o Senhor: Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões e nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuzeus, e eu os exterminareis." (Ex 23,20-23). 

Prof. Felipe Aquino

10 de jul de 2012

CTRL+C e CRTL+V

É muito legal compartilharmos nossa ideias e experiências, mas é muito mais legal darmos os devidos créditos aos nosso irmãos!




É GENTIL COPIAR E CITAR A FONTE!

6 de jul de 2012

Santa Maria Goretti



A Igreja, neste dia, celebra a virgem e mártir que encantou e continua enriquecendo os cristãos com seu testemunho de "sim" a Deus e "não" ao pecado. Nascida em Corinaldo, centro da Itália, era de família pobre, numerosa e camponesa, mas muito temente a Deus. 

Com a morte do pai, Maria Goretti, com os seus, foram morar num local perto de Roma, sob o mesmo teto de uma família composta por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alexandre. Aconteceu que este jovem por várias vezes tentou seduzir Goretti, que ficava em casa para cuidar dos irmãozinhos. E por ser uma menina temente a Deus, sua resposta era cheia de maturidade: "Não, não, Deus não quer; é pecado!"

Santa Maria Goretti, certa vez, estava em casa e em oração, por isso quando o jovem, que era de maior estatura e idade, tentou novamente seduzi-la, Goretti resistiu com mais um grande não. A resposta de Alexandre foram 14 facadas, enquanto da parte de Goretti, percebemos a santidade, na confidência à sua mãe: "Sim, o perdôo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna". 

O martírio desta adolescente, de apenas 12 anos, foi a causa da conversão do jovem assassino, que depois de sair da cadeia esteve com as 400 mil pessoas, na Praça de São Pedro, na ocasião da canonização dessa santa, e ao lado da mãe dela, que o perdoou também. 

Santa Maria Goretti manteve-se pura e santa por causa do seu amor a Deus, por isso na glória reina com Cristo. 



Santa Maria Goretti, rogai por nós!

5 de jul de 2012

Mensagem da Hyde Flávia para nós


A  paz do Menininho Jesus
  
Está chegando o grande dia do Congresso Nacional e Encontro Mundial de Jovens. 
O Ministério para Crianças estará presente nos dois eventos mostrando todos os trabalhos de evangelização com crianças realizados no Brasil.
Também entregaremos o Jardim dos Amiguinhos de Deus feitos por nossas crianças para os jovens de todo o mundo levarem até as crianças de seu país. Por isto não se esqueça de enviar ou levar para Foz de Iguaçu e entregar no Congressinho.
É muito importante que todos os  jovens recebam seu Jardim.
Contamos com as orações de todos e pedimos a intercessão de nossa Mãe Maria para podermos representar com dignidade e fidelidade a riqueza de tantos trabalhos realizado por todo Brasil com os pequeninos. 
Conto com todos vocês!
Abraço

Hyde Flávia
Coordenadora Nacional do Ministério para Crianças  

Em que consiste o pecado contra o Espírito Santo?


Revista: PERGUNTE E RESPONDEREMOS
D. Estevão Bettencourt, osb
Nº 12 - Ano : 1958 - p.  485
"EM QUE CONSISTE O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO,
QUE JESUS DIZ SER IRREMISSÍVEL?"

O texto donde se deriva a questão, encontra-se em Mt 12,31s; Mc 3,28s; Lc 12,10, sendo a recensão de São Mateus a mais explícita :
"Portanto eu vos digo: todo pecado e blasfêmia será perdoado aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
E, se alguém disser uma palavra contra o Filho do homem, isto lhe será perdoado; mas, se falar contra o Espírito Santo, isto não lhe será perdoado nem no presente século nem no futuro" (Mt 12,31s).
Como se vê, o Senhor distingue claramente entre palavra (ou pecado) contra o Filho do homem e palavra (ou pecado) contra o Espirito Santo. Vejamos sucessivamente o que significa cada uma destas duas expressões.
1.  O sentido do pecado contra o Espírito Santo é elucidado pelo contexto das palavras de Jesus em Mt e Mc.
O Divino Mestre acabara de expulsar demônios, provocando surpresa na multidão que o acompanhava (cf. Mt. 12,23),  Os fariseus, em vez de reconhecer nisso uma intervenção da Onipotência Divina, interpretaram esses feitos gloriosos contra a lógica e o bom senso, como sendo obra de um espírito impuro, do qual Jesus estaria possesso.  Assim atribuíam ao espírito do mal feitos de bondade e salvação; confundiam o princípio do bem com o princípio do mal... Jesus, o Enviado do Pai, com um agente de Satanás.  Em uma palavra: fechavam os olhos a manifestações evidentes do poder de Deus.
Uma tal atitude supõe da parte do homem recusa obstinada, que só se explica pelo fato de que Deus, tendo dotado o homem de liberdade de arbítrio, respeita a dignidade de sua criatura.  Esse endurecimento de coração é, no texto do Evangelho, chamado "pecado contra o Espírito Santo", não por implicar malícia especial contra a terceira Pessoa da Ssma. Trindade, mas porque se opõe diretamente à ação santificadora de Deus nas almas, ação que é atribuída ao Espírito Santo.  A Escritura, com efeito, costuma apropriar ao Espírito, Amor Subsistente em Deus, essa obra de amor que é solicitar (por sinais visíveis e apelos invisíveis) os homens para a vida perfeita; é também, segundo as páginas sagradas, por obra do Espírito Santo que se realizam as grandes manifestações de Deus no mundo (cf. Jz 3,10; 6,34; 11,29; 13,25; Ez 36;27; Jl 3,1s).
Donde se vê que "pecar contra o Espírito Santo" é resistir obstinadamente às solicitações evidentes que Deus dirige às suas criaturas.
2.  No mesmo contexto toma sentido claro a expressão "pecado contra o Filho do homem".  O "Filho do homem" designa a Divindade encoberta pelos véus da carne; é Deus que se assemelha aos homens em tudo, exceto no pecado, tornando-se mesmo capaz de desconsertar as expectativas da sabedoria humana (cf. Mt 11,6).  O pecado contra o Filho do homem vem a ser então a queda atenuada pela fraqueza mais ou menos involuntária das criaturas que, embora aspirem ao bem, não sabem entrever a ação de Deus nos desígnios da Providência; tal terá sido, por exemplo, o pecado de Pedro, que na hora da Paixão renegou o Divino Mestre.
3.  Jesus adverte que o pecado contra o Espírito Santo não encontra perdão.  Isto se entende bem à luz das noções acima.  Não há perdão, ao menos se se observa o procedimento habitual da Providência Divina, onde o pecador não o deseje, mas ao contrário se fecha à graça.  Ora tal é, sem dúvida, a atitude do homem que luta conscientemente contra a ação de Deus em sua alma; um tal rejeita o princípio de toda ressurreição espiritual, tornando-se vítima da sentença que ele mesmo profere sobre si.
Convém frisar que jamais falta, da parte de Deus, a misericórdia necessária para indulgenciar qualquer culpa do homem; a bondade do Onipotente será sempre maior do que a mesquinhez da criatura (cf. 1 Jo 3,20); mas, se o réu não quer receber o Dom do Alto, o Senhor não o costuma impor.  A rigor, Deus pode forçar o pecador a se arrepender; isto, porém, não se faria sem derrogação ao livre arbítrio, atributo característico do ser humano, que o Senhor habitualmente não retoca.  Contudo nota S. Tomaz que, mesmo em casos de obstinação, "a via do perdão e da cura não está obstruída para a Onipotência e a Misericórdia de Deus, O Qual algumas vezes realiza curas espirituais como que por milagre" (S. Teol. II/II 14,3c).
"(...) Nem no presente século nem no futuro" (Mt 12,32).  Eis uma expressão semítica que, no caso, significa a absoluta irremissibilidade do pecado contra o Espírito Santo; em tempo algum o pecador que recuse o perdão, será forçado a aceitá-lo.
Em conclusão, verifica-se que o pecado contra o Espírito Santo não versa sobre determinado objeto, nem consiste em uma falta tão vultuosa que vença o Amor Divino para com a criatura, mas é simplesmente a resistência aberta e consciente à graça de Deus.  Não há pecado por si irremissível, nem situação de pecador tão desesperada que não possa ser recoberta pela Misericórdia do Salvador, a qual sempre se obterá através do sacramento da Penitência ou, caso este não esteja ao alcance do homem, através de sincero ato de contrição.


 

2 de jul de 2012

Você já fez sua inscrição?


1. Encontro de Formação de Servos do Ministério para Crianças. 

Estudaremos a apostila “Ministério para Crianças – Módulo de Serviço” de Hyde Flávia Lobato Marinho Dias e Miles Alexander de Almeida Elias.
Este encontro é para todos os que estão iniciando no ministério, ou os que estão já realizando um trabalho com crianças, mas não um Grupo de Oração Infantil. É para quem nunca fez nenhuma formação/encontro do Ministério para Crianças. Esta formação é aberta para catequistas, Infância Missionária, Pastoral da Criança, professores, pais e a quem mais interessar.
Quem ministrará essa formação será a Cíntia, de S. José dos Campos, e eu.


Dias 28 e 29 de julho de 2012 (início às 7h30 do dia 27 e término às 17h do dia 28)

Inscrições até dia 13 de julho – R$ 30,00
A partir do dia 14 de julho – R$ 40,00
Neste valor está incluída a apostila + acomodação e alimentação.

Levar colchonete, Bíblia, caneta e caderno para anotações.

Local: E.E. Djalma Forjaz - Rua Nelson Pereira Lopes, 557 - Porto Ferreira/SP


Confirmação de presença e pagamento: no escritório da RCC ou através de depósito no Banco ITAÚ - Agência 0279 - Conta Corrente 47632-9 – Comissão Diocesana Renovação Carismática Católica (enviar comprovante de depósito com nome do(s) participante(s) por fax (19) 3441.5329 ou por e-mail.

Informações:  (19) 3039.8478 (tia Paula) / tiapaulalimeira@yahoo.com.br




Clique na imagem para ampliar


2. Aprofundamento sobre Cura Interior e Efusão do Espírito Santo com Crianças.

Neste aprofundamento as coordenadoras nacional e estadual do Ministério para Crianças estarão conduzindo o encontro, onde seremos orientados sobre como realizar oração de cura interior e oração de efusão do Espírito Santo com crianças. Este encontro é muito interessante e eu diria até mesmo NECESSÁRIO para todos os que estão no Ministério de Oração por Cura e Libertação e realizam orações em seus grupos de oração, pois muitas vezes oram por crianças.
Este é um RETIRO, ou seja, ficaremos no local durante todo o encontro, evitaremos celulares e computadores e somente irão dormir em casa aqueles que não puderem mesmo ficar durante todo o final de semana. Pessoas de vários estados do Brasil já estão confirmando suas inscrições, que serão limitadas a apenas 80 vagas.

Dias 24 a 26 de agosto de 2012 (início às 19h30 do dia 24 e término às 16h do dia 26)

Inscrições até dia 10 de agosto – R$ 35,00
A partir do dia 11 de agosto – R$ 45,00
Neste valor estão incluídas acomodação e alimentação.

Levar colchonete, Bíblia, caneta e caderno para anotações.

Local: Comunidade Bom Jesus em Limeira – Av. Rio Claro, s/nº - Jd. Santana – Limeira/SP

Confirmação de presença e pagamento: no escritório da RCC ou através de depósito no Banco ITAÚ - Agência 0279 - Conta Corrente 47632-9 – Comissão Diocesana Renovação Carismática Católica (enviar comprovante de depósito com nome do(s) participante(s) por fax (19) 3441.5329 ou por e-mail.

Informações:  (19) 3039.8478 (tia Paula) / tiapaulalimeira@yahoo.com.br


                                           Clique na imagem para ampliar