11 de set de 2007

“Deixai vir a mim as criançinhas e não as impeçais”


Jesus disse isso aos seus discípulos.
E hoje, a quem Ele diria isto?

Quem sabe aos pais e padrinhos que prometem numa pia batismal dar formação católica para suas crianças e não cumprem.

Talvez aos que dizem “criança é o futuro”, mas não investem na sua evangelização e suas obrigações para com ela.

O que pensam da criança Jesus e Maria?

Jesus nos mostra o caminho inverso, em vez de dizer a criança: “você é o futuro”, Ele diz aos adultos: “Torna-te uma criança para entrares no reino dos céus”. (Mc.10,15).

E o Senhor nos diz mais: “Ensina a criança o caminho que ela deve seguir e mesmo quando crescer, dele não se desviará”. (Pv 22,6)

É isto que o Ministério de Evangelização Infantil está implantando.Uma das missões mais lindas que existem é a de prevenir e não remediar, ou seja, regamos hoje sementinhas que serão amanhã árvores que darão frutos 100 por 1, pois acreditamos na palavra de Deus que se cumpre!

Ser um Evangelizador Infantil é uma vocação espetacular onde trabalhamos com os pequeninos nos grupinhos de oração, mostrando como Jesus é bondoso, é nosso amigo e como Ele pode tudo nas nossas vidas, pode mudar o papai que bebe a mamãe que é doente, a tristeza que está dentro das nossas casas. Mostramos as nossas crianças a realidade de um pai que é companheiro, que não castiga, que nos ensina a coragem de soldadinhos de Jesus!

A nossa evangelização é através da linguagem simples e pura da criança, com músicas, brincadeiras, fantoches, teatros, para assim levarmos até eles o anúncio querigmático:

*Deus ama você!
*O pecado impede você de sentir o amor de Deus.
*Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!
*Creia em Jesus e mude de vida!
*Receba o Espírito Santo!*Viva em Comunidade.



Hyde Flávia