14 de jun. de 2017

A língua de santo de Santo Antonio

Santo Antônio é conhecido por não sair de sua boca nenhuma palavra má ou enganosa. Seu corpo foi enterrado, mas sua língua não deteriorou e até hoje está em exposição na cidade de Pádua, para que todos vejam o poder de Deus e o testemunho de Santo Antônio.

Na época dos reis, há muito tempo atrás, os meninos não brincavam de videogame, porque nem existia videogame naquela época, eles queriam ser cavaleiros do rei e por isso brincavam com espadas.
Muitas vezes eles acabavam se machucando de verdade e foi assim que um menino chamado Fernando ficou observando seus amigos lutarem, até que um caiu machucado no chão e Fernando decidiu: “Quando eu crescer não quero ser cavaleiro do rei, quero ser alguma coisa para ajudar as pessoas”.
Quando Fernando cresceu se tornou frei e seu nome passou a ser Antônio, como frei ele ajudou muitas pessoas necessitadas.                       

No mosteiro era mandado fazer os serviços mais simples da comunidade: serviços como limpar a casa, lavar louça, lavar banheiro... Isso tudo mesmo sendo ele super culto e estudado.
Santo Antônio realizou muitos milagres, vamos conhecer alguns?  
                      
O milagre dos peixes
Antônio foi pregar numa cidade onde as pessoas resolveram não o ouvir em hipótese alguma. Então, ele clamou aos peixes que o ouvissem e celebrassem os louvores do seu supremo Criador, já que os homens ingratos não queriam fazê-lo. Apareceram logo incontáveis peixes. Os peixes ergueram suas cabeças da água e ficaram longos tempos imóveis, a ouvi-lo. Frei Antônio, com suas lindas palavras, começou a emocionar aquela multidão e muitas pessoas naquela cidade, depois daquele momento, começaram a acreditar em Deus.                        

O prato envenenado
Alguns hereges resolveram matar Santo Antônio, envenenando-o. Deus revelou-lhe a cilada. Santo Antônio fez o sinal da Cruz sobre aquele prato e o comeu com apetite, saboreando a comida envenenada como se fosse alimento saudável, e nada sofreu, deixando mais uma vez os hereges confusos e assombrados.                       

O Menino Jesus
Certa vez, Santo Antônio precisou de alojamento em Pádua e um senhor nobre, um conde, teve a honra de o acolher em sua casa. Uma noite, vendo do lado de fora do quarto de Frei Antônio alguns raios de luz, aproximou-se e viu o Santo segurando nos braços um gracioso Menino que suavemente o acariciava.
Ficou cheio de espanto por tão extraordinária maravilha. Compreendeu que se tratava do Menino Jesus que se tornara visível ao Santo para recompensá-lo com celestes consolações pelas fadigas sofridas. Enquanto ainda observava, o Menino desapareceu. Saindo do êxtase, Frei Antônio deixou o quarto e dirigiu-se ao dono da casa, dizendo que sabia que ele o havia observado durante a aparição. Pediu então com insistência que não revelasse o que tinha visto. O senhor cumpriu a palavra, somente revelando o fato depois da morte do Santo. A história o tocara profundamente e todas as vezes que a relatava, não conseguia reter as lágrimas.                       

A mula que se ajoelhou diante do Santíssimo Sacramento
Numa de suas viagens, santo Antônio fazia uma pregação sobre o Santíssimo Sacramento. Durante sua pregação, um homem incrédulo na presença de Jesus na Eucaristia, levantou-se de seu lugar e em meio à assembleia e lançou um desafio à Santo Antônio dizendo: "Padre, eu te digo diante de todos: acreditarei na Eucaristia se a minha mula se prostrar diante da Hóstia Consagrada, ao invés de comer o feno que eu oferecer, depois de três dias de jejum. ”
Santo Antônio, após ouvir uma inspiração divina, resolve concordar com o desafio.
Passou-se três dias, e uma multidão se aglomerou na praça, muitos para participar da Santa Missa e, outros tantos para conferir o resultado do desafio do homem infiel. Enquanto Santo Antônio caminhava com o Santíssimo Sacramento e todos os católicos se colocavam de joelhos rezando. O senhor infiel chega conduzindo sua mula. Faminto, o animal estava tão violento que nem o próprio dono obedecia. Contudo, ao se aproximar do Santíssimo, a mula se acalmou, e diante de todos ali presentes, milagrosamente a mula se ajoelhou perante a Hóstia Consagrada ostentada por Santo Antônio.
O Milagre gerou gritos e admiração por todos, os católicos entoaram cânticos emocionados. Muitos hereges que ali estavam por curiosidade se converteram ao catolicismo, assim como o senhor dono da mula que reconheceu imediatamente a presença de Cristo, se ajoelhou também se convertendo ao catolicismo após ter pedido perdão por ter sido tão incrédulo.                       

Santo Antônio tinha em seu coração um amor muito grande por Jesus, por isso sua boca só falava coisas que construíam o reino de amor e de paz, o Reino de Deus!

Olha como ele falava: (usar imagem de santo Antônio feito com e.v.a ou papel cartão e ir mostrando a cor do coração da língua conforme for falando)         
                                   
    
Deus ama você! Ele lhe criou à Sua imagem e semelhança e sempre que você for se olhar no espelho você vai lembrar que você é a imagem de Deus Paizinho aqui na terra! (Colocar para fora a língua até o coração amarelo)   
                    
Cuidado para não pecar, porque o pecado nos impede de sentir o amor do Papai do Céu. (Mostrar a língua até coração preto).   
                    
Mas se você pecar, lembre-se que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e lava o nosso coração com Seu sangue (Mostrar língua até coração vermelho).           
            
Acredite em Jesus e mude de vida! (Mostrar língua até coração verde).                   
    
Então você vai ficar cheio do espírito, (Mostrar até o coração branco).       

E cheio de alegria você não consegue ficar calado e conta para todos que Deus os ama muito e que Jesus está preparando um lugar no Céu para nós! (Mostrar coração azul)



11 de jun. de 2017

Mobilização Nacional de Oração - Junho 2017

INTENÇÕES DA MOBILIZAÇÃO:
  • Pelo nosso Jubileu;
  • Pela reunião Nacional do MC (local e organização);
  • Pela libertação dos vícios das nossas crianças e adolescentes;
  • Pela saúde dos evangelizadores e familiares;
  • Para que nós evangelizadores possamos ser obedientes a voz de Deus. E pela restauração da nossa intimidade com Deus.  


SUGESTÕES DE ORAÇÃO:
  • Terço Mistério Luminoso;
  • Oração de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus (AQUI).

HORÁRIOS DE CADA ESTADO NO MÊS DE JUNHO:

HORÁRIO
ESTADO (S)
0h às 1h
Santa Catarina
1h às 2h
São Paulo
2h às 3h
Sergipe e Tocantins
3h às 4h
Acre
4h às 5h
Alagoas
5h às 6h
Amapá
6h às 7h
Amazonas
7h às 8h
Bahia
8h às 9h
Ceará
9h às 10h
Distrito Federal
10h às 11h
Espírito Santo
11h às 12h
Goiás
12h às 13h
Maranhão
13h às 14h
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
14h às 15h
Minas Gerais
15h às 16h
Pará
16h às 17h
Paraíba
17h às 18h
Paraná
18h às 19h
Pernambuco
19h às 20h
Piauí
20h às 21h
Rio de Janeiro
21h às 22h
Rio Grande do Norte
22h às 23h
Rio Grande do Sul
23h às 24h
Rondônia e Roraima


6 de jun. de 2017

Santíssima Trindade



“Por causa desta unidade, o Pai está todo inteiro no Filho, todo inteiro no Espírito Santo; o Filho está todo inteiro no Pai, todo inteiro no Espírito Santo; o Espírito Santo, todo inteiro no Pai, todo inteiro no Filho” (Conc. Florença, em 1442, DS 1331).



5 de jun. de 2017

Apostila Digital - Cifras de Músicas


Mais de 200 músicas cifradas para cantar, louvar, rezar, adorar, celebrar! 

Apostila de CIFRAS de músicas para tocar e cantar para/com as crianças (em PDF)
R$ 20,00


COMO ADQUIRIR

1º) Faça um depósito em qualquer agência bancária ou casa lotérica no valor correspondente para:

Ana Paula O. B. Generoso
Caixa Econômica Federal
Agência 3966
Conta Poupança 00016305-0
Operação 013

2º) Envie o comprovante de depósito e especifique que você quer a apostila de músicas para o e-mail
tiapaulaapostila@gmail.com

3º) Você receberá sua apostila em PDF em resposta a este e-mail (NÃO DEIXE DE VER NA SUA CAIXA DE SPAM).

Ficaram todos cheios do Espírito Santo!


Enviado por CLAÚDIA GAZZOLA DE OLIVEIRA - Grupo de Oração Emanuel
Paróquia Nossa Senhora da Paz - Guaíba/RS
"1.Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2.De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3.Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. 4.Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." 
Atos dos Apóstolos, 2 - Bíblia Católica Online