▼
31 de mar. de 2011
A História da Páscoa
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante da religião cristã. Naquele dia, cerca de 2000 anos atrás, Deus mostrou seu amor ao homem de uma maneira única e muito importante.
Jesus nasceu de pais judeus, na província romana da Judéia, a terra hoje conhecida como Palestina e Israel. Ele ensinou as pessoas sobre Deus, curou os enfermos, e ajudou as pessoas que estavam solitárias, tristes, e injustiçadas.
Na hora marcada, um dia antes da festa judaica da Páscoa, Jesus partiu para Jerusalém com seus discípulos.
No dia principal da festa, como Jesus se sentou com seus discípulos durante a ceia, lembrou a seus amigos que logo iria deixá-los. Deu-lhes de beber vinho e comer pão juntos em memória Dele, até o dia que Ele iria comer e beber junto com eles novamente no céu. Quando os cristãos se reúnem na Missa, eles realizam esta cerimônia, chamada de EUCARISTIA.
E Jesus foi com seus discípulos a um jardim fora da cidade para rezar antes do calvário, Ele sabia o que estava por vir. Sabendo que o homem foi separado de Deus por causa do seu pecado, Ele se entregou voluntariamente à dor da morte e da separação de Deus, a fim de tomar o nosso castigo em nosso lugar. Foi difícil para ele, mas ele fez isso para que todos pudéssemos conhecer a Deus e estar perto dele, sem nossos erros ficando no caminho. Uma analogia simples é que nós somos como crianças que foram ruins e merecem punição e não o privilégio de ir para o céu. Jesus, porém, é como nosso irmão mais velho que, através da Sua morte, tomou nosso castigo por nós. Ao aceitar o Seu perdão, podemos ser perdoados, uma vida amorosa e feliz Ele quer que nós tenhamos, e estar com Ele no céu depois da morte.
Assim, antes do amanhecer do dia seguinte, os príncipes dos sacerdotes, que por esta altura tinha terminado os seus planos para matar Jesus, enviaram seus guardas para o jardim onde Jesus estava orando e levaram-no cativo.
Um grupo de soldados romanos foi à procura de Jesus, prenderam, bateram muito em Jesus, eles vestiram um manto de púrpura e colocaram uma coroa de espinhos na cabeça dele. Então os soldados levaram Jesus para fora para crucificá-lo, o que significava pregá-lo numa cruz de madeira para ficar pendurado até morrer. Eles fizeram Jesus carregar a Sua cruz enorme até que ele caiu sob o peso dela. Um homem chamado Simão de Cirene ajudou Jesus a carregar a Sua cruz.
Eles o levaram ao topo de uma pequena colina chamada Gólgota, e o crucificaram ali.
À noite, um homem chamado José de Arimatéia foi ter com Pilatos e pediu o corpo de Jesus. José e outros tiraram o seu corpo da cruz, envolveu-o num lençol, e puseram-no em um sepulcro novo, esculpido em rocha sólida, que José havia comprado para si. Uma enorme pedra foi rolada na entrada do sepulcro, e José e os outros foram embora.
Na madrugada de domingo, várias mulheres que eram seguidoras de Jesus foram ao túmulo. Quando chegaram, viram que a pedra tinha sido rolada para o lado, assim que entraram viram um jovem cujo rosto brilhava e cujas roupas eram brancas como a neve.
O homem com o rosto brilhando disse: "Não tenhais medo. Jesus não está aqui, mas Ele ressuscitou como havia dito.
A partir desta história vem a tradição da Páscoa. Ela começa com a Sexta-Feira Santa, que representa o dia em que Jesus morreu na cruz, e termina no Domingo de Páscoa, que é um dia para se regozijar porque Jesus ressuscitou dos mortos. Em Sua morte Ele tirou a barreira da iniquidade que nos separa de Deus e na Sua ressurreição Ele mostrou o seu poder de nos transformar e nos dar a Sua vida nova pelo Espírito Santo. Nós só temos que pedir, e Ele fará tudo isso por nós, porque Ele sofreu, morreu e ressuscitou, só para nós.
Sim, Jesus vive! E isso não é tudo. Ele viverá no coração de quem convida-o a entrar. Ele vai perdoar os pecados e dar uma nova vida, uma vida de amor e de felicidade que fica melhor e melhor quanto mais se aprende sobre Jesus e seus caminhos através da oração e leitura da Bíblia e de outros cristãos. Ele disse:
"Eu vim para que tenhais vida", e "A quem o Filho libertar é verdadeiramente livres" (João 10:10, 8:36).
"Eu vim para que tenhais vida", e "A quem o Filho libertar é verdadeiramente livres" (João 10:10, 8:36).
PARA COLORIR:
ORAÇÃO DA ARMADURA DE DEUS
ORAÇÃO DA ARMADURA DE DEUS
Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Faça um exame de consciência e peça a libertação de todos os maus pensamentos, dos registros negativos, das frustrações, dos pensamentos de abandono
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
Diga quais são as ações do inimigo na sua vida, drogas, alcoolismo e peça a libertação acreditando no poder no sangue de Cristo.
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Peça que Deus aumente a sua fé, coloque as suas incredulidades e peça que Deus aumente e dê fervor à sua fé.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás.
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo.
Corte toda escravidão e a liberte de todo cativeiro.
Pense agora em que você precisa ser libertado, o que te aprisiona, o que te faz escravo, peça que Deus quebre todos os grilhões e que te liberte.
Eu creio Senhor, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de ti, Bendito Espírito Santo.
Revisto-me desta armadura, me aproprio desta armadura Senhor, eu sou teu Senhor!
Amém.
Em Deus nós somos fortes!
Deus abençoe e proteja você.
Padre Reginaldo Manzotti
28 de mar. de 2011
Agenda do Ministério para Crianças (Atualização)
ABRIL
16 - Formação - Brincadeiras, Jogos e Dinâmicas no Grupo de Oração Infantil - Jamille (Coord. MC Bauru) e Ana Paula (Coord. MC Limeira) em Ribeirão Preto
MAIO
15 – Ressuscitou (Araras)
20 a 22 – Encontro Diocesano de Formação Ministério Crianças Diocese de Limeira
27 a 29 - Projeto Comunicação/Ministério para Crianças - Curitiba/PRJUNHO
03 - Início da Novena de Pentecoste (Celebrando Pentecoste - Infantil)
JULHO
03 – Reunião Diocesana do Ministério para Crianças
17 – Cenáculo (Limeirão) - Presença: Pe. Reginaldo Manzotti
22 a 24 – 8º ENCONTRO NACIONAL DO MINISTÉRIO PARA CRIANÇAS Lançamento dos Projetos "Amiguinhos de Deus" e "Plantar e Colher" - Ribeirão Preto/SP
AGOSTO
21 – II LOUVOR DOS PEQUENINOS
SETEMBRO
04 – Reunião Diocesana do Ministério para Crianças
15 a 18 - CONGRESSO RCC ESTADUAL (Sorocaba)
16 a 18 – 4º Congressinho Estadual (Sorocaba)
OUTUBRO
30 - HALLELUIA nas cidades
DEZEMBRO
11 – Reunião Diocesana do Ministério para Crianças
16 de mar. de 2011
15 de mar. de 2011
14 de mar. de 2011
Agradecimento
Umbelina, Sheila, Ju e todos que não deixaram seu comentário, mas estão unidos a nós em oração, muito obrigada! Que Deus abençoe a cada um de vocês!
Eu creio que o milagre que Deus fez na vida dela (os bombeiros que fizeram o salvamento disseram que é um milagre ela ter sobrevivido) não foi em vão, Ele com certeza tem um propósito de cura e restauração, não só para Silvia, mas para toda a família!
Os médicos disseram que até quarta-feira farão a cirurgia na coluna. Depois ainda tem o aparelho que está na bacia para ser retirado e a cirurgia de reconstituição do calcanhar. A Palavra do Senhor tem nos sustentado!
"Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado".
São Mateus 6,34
"Não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força".
Neemias 8,10
Amém!
Obrigada, irmãos!
Tia Paula