25 de jan. de 2016

Meus instrumentos musicais de sucata

Meu povo, não reparem!!! É meu primeiro vídeo, gravado no celular e com somente uma mão livre. Mas é só pra vocês terem uma ideia do que dá pra fazer! Não reparem na bagunça da minha mesa também! Se der certo, amanhã gravo um vídeo melhor!


Quem aí já fez as malas pro ENF???

Confere se já tá tudo na mala:


- Coração de criança;

- Cartazes da campanha Grupo de Oração de Crianças (G.O.C.) em 100% dos G.O. (Grupos de Oração) e fita adesiva;

-  G.O.C. de no máximo 10 a 15 minutos (por exemplo: 1 louvor, 1 pregação, 1 oração e 1 brincadeira;

- Roupas coloridas e acessórios;

- Instrumentos musicais (pode ser de material reciclável, tem uns links aí embaixo!)


Ideias de instrumentos com material reciclável:

Maria reciclona
Espaço Educar
Educa já
Blog da Rosely Pignataro

21 de jan. de 2016

Programa Educar na Fé - estreia 18/02

VEJAM QUE MARAVILHA ESSE PROGRAMA QUE VAI ESTREAR DIA 18/02, ÀS 20:00 NA TV CANÇÃO NOVA!

"Irmãos, graças a Deus, o meu novo programa Educar na Fé, para pais e catequistas, entra no ar na TV Canção Nova, dia 18 de fevereiro, às 20 horas, com reprise aos sábados, às 15 e 30 horas. Como já estou com 12 programas prontos, na medida que vai entrando, divulgo os temas. Realizo esse programa junto com meus irmãos de comunidade, estou muito grata por abrirem suas casas e partilharem sua intimidade de como educam nossas crianças na fé e nos valores cristãos, eu mesclei seus testemunhos com a doutrina de nossa Igreja, o pensamento dos Papas, especialmente o Francisco e São João Paulo II, e endossei com participação de psicopedagogos, sociólogos, e sacerdotes. Coloquei um pouco de poesia, os rostinhos lindos de nossos filhos e o programa esta pronto. Espero que participem, com testemunhos e sugestões... ah... E muito importante: me ajudem a divulgar, por favor, em suas redes sociais. Deus lhes pague muitíssimo". Tia Adelita


20 de jan. de 2016

Música com o tema 2016 para crianças

Essa tarde recebi um e-mail da Tatiane Jardim:

Olá evangelizadores de crianças da RCC, a paz do menino Jesus!!!
Como de costume, sempre tento fazer uma melodia para auxiliar o trabalho com o tema do ano.
Segue a letra, cifra e áudio de um composição minha, que a nossa querida coordenadora nacional Hyde Flávia já aprovou...
Peço que me ajudem a divulgar para as pessoas interessadas!!! Um grande abraço em Cristo!
Tatiane Jardim


Claro que iremos divulgar e cantar muito com as crianças, Tati!

Então é o seguinte, a cifra está aí abaixo e a música é essa que você ouve quando acessa o blog!


Para fazer download da música clique AQUI

Cifra e letra AQUI

Desenho O filho Pródigo

19 de jan. de 2016

ENF 2016 atingiu a capacidade máxima de participantes

FONTE: Site da RCC Brasil

Milhares de carismáticos já se movimentam para o ENF2016 e, na sexta-feira (15), foi encerrado o último período de inscrição online para o evento. Com isso, o número de inscritos para o ENF2016 já alcançou o seu limite.
Com as inscrições online encerradas e com o número máximo de participantes inscritos atingido, a RCCBRASIL, oferece muitas possibilidades para que você, que não conseguiu se inscrever, também participe desse tempo de graça, na sua cidade, acompanhando online a programação ao vivo, direto de Aparecida (SP).
Neste ano de 2016, como já foi atingido o número máximo de participantes do local do Evento, não haverá inscrições no local. O Centro de Eventos Pe. Victor Coelho conta com uma estrutura para receber milhares de pessoas com segurança e conforto. Essa medida visa única e exclusivamente a segurança e a boa acolhida de todos que estarão em Aparecida, para que possam viver plenamente estes dias de graça.
Quem não fez a inscrição online no período de outubro de 2015 até 15 de janeiro de 2016 e não vai conseguir participar das atividades em Aparecida (SP), devido à limitação do espaço, terá a oportunidade de acompanhar grande parte da programação ao vivo pelo canal da RCCBRASIL no Youtube. Além disso, as pessoas podem acompanhar as novidades, lançamentos e resumos das pregações através do Portal de Notícias da RCCBRASIL. As páginas da RCCBRASIL nas redes sociais também trarão informações em tempo real para quem está à distância.
Após o ENF, todas as pregações do Evento, bem como os materiais lançados pela Editora RCCBRASIL, serão disponibilizados para compra por meio do site da RCCSHOP. Também, para aqueles que colaboram com os projetos Nossa Vida em Missão e Semeando a Vida no Espírito, a Revista RENOVAÇÃO da edição de março e abril trará notícias, resumos e informações do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios.

Os participantes do ENF sentirão a alegria de ser criança!

O que mais ouvimos é que o Ministério para Crianças não é conhecido e  nem reconhecido. Então nossa coordenadora nacional, Hyde Flávia, teve uma moção: vamos fazer uma grande movimentação no sábado e no domingo durante os intervalos do ENF. Vai ser assim: Vamos levar vários desses cartazes abaixo (pode ser em papel sulfite/ofício A4) e fita adesiva pra colar nas arquibancadas. 


Durante os intervalos estaremos todos espalhados no ginásio e faremos GOCs simultâneos de no máximo 15 minutos (por exemplo: 1 louvor, 1 pregação, 1 oração e 1 brincadeira). Então levem brinquedos, brincadeiras, pregações, cartazes com fotos de eventos, de Grupinhos... Vamos fazer instrumentos musicais com latas, caixas... 

VAMOS MOSTRAR O QUE É MINISTÉRIO PARA CRIANÇAS COM MUITA MATURIDADE E ORGANIZAÇÃO! Durante o workshop combinaremos pra que tenha GOCs em todos os cantos do ginásio!  A meta de chegar a 2017 com 100% de GOC nos GO é um projeto de Deus, é sonho Dele, mas Ele precisa de nós pra realiza-lo! Esse cartaz pode ser utilizado o ano todo, onde vocês quiserem divulgar o Ministério. A moção que o Senhor deu na reunião ontem com os coordenadores estaduais do Ministério é de que o ENF vai sentir a alegria de ser criança!

18 de jan. de 2016

Quantos cartazes desse você consegue imprimir e levar pro ENF?


É sonho de Deus que cheguemos a 2017 com Grupo de Oração de Crianças (GOC) em TODOS os Grupos de Oração (GO) de adultos! Mas pra realizar esse sonho Ele precisa de mim e de você!

No ENF nós faremos uma grande movimentação, uma santa bagunça, pra mostrar o que realmente é o Ministério para Crianças! Com certeza você já foi confundido(a) com babá, palhaço(a)... Estou certa?! No ENF nós vamos fazer GOC com os adultos durante os intervalos do encontro. Prepare uma música, uma pregação, uma brincadeira, uma oração e leve na sua bagagem! Durante o workshop nós daremos as instruções de como isso vai acontecer, serão vários GOC ao mesmo tempo espalhados por todo o Centro de Eventos!

Essa semana eu estava pensando... O Papa Francisco tem visto e valorizado a criança e o adolescente como talvez nenhum outro Papa fez. É hora de deixarmos as murmurações de lado e mostrarmos a nossa cara! Vamos apresentar o Ministério com organização e maturidade, somente assim as pessoas vão valorizá-lo! Sejamos pessoas de oração, de vida sacramental, de jejum, de intimidade com a Palavra. Evangelizar criança não é brincar de ser cristão, é viver verdadeiramente aquilo que pregamos!

Imprima o máximo de cartazes como esse acima (viram que modelo lindo que tá segurando o cartaz?! Rsrs) e leve pra gente espalhar no Centro de Eventos onde acontecerá o ENF, contamos com vocês! E quem não for pro ENF, fica na INTERCESSÃO, combinado?!

17 de jan. de 2016

Grupo de Oração de Criança em 100% dos Grupos de Oração

Amados, estamos lançando essa campanha que é um projeto do Ministério para Crianças! Que até o final desse ano todos os G.O. tenham um G.O.C! Nos ajude a divulgar e a implantar os grupinhos na sua paróquia, cidade, diocese, estado...


Nos dias 28 a 31 de janeiro estaremos no Encontro Nacional de Formação em Aparecida e vamos colorir aquele lugar!

Você que vai ao ENF, leve suas roupas e acessórios, imprima esse banner na quantidade que puder, leve também um brinquedo ou brincadeira embasada num versículo bíblico porque durante os intervalos do encontro faremos G.O.C. de 10 a 15 minutos!

VAMOS MOSTRAR O QUE É 
MINISTÉRIO PARA CRIANÇAS!

16 de jan. de 2016

Temos um Pai Misericordioso

 A postagem sobre o Pai das Misericórdias no blog da Tia Adelita é maravilhosa e inclusive tem uns documentos pra download, vamos estudar!

CLIQUE AQUI



Para colorir:

Abraço de pai misericordioso

Depois de contarmos a parábola do filho pródigo podemos fazer com as crianças esse abraço:


Leve tiras de papel colorset já recortados com aproximadamente 45cm x 11cm


As crianças desenham e recortam as mãos usando as delas como molde:


Pintam e recortam o desenho:


 Colam:





15 de jan. de 2016

Não percam a esperança, diz Papa para Jubileu dos Adolescentes

Cidade do Vaticano (RV) - Em sua mensagem ao Jubileu da Misericórdia dos Adolescentes, divulgada nesta quinta-feira (14/01), o Papa Francisco voltou a reforçar que o Jubileu é para todos, sem distinção, e fez um convite aos jovens que vivem em áreas de conflitos ou de extrema pobreza a continuar contra a corrente. “Não acrediteis nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construam novas amizades.”

Entre as novidades deste Ano Santo da Misericórdia, está o Jubileu dos Adolescentes, que será celebrado nos dias 23 e 24 de abril e voltado à faixa etária dos 13 aos 16 anos de idade.

Para todos
Com o tema “Crescer misericordiosos como o Pai”, em sua mensagem, o Papa Francisco destaca que “não há fronteiras nem distâncias que possam impedir a misericórdia do Pai de nos alcançar, tornando-se presente no meio de nós”. O Santo Padre lembra ainda aos adolescentes que a Porta Santa está aberta em Roma e em todas as dioceses do mundo.
Aos jovens, Francisco explica que o Jubileu é um período santo de reflexão e de descoberta. “Viver como irmãos – diz o Papa - é uma grande festa, a mais bela que se pode sonhar, a festa sem fim que Jesus nos ensinou a cantar através do seu Espírito.”

Sejam corajosos
Segundo o Pontífice, o tema escolhido para o Jubileu dos Adolescentes é também uma oração da Igreja aos jovens de todo o mundo. “Crescer misericordiosos significa aprender a ser corajosos no amor prático e desinteressado, significa tornar-se grande tanto no aspecto físico, como no íntimo de cada um. Estejam preparados para tornarem-se cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos, capazes de construir cada dia, mesmo nas pequenas coisas, um mundo de paz”, afirma o Papa.
Francisco reconhece, no entanto, o período de mudanças que ocorre na vida dos adolescentes. Apesar disso, ele pede a eles que “permaneçam firmes no caminho da fé, com esperança no Senhor”. “Com Ele – ressalta o Pontífice -, podemos fazer coisas grandes; Ele nos fará sentir a alegria de sermos seus discípulos, suas testemunhas. Apostem nos grandes ideais, nas coisas grandes.”

Guerra e pobreza
Aos adolescentes que vivem em áreas de conflitos, de guerras e de extrema pobreza, o Papa pede para que não percam a esperança. “O Senhor – ressalta Francisco - tem um grande sonho a realizar juntamente com vocês. Os amigos da mesma idade, que vivem em condições menos dramáticas do que as suas, lembram-se de vocês e comprometem-se para que a paz e a justiça possam pertencer a todos.”

Reflexão e atitude
Para participar do Jubileu dos Adolescentes, o Santo Padre faz um apelo aos jovens para que preparem o coração e a mente, e meditem os desejos entregues a Jesus no Sacramento da Reconciliação e na Eucaristia.
“Quando passarem pela Porta Santa – destaca o Papa Francisco -, lembrem de que vocês se comprometem a santificar suas vidas e a se alimentarem do Evangelho e da Eucaristia, que são a Palavra e o Pão da vida, para que possam construir um mundo mais justo e fraterno.”

No espírito da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), em Roma, uma programação especial está sendo preparada para os adolescentes inscritos para participar das celebrações do Jubileu nos dias 23 e 24 de abril, como o Sacramento da Reconciliação e a passagem pela Porta Santa, além da missa com o Papa Francisco na Praça São Pedro. (PS)

14 de jan. de 2016

Ideias para Encontrinhos de Carnaval





"Vê a alegria que te vem da parte de Deus!" 
Baruc 4, 36b


A tia Jéssica, coordenadora do Ministério para Crianças da Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano - MG, preparou uma apostila com atividades para serem desenvolvidas nos encontros de carnaval. Vocês podem acessar clicando no link abaixo. Estarei postando algumas coisas que também ajude vocês na preparação dos materiais, certo?

Deus abençoe a todos da Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano e do estado de Minas Gerais! Obrigada, tia Jéssica!

Parábola da Ovelha Perdida




Agora as crianças vão escrever o que elas entenderam:



Terço Querigmático

Na cruz:
Deus me ama! 

Não quero mais pecar.
Jesus me salvou, 
vou mudar de vida!
O Espírito Santo me ilumina,
e na comunidade, com Maria, vou servir!

Rezar:

- Pai Nosso
- Ave Maria
- Jesus Menino eu te louvo porque és o meu salvador! (3x)
- Santo Anjo do Senhor


1ª dezena:
Para entrar no Reino do Céu preciso ter um coração de criança (1x)
Deus me ama e me ensina a amar meu irmão (10x)

2ª dezena:
Para entrar no Reino do Céu preciso ter um coração de criança (1x)  
Jesus me ajuda a não pecar (10x)

3ª dezena:
Para entrar no Reino do Céu preciso ter um coração de criança (1x) 
O sangue de Jesus me salva (10x)

4ª dezena:
Para entrar no Reino do Céu preciso ter um coração de criança (1x)   
Jesus aumenta a minha fé e muda a minha vida (10x)

5ª dezena:
Para entrar no Reino do Céu preciso ter um coração de criança (1x)  
Vinde Espirito Santo e dirige os meus passos (10x)

6ª dezena:
Para entrar no Reino do Céu preciso ter um coração de criança (1x)   
Maria me ensina a servir na comunidade (10x)

- Glória ao Pai



Você pode adquirir o Terço Querigmático com a Carla Campos Lopes
ccl.cam@gmail.com
ccc.cam@gmail.com
(51) 9.8101.4011


Terço da Misericórdia

Inicie rezando:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Pai-Nosso…
Ave-Maria…
Creio…
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao fim do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Terço do Menino Jesus

1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Nas contas grandes
"Ó Jesus, Divino Redentor, amo-vos de todo o meu coração porque sois infinitamente bom e amável."

Nas contas pequenas
Divino Menino Jesus, nascei em meu coração e reinai na minha vontade.”

Nas três últimas contas
Glória ao Pai... 



Papa abre ciclo de catequeses sobre a 'misericórdia na Bíblia'

Misericórdia na abordagem bíblica
O Pontífice começou o encontro dando as boas-vindas e anunciando que terá início o ciclo de catequeses sobre a misericórdia na perspectiva bíblica, para que aprendamos o conceito ouvindo o que o próprio Deus nos ensina, com a sua Palavra. 
No Êxodo, o Senhor se apresenta como “Deus misericordioso” e com este nome, Ele nos revela seu rosto e seu coração, rico em clemência e lealdade. Ele tem compaixão, está sempre disposto a acolher, a compreender e a perdoar, como o Pai com o seu Filho pródigo. 
A própria palavra ‘misericórdia’ evoca um comportamento de ternura e o termo em hebraico, usado na Bíblia, significa entranhas, faz pensar no amor visceral materno. Deus está disposto a amar, proteger e ajudar, dando-Se todo por nós. 
A paciência de Deus
Outra virtude deste Deus misericordioso, disse o Papa, é que é “vagaroso na ira”, isto é, tem grande capacidade de suportar; Ele sabe esperar, não é impaciente como os homens. Citando o Evangelho de Marcos, na parábola do joio e do trigo, Francisco explicou que Ele é como o agricultor que sabe esperar, deixa crescer o bom trigo e, por amor dele, não arranca sequer o joio.
E enfim, o Senhor se proclama “grande no amor e na fidelidade”, exclamou o Papa, exaltando a beleza desta definição. 
“Aqui está tudo, porque Deus é grande e poderoso, e o expressa no amor, no carinho, na graça e na bondade. É o amor que dá o primeiro passo, não depende dos méritos humanos, mas de uma imensa gratuidade. Nem o pecado o detém, porque seu amor vai além e sabe vencê-lo e perdoá-lo.
Amor, fidelidade, piedade
Sua fidelidade - última palavra da revelação de Deus a Moisés - também dura para sempre, não dorme nem cochila. Deus está sempre atento, é o guardião que “nos protege quando saímos e quando entramos, desde agora e para sempre”, completou Francisco, citando o Salmo 121.  
Assegurando que Deus é totalmente e sempre confiável, o Papa terminou o encontro auspiciando que neste Jubileu da Misericórdia, nós nos entreguemos a Ele, experimentando a alegria de sermos amados por este “Deus misericordioso e piedoso, lento na ira e grande no amor e na fidelidade”.
Tristeza pelo atentado em Istambul
No final do encontro, o Papa convidou todos a rezar pelas vítimas do atentado ocorrido terça-feira (12/01) em Istambul. “Que o Senhor, o Misericordioso, conceda paz aos falecidos, conforto aos familiares, firmeza e solidariedade a toda a sociedade, e converta o coração dos violentos”. 
Ao menos dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas em uma forte explosão na região de Sultanahmet, próxima à Mesquita Azul e à Basílica de Santa Sofia, importante área turística da maior cidade da Turquia. A explosão foi provocada por um homem-bomba sírio. Entre os mortos, a maioria é de nacionalidade alemã. 

12 de jan. de 2016

Gincana - Obras de Misericórdia

OBRAS DE MISERICÓRDIA

"São atos de caridade pelos quais socorremos o próximo nas suas necessidades corporais e espirituais". CIC (Catecismo da Igreja Católica) 2447


Gincana desenvolvida pelos participantes da formação em Mogi das Cruzes dia 20/12/2015

Essa gincana é mais adequada para adolescentes. A ideia é dividir as crianças em 2 (ou mais, dependendo da quantidade de crianças) equipes que percorrerão um circuito com atividades referentes às obras de misericórdia. Se for um evento com bastante tempo disponível dá pra trabalhar os 2 circuitos. Se for no grupinho de oração dá pra trabalhar uma obra de misericórdia a cada semana. É importante falar sobre cada obra de misericórdia para que eles entendam o que estão fazendo. Ganha a equipe que conseguir completar o circuito em menos tempo.


OBRAS CORPORAIS

(Rosana – Santa Isabel; Fabiane – Arujá; Ketlyn – Mogi das Cruzes; Ana Lúcia - Mogi das Cruzes; Maria Lana - Mogi das Cruzes; Deigila - Mogi das Cruzes; Joice – Arujá; Maiara Caroline – São Paulo; Michaella - Mogi das Cruzes; Marcilene – Suzano e Paloma - Mogi das Cruzes)



Dar de comer a quem tem fome – Fazer um bocão com E.V.A (pode ser um cesto, uma garrafa PET...) e as crianças deverão acertar dentro dele alimentos que podem ser feitos com tampinhas de garrafa, bolinhas de desodorante rolon, tampinhas de amaciante…

Dar de beber a quem tem sede – Fazer um círculo, uma das crianças terá um copo com água, as outras terão um copo vazio. A criança com a água vai até a criança que está à sua frente e derrama a água no copo dela, esta fará o mesmo e assim sucessivamente até chegar à última criança, que beberá a água. O ato de ir até a criança da frente, esticar o braço lembra que devemos sair do nosso comodismo para realizar a vontade de Deus, seria mais fácil se fosse passando a água pra criança que está ao lado, mas nem sempre é fácil ajudar o irmão. Se for fazer somente essa brincadeira no dia, pode-se dividir as crianças em 2 grupos e ver qual termina primeiro.

Dar moradia aos desabrigados – Dependendo da quantidade de crianças, 3 ou 4 fazem uma casa juntando as mãos acima da cabeça (formando um telhado, que fique uma casinha pequena, mas que caibam as outras crianças), as outras crianças entram todas na casa sem deixar nenhum pedacinho do corpo pra fora. Se for a única brincadeira do dia também pode brincar de "casa, morador e terremoto".

Vestir os maltrapilhos – Cada criança deverá trocar uma peça de roupa ou de calçado com outra criança. É bom combinar antes, por exemplo, os meninos trocando de camiseta e as meninas de sapato/sandália… Não devemos doar somente o que sobra, mas às vezes precisamos tirar do que temos para ajudar o irmão que tem menos que nós.

Visitar os doentes – fazer 7 curativos (com gases e esparadrapo ou de E.V.A). As crianças deverão pegar de 1 em 1 e colocar em outra criança que estará a uma certa distância.

Visitar os prisioneiros (No caso de crianças e adolescentes não é possível e nem adequado a visita deles à prisões, mas podemos incentivá-los a visitar orfanatos e asilos, por exemplo) – Fazer um boliche com 6 garrafas PET e nelas escrito: Preconceito, solidão, desamor, discriminação, tristeza e desesperança. O participante terá que jogar a bola até fazer “strike” (derrubar todas as bolas de uma só vez)

Sepultar os mortos – Fazer um “escultura humana”: uma criança deita (o morto), as outras a cobrem com as mãos entrelaçadas (o túmulo) e uma criança acima da cabeça faz uma cruz com os braços (o crucifixo).


OBRAS ESPIRITUAIS

(Bruna – São Paulo; Isabel – Santa Isabel; Paula – São Miguel; Sabrina – Mogi das Cruzes; Marco Rogério - Mogi das Cruzes; Andreza - Mogi das Cruzes; Victória - Mogi das Cruzes; Rafaela - Mogi das Cruzes e Ana - Mogi das Cruzes; Rayssa)



Ensinar os que não sabem - Brincar de Jesus mandou, daí pode combinar antes para que as 2 equipes façam a mesma coisa, por exemplo: Jesus mandou eu lhe ensinar a rezar o Pai Nosso, Jesus mandou eu lhe ensinar a perdoar (daí abraça 2 irmãos), Jesus mandou eu lhe ensinar...

Dar bons conselhos aos que necessitam – fazer como um labirinto com cadeiras ou garrafas PET e uma criança “aconselha” outra que estará com os olhos vendados (à direita, pra frente, um passo pra esquerda...) até chegar do outro lado.

Corrigir os que erram – A criança deverá passar com uma bola por obstáculos (pode ser em zigzag entre garrafas pet), quando errar deverá voltar e começar tudo de novo. Os outros vão ajudando a fazer certo.

Perdoar as injustiças – Pular corda cantando:
“Quem é cristão e quer perdoar
Entrar na vida eterna
E no Céu morar
Pula a ofensa
Pula a mágoa
Dá um grande pulo e vai ao encontro do irmão”
Saindo da corda dá um abraço em alguém.

Aliviar o sofrimento dos aflitos – Deverá sentar numa cadeira com uma almofada no colo e outra criança virá e deitará a cabeça na almofada.

Rezar pelos vivos e pelos mortos – Brincar com toda a equipe de “vivo/morto”, quando errar rezar uma Ave Maria.

Suportar com paciência as fraquezas dos outros – 2 crianças fazem uma “cadeirinha” com os braços e levam outra criança por um espaço determinado antecipadamente.



10 de jan. de 2016

ATENÇÃO, PESSOAL!!!


Todos que servem a Deus no Ministério para Crianças são CONVOCADOS a doar 1 hora do mês (isso mesmo, apenas 1 hora por mês!) intercedendo pelo Ministério para Crianças, pelas crianças e por outras intenções que são colocadas a cada mês. Funciona assim: Cada estado é convocado a rezar uma hora (pelo horário de Brasília) de intercessão no dia 12 de cada mês. Por exemplo: em janeiro o estado do Paraná inicia a Mobilização à 0h do dia 12, Pernambuco continua à 1h, Piauí segue às 2h, Rio de Janeiro às 3h, até completarmos 24 horas de intercessão. No mês seguinte o estado adiantará em uma hora a sua mobilização, Paraná vai rezar a 1h, Pernambuco às 2h… Sempre pelo horário de Brasília para não acontecer de ficar horários sem ninguém rezando. Durante a intercessão anotem as moções, visualizações e Palavras que o Senhor revelar. No dia 13 encaminhem para o seu coordenador(a) estadual ou diretamente para o e-mail: paula_generoso@yahoo.com.br, faremos um único relatório do dia da Mobilização e encaminharemos para o núcleo nacional do Ministério.


HORÁRIO DE BRASÍLIA
ESTADO (S)
0h às 1h
Paraná
1h às 2h
Pernambuco
2h às 3h
Piauí
3h às 4h
Rio de Janeiro
4h às 5h
Rio Grande do Norte
5h às 6h
Rio Grande do Sul
6h às 7h
Rondônia e Roraima
7h às 8h
Santa Catarina
8h às 9h
São Paulo
9h às 10h
Sergipe e Tocantins
10h às 11h
Acre
11h às 12h
Alagoas
12h às 13h
Amapá
13h às 14h
Amazonas
14h às 15h
Bahia
15h às 16h
Ceará
16h às 17h
Distrito Federal
17h às 18h
Espírito Santo
18h às 19h
Goiás
19h às 20h
Maranhão
20h às 21h
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
21h às 22h
Minas Gerais
22h às 23h
Pará
23h às 24h
Paraíba