31 de jul. de 2015

Inscrições abertas para o Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças

Atenção evangelizadores de crianças! Já estão abertas, no Portal RCCBRASIL, as inscrições para o Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças que acontecerá em Londrina, no Paraná. O evento acontece nos dias 05 a 07 de setembro e se une a comemoração de 10 anos do Ministério na RCC.
Os organizadores do encontro programaram palestras, formações, dinâmicas, momentos de oração e partilha para que os evangelizadores possam contar suas experiências e compartilhar trabalhos que deram certo e pontos a serem melhorados.
Comemorando os 10 anos do Ministério para as Crianças da RCC, o encontro terá muita diversão, alegria e atividades especiais em função da comemoração. Durante a programação, acontecerá o 1º Festival de Teatro e o 3º Festival de Música Infantil. O objetivo é reunir as apresentações e partilhar ideias para o trabalho de evangelização das crianças nos Grupos de Oração.
Para melhor acolhimento e organização, o Escritório Nacional da RCCBRASIL montou a inscrição que garante a hospedagem em escolas ou casas de retiro e alimentação inclusa.
SAIBA MAIS
Para mais informações sobre este encontro, acesse o hotsite clicando aqui.
Para saber mais sobre os Festivais de Teatro e o de Música, clique aqui.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato com o departamento de eventos do escritório nacional pelo telefone (12) 3151-4155 
ou pelo e-mail: eventos@rccbrasil.org.br.

Querigma das Cores


22 de jul. de 2015

Carta da Coordenadora Nacional sobre o ENEC



Aos servos do Ministério para Crianças
A paz do Menininho Jesus!

“Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”. Gl 5,25

10º Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças
Dias 4 a 7 de setembro de 2015 em Londrina/PR


10 anos de desafios!
10 anos de vitórias!
10 anos de lutas!
10 anos de muito amor!
Viva o Ministério para Crianças!

Neste 10º ENEC pode tudo, menos faltar você!

Várias dioceses e estados já se mobilizaram e farão suas caravanas para estarem nessa grande festa! A equipe de Londrina trabalha incessantemente para oferecer o melhor para todos os participantes. No valor da inscrição estão incluídos hospedagem, alimentação e muito amor!

Esperamos você! Traga sua experiência, traga sua alegria para, unidos num só coração, celebrarmos esta grande obra de Deus.

Teremos a presença de evangelizadores de várias partes da América Latina, Prepare seu espanhol!

Traga na bagagem uma brincadeira ou um brinquedo para evangelizar. Durante o encontro teremos a “Hora de Recreação” para vocês mostrarem a riqueza do nosso trabalho. A única exigência é ter um versículo bíblico (escrito em folha A4) que ilustre a dinâmica.

Faça sua inscrição no site www.rccbrasil.org.br

Mas o que realmente eu queria dizer é:
Se vivemos pelo Espirito, andemos de acordo com o Espírito.
Onde tem criança tem chamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Viva o Menino Jesus!


Hyde Flávia Lobato Marinho Dias                       
Coordenadora Nacional do Ministério para Crianças - RCC Brasil

14 de jul. de 2015

Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças - ENEC 2015

Com muita alegria e festividades, os evangelizadores de crianças de todo o país celebrarão os 10 anos do Ministério para Crianças no Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças. Este evento tem como público os evangelizadores do Ministério para que eles possam se formar para levar a palavra do “Menininho Jesus” para as crianças de todo o país.
O evento terá dentro de sua programação palestras, formações, dinâmicas, momentos de oração e partilha, onde os evangelizadores poderão contar suas experiências e compartilhar trabalhos que deram certo e pontos a serem melhorados. Comemorando os 10 anos do Ministério para Crianças da RCC, o encontro terá muita diversão, alegria e atividades especiais em função da comemoração.
Dentro dessas atividades, terão dois festivais especiais. Acontecerá o 1º Festival de Teatro e o 3º Festival de Música Infantil. O objetivo é reunir as apresentações e partilhar ideias para o trabalho de evangelização das crianças nos Grupos de Oração.


Local
O Encontro acontecerá na Paróquia Rainha do Universo, em Londrina no Paraná.
Rua Ibirá, 99 - Parque Alvorada / Londrina - PR

Hospedagem
A hospedagem será feita em casas de família ou escolas. Caso desejar, o participante pode providenciar hospedagem particular* informando a organização.
*a organização do evento não se responsabiliza pela hospedagem caso o participante deseje a hospedagem particular. 

Inscrição
As inscrições para o Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças devem ser feitas exclusivamente pela internet por meio do site da RCC Brasil.

Atenção! As vagas são limitadas.

VALOR: A taxa de inscrição:
Até o dia 25/08 - R$120,00.
Local: R$140,00.
 *A inscrição dá direito a hospedagem e a alimentação.


Ministério para Crianças realiza festivais de música e teatro

altO Ministério para Crianças da RCCBRASIL vai realizar em setembro deste ano o 1º Festival de Teatro e o 3º Festival de Música Infantil. O objetivo é reunir as apresentações e partilhar ideias para o trabalho de evangelização das crianças nos Grupos de Oração. As apresentações acontecerão durante o Encontro Nacional de Evangelizadores de Criança, que acontecerá de 5 a 7 de setembro deste ano, em Londrina (PR).
As inscrições para o festival devem ser feitas por meio do formulário que está disponível para download logo abaixo. De acordo com a coordenadora nacional do ministério, Hyde Flávia, a motivação para o festival de teatro é que a maioria das apresentações para crianças focam muito em personagens que estão divididos entre os caminhos de Deus e do inimigo. Ela diz que o desafio para os artistas é fazer com que as apresentações enfatizem a vivência da fé, de andar de acordo com o Espírito. O estilo das apresentações é livre. Não existe um pré-requisito e a temática a ser enfocada, deve ser, preferencialmente, a do ano.
Já o festival de música, tem um enfoque para o público de 0 a 3 anos. Segundo Hyde Flávia, não existem músicas para esta faixa etária. A ideia do festival surgiu durante o workshop do ministério no Encontro Nacional de Formação, em janeiro deste ano. Todos os trabalhos enviados passarão por uma seleção e os selecionados se apresentarão no encontro.
Hyde Flávia diz que não haverá premiação no festival. O objetivo é partilhar as ideias, de forma que os evangelizadores de crianças possam utilizar aquela ideia nas suas cidades e grupos de oração. As inscrições para o festival vão até o dia 25 de julho.
Regulamento e ficha de inscrição
Para conferir o regulamento e fazer a inscrição, basta fazer o download dos arquivos abaixo.
  1. Ficha de inscrição para o Festival de Teatro (download)
  2. Regulamento do Festival de Teatro (download)
  3. Ficha de inscrição para o Festival de Música Infantil (download)
  4. Regulamento do Festival de Música Infantil (download)

3 de jul. de 2015

Mobilização Nacional de Oração - Julho 2015

A paz do Menininho Jesus! Julho é mês de férias da criançada, mês de descanso, de recuperar energia pra poder aguentar o restante do ano!
Mas será que Deus tira férias de nós?
Lembro-me de um filme que fez muito sucesso: Todo Poderoso. Nele Deus escolhe um humano pra assumir seu poder e resolve tirar férias.

Já pensou se fosse verdade, se Deus escolhesse um de nós para assumir seu lugar?! Assim como no filme, certamente causaríamos um colapso!


Mas Deus é misericordioso, cuida de cada um de nós incansavelmente e não tira férias! Nós é que às vezes tiramos férias de Deus. Não participamos da Missa, não lemos a Palavra, não rezamos... Ou queremos fazer as coisas de acordo com a NOSSA vontade, sem escutar e obedecer ao Senhor.
Aproveitemos este tempo da misericórdia de Deus para nos aproximarmos de seu amor, procuremos o Senhor enquanto ele está perto de nós, enquanto Ele se deixa encontrar.

"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto."
Isaías 55, 6



INTENÇÕES:
1) Pela Renovação Carismática Católica do Brasil, todos seus projetos (Missões, Construção da Sede Nacional)
2) Pelos Conselhos Nacional, Estadual e Diocesano com todos seus projetos e eventos
3) Pelos Ministérios e seus projetos e eventos 
4) Pelo Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças (ENEC) que acontecerá dias 5 a 7 de setembro em Londrina/PR

COMO REZAR?

- Sinal da Cruz
- Creio 
- Invocação do Espírito Santo
- Oração que nos ensina a Beata Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!"
- Intercessão profética pelas intenções

Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que o Senhor revelar e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para o e-mail: paula_generoso@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para o Núcleo Nacional do Ministério para Crianças. O mesmo Espírito habita e age em nós.


Relembrando a dinâmica da Mobilização: Cada estado do nosso Brasil é convidado a participar de uma hora de intercessão no dia 12 de julho, intercedendo pelo ministério e por toda Renovação Carismática Católica. No mês seguinte o estado adiantará em uma hora a sua mobilização. Por exemplo: Rondônia e Roraima iniciam à 0h, depois Santa Catarina  continua à 1h, São Paulo às 2h Sergipe e Tocantins continuam às 3h, Acre às 4h...


HORÁRIO
ESTADO (S)
0h às 1h
Rondônia e Roraima 
1h às 2h
Santa Catarina
2h às 3h
São Paulo
3h às 4h
Sergipe e Tocantins
4h às 5h
Acre 
5h às 6h
Alagoas 
6h às 7h
Amapá 
7h às 8h
Amazonas 
8h às 9h
Bahia 
9h às 10h
Ceará 
10h às 11h
Distrito Federal 
11h às 12h
Espírito Santo 
12h às 13h
Goiás 
13h às 14h
Maranhão 
14h às 15h
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul 
15h às 16h
Minas Gerais 
16h às 17h
Pará 
17h às 18h
Paraíba
18h às 19h
Paraná 
19h às 20h
Pernambuco 
20h às 21h
Piauí 
21h às 22h
Rio de Janeiro
22h às 23h
Rio Grande do Norte 
23h às 24h
Rio Grande do Sul