25 de dez. de 2013

O NATAL DO SENHOR

Meus caros amigos,

Os pastores são os primeiros a receberem o anúncio do nascimento de Jesus. E podemos perguntar: Quem eram esses pastores? Segundo o costume da época, eram pessoas tidas como violentas; invadiam com os rebanhos as propriedades alheias; e eram conhecidos por se apropriarem da lã, do leite e das crias dos rebanhos. Os pastores eram, com frequência, colocados ao lado dos publicanos e dos cobradores de impostos, todos incapazes de reconhecer a quem tinham prejudicado e, portanto, incapazes de oferecer uma reparação. Habitualmente eram eles desprezados na grande sociedade. O próprio Cristo irá fazer uma menção a eles no discurso sobre o Bom Pastor (cf. Jo 10,11-16).

São precisamente estes homens os primeiros a testemunhar a vinda de Jesus ao mundo. É para estes pecadores e marginalizados que a chegada de Jesus é uma “boa notícia”, recebida com alegria: chegou a salvação; a partir de agora os pobres, os débeis, os marginalizados e os pecadores são convidados a integrar essa comunidade dos filhos de Deus. Este fato sugere que Deus não os rejeita nem os marginaliza, mas quer lhes apresentar uma proposta de salvação que os leve a integrar a comunidade da Nova Aliança.

10 de dez. de 2013

Desenhos de Natal para colorir








Mini Presépio


Este mini presépio é muito bacana para dar como um cartão ou lembrancinha de Natal. Podemos também ampliar os moldes e fazer um cartaz ou painel com E.V.A.

O que precisamos:

Papel cartão ou color set: Laranja (base do corpo), branco (auréolas), amarelo, azul, rosa. Canetinhas ou marcadores coloridos para completar o rosto e os detalhes (vermelho, preto, marrom, azul). Cola, lápis preto, tesoura.

Como fazê-lo:

1. Marques os moldes com lápis preto no papel colorido e recorte.
2. Complete e pinte os rostos, mãos e palha da manjedoura.
3. Cole na seguinte ordem: Os rostos na base laranja dos corpos de Maria e José. Atrás, cole os mantos e auréolas. Para o Menino Jesus, cole a manjedoura, a palha, o corpinho, o rosto e a auréola. Por último cole as mãos de José e Maria para melhor calcular a altura. Desenhe os detalhes.  
É bom primeiro montar todo o presépio para em seguida colar.

Também dá pra imprimir a folha de moldes e as crianças pintam, recortam e colam.

Moldes:




9 de dez. de 2013

SUGESTÃO DE GRUPINHO DE ORAÇÃO PARA O MÊS DE DEZEMBRO

TEMA: Advento
RESPONSÁVEL: Daniela Pereira Lopes

REFLEXÃO PARA O COORDENADOR: Que bom que nosso ano está chegando ao fim. É tempo de repensarmos nossa vida, de repensarmos nossa caminhada e depositarmos no colo de Jesus. É tempo de espera daquele que há de vir. É tempo de advento. Devemos renovar nossas esperanças em Cristo Jesus. Vamos incendiar nosso grupinho com o fogo do Espírito Santo, vamos fazer nosso coração desejar ardentemente pelo Menininho Jesus? 

ACOLHIDA: Acolha as crianças com amor e alegria. Cante músicas alegres. Reze uma ave Maria e um pai nosso com gestos. Apresente cada criança ao coração de Jesus para que elas tenham um coração semelhante ao dele.

EFUSÃO: Mostre às crianças a figura de Maria e do Espírito Santo. Vocês sabiam que Maria foi visitada por um anjo? E ela ficou grávida do menino Jesus por meio do Espírito Santo de Deus. Maria foi a primeira mulher cheia desse Espírito. A vida dela mudou? Sim. Ele viveu em meio a uma comunidade. Quem aqui gostaria, a exemplo de Maria, ficar cheio do Espírito Santo? Vamos então pedir que Deus derrame sobre nós esse Espírito e nos encha com seu amor, sua paz...

PREGAÇÃO: Oi amiguinhos que bom que já chegaram, que bom que vieram. Vocês estão felizes? Já sei, é por que o ano está acabando e vai começar logo, logo as férias, acertei? O que está chegando? O natal. O que a gente celebra no natal? O nascimento de Jesus. Quem está doidinho pra esse dia chegar logo? Eu também. Vocês sabiam que esse tempo de expectativa e de espera do natal é importante? Tem até um nome especial: é advento, que significa espera por Jesus que vai chegar. Na vida de Jesus nesta época ele estava no ventre de Maria e era bem pequenino. Como será que ele estava? Bem quentinho protegido. Era parecido como esse bebezinho aqui. (monte um feto de massinha para as crianças tocarem) Olha gente ele já tinha mãozinha, pezinho, o coração já batia. Como Jesus nós também já fomos pequenininhos assim. Para muitos de nós a mamãe cantava, contava histórias e será que a gente ouve dentro da barriga da mamãe. O que vocês sabem sobre isso? (deixe que eles contem para poder serem curados nessa fase da vida) Esse mesmo menininho Jesus quer nascer de novo. Você tem uma casinha pra ele? Onde? E essa casinha está limpinha? Como você vai preparar para acolhê-lo. Naquela época as pessoas não deixaram Jesus nascer em suas casas e ele nasceu numa manjedoura (mostrar imagem do presépio). Hoje ele quer nascer no seu coração, você deixa? Para isso temos que prepará-lo. Sabem como mantendo firme na oração e tirando todo o pecado de dentro dele. Vamos contar pra Jesus que hoje nós tomamos a decisão de deixá-lo Ele morar em nós. Conduzir um momento de oração convidando Jesus para nascer: Jesus aqui sou eu... (falar o nome) eu quero te apresentar meu coração como morada. Eis aqui tua casinha. Ela ainda está suja, Senhor, mas quero me comprometer a arrumá-la para te esperar. Quero muito que o Senhor me escolha e nasça em meu coração. Amém

LOUVOR: Louvem a Deus por tudo que ele é e faz em nossas vidas. Agradeçam por seu imenso amor e por nos dar a chance de sermos sua morada. Agradeçam pela riqueza que é sua palavra em nosso meio.

ATIVIDADE SUGERIDA: 
Uma ideia legal é fazer um bebê de massinha com as crianças para que elas levem para a casa a ideia de que um bebê vai chegar e precisa de uma casa para morar. Corte um papel vermelho em forma de coração para servir de amparo para colocar o bebê de massinha. (ressaltar que um bebê está por vir e quer morar em nosso coração).
Se preferir pode levar o desenho de um bebê para que eles pintem e façam com papel duro o coração. Coloque um suporte (retalho de EVA, tampinha, botão,...) nas costas do bebê, para que o desenho fique mais alto que o coração.

ORAÇÃO FINAL: Peça que as crianças façam sua oração e em seguida todos rezem juntos o Pai Nosso. Estimule-as a continuar a oração da dezeninha do terço em casa. Proponha que façam pelo menos uma vez na semana junto com seus pais.


Mobilização Nacional de Oração - Dezembro

Estamos vivendo o tempo do advento. Advento é tempo de espera e de preparação para receber a visita mais que especial do Menininho Jesus. Que possamos aproveitar esse tempo para pedir o Menininho Jesus para nos visitar e visitar nossa casa em construção. Amigos do Ministério para as crianças de todo Brasil, vamos dar mais uma vez um pouquinho de nós para nossa querida Renovação Carismática Católica. Neste mês sejamos ousados em clamar um novo batismo em nossas vidas, na vida de nossas crianças e de todos os servos da RCC. Sem o Espírito Santo de Deus não somos nada! Onde tem criança tem chama, onde tem servos batizados no fogo do Espírito tem chama capaz de incendiar uma cidade, um estado, o nosso país. Intercedamos por todos os servos da RCC, por todos os nossos coordenadores.
Relembrando a dinâmica da Mobilização: Cada estado do nosso Brasil é convidado a participar de uma hora de intercessão no dia 12 de Dezembro, intercedendo pelo ministério e pela mãe RCC. O coordenador estadual deverá convocar os diocesanos e esses convocarão seus coordenadores de grupinho, até que todos os servos estejam unidos no momento da oração. Sejam ousados e corajosos no Espírito. Não deixe o outro fazer a sua parte. VOCÊ É IMPORTANTE! A seguir tem também uma sugestão de grupinho de oração para a semana da intercessão, aproveitando para falar de santidade e oração e estimulando as crianças a interceder pela RCC.

Como rezar?
Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos, pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé, meu irmão. 
Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita e age em nós.

TABELA DE ORAÇÃO – para 12 de dezembro
(Como dia tem 24 horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)

HORÁRIO / ESTADO (S)
00:00-1:00 Amazonas
1:00-2:00 Rio Grande do Sul
2:00-3:00 Espirito Santo
3:00-4:00 São Paulo e Minas Gerais
4:00-5:00 Sergipe
5:00-6:00 Distrito Federal e Mato Grosso
6:00-7:00 Paraná
7:00-8:00 Paraíba
8:00-9:00 Rio de Janeiro
9:00-10:00 Piauí
10:00-11:00 Rio Grande do Norte 
11:00-12:00 Bahia
12:00-13:00 Maranhão
13:00-14:00 Mato Grosso do Sul e Amapá
14:00-15:00 Goiás
15:00-16:00 Acre
16:00-17:00 Alagoas
17:00-18:00 Ceará
18:00-19:00 Pará
19:00-20:00 Pernambuco
20:00-21:00 Roraima 
21:00-22:00 Tocantins
22:00-23:00 Rondônia
23:00-24:00 Santa Catarina


Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, Facebook... Vamos alcançar todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.

7 de dez. de 2013

Música "Preparar o Coração"

Pessoal que está perguntando sobre a música que está tocando quando vocês entram no blog, essa música é da TURMINHA CORAÇÃO DE CRIANÇA, de Taubaté. Linda, não é mesmo?!?!

Entrem em contato com eles para adquirir o CD:
Facebook - https://www.facebook.com/turminha.coracaodecrianca?fref=ts