25 de nov de 2013

Mistério Gozosos - Rosário rezado, vivido e colorido!







Vote no blog!

Pessoal, ano passado o blog ficou em 3º lugar na categoria RELIGIÃO do Prêmio TOPBLOG, o único voltado para evangelização de crianças. Esse ano peço novamente seu voto para que estejamos mais uma vez representando nossa Igreja, nossa missão de evangelizar os pequeninos do Senhor.
Você pode votar usando seu FACEBOOCK  e/ou seu endereço de E-MAIL (neste caso é necessário confirmar o voto, certo?)
Muito obrigada! Menininho Jesus os abençoe!

É só clicar em "VOTE AQUI"

18 de nov de 2013

BLOOD MONEY - Aborto Legalizado


O filme "Blood Money - Aborto Legalizado" estreou no Brasil, nesta sexta-feira, 15, mas só ficará em cartaz se as pessoas forem ao cinema, especialmente neste primeiro fim de semana.

A informação é do coordenador nacional de comunicação do Movimento Cidadania pela Vida, Brasil sem Aborto, Luis Eduardo Girão, que comprou os direitos autorais para exibição do filme no Brasil. Segundo ele, é muito importante que as pessoas compareçam aos cinemas como forma de mostrar que "a população está abraçando essa causa".

Girão destaca ainda que, apesar de mais de 70% da população brasileira ser contra a legalização do aborto, conforme pesquisa dos principais institutos do país, "o tema gera polêmica e causa grande interesse". Por isso, ele espera que a obra provoque repercussão e leve a um debate maduro sobre o assunto.

Para o doutor em teologia moral, padre Mário Marcelo Coelho, scj, hoje em dia muitos católicos têm dúvida se o aborto é errado ou não, se é ou não pecado. Incerteza que não existia no passado.

"Estou certo de que as dúvidas que estão aparecendo na cabeça do nosso povo têm sua origem numa campanha que existe a favor do aborto e que estão sendo impostas de uma forma bem sutil. Esta campanha está criando em nossa sociedade a cultura do aborto... O aborto não é terapêutico, não cura a criança nem resolve o problema da mãe, ele elimina a criança", afirmou padre Mário.

O doutor em moral recordou que outro ponto importante nessa questão são as leis que permitem ou não o aborto. Entretanto, o sacerdote explica que é preciso ter consciência que nem tudo o que é legal é moral.

"Leis que aprovam o aborto, que não defendem a vida desde o nascimento, são danosas e não merecem ser respeitadas. Nenhuma legislação jamais poderá tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito. Portanto, o aborto é uma pena de morte decretada contra um ser humano frágil e indefeso... A morte direta e voluntária de um ser humano inocente é sempre gravemente imoral", explicou o especialista.

O filme-documentário, lançado no Brasil no dia 5 de novembro, é uma produção norte-americana independente, assinada pelo diretor David Kyle. A obra traz depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas, além de mostrar o drama das mulheres e os aspectos científicos e psicológicos ligados ao aborto.

A obra fala sobre o "funcionamento legal da indústria do aborto" nos Estados Unidos e mostra como as estruturas médicas disputam e tratam sua "clientela"; aborda também os métodos aplicados pelas clínicas e o destino do "lixo hospitalar", tudo de forma muito realista, explica Girão.

Fonte: Canção Nova Notícias



15 de nov de 2013

Cáritas Brasileira lança campanha para apoio emergencial às Filipinas


img_filipinas
Em consonância com a campanha emergencial lançada pela Caritas Internationalis ao povo filipino, a Rede Cáritas Brasileira lança uma campanha de arrecadação de recursos em solidariedade aos afetados pelo supertufão ‘Haiyan’ que devastou o arquipélago das Filipinas na última sexta-feira (8).
De acordo com o governo local 1.798 pessoas foram mortas, 2.582 feridos e 82 desaparecidos. Os números ainda podem  subir, pois, de acordo com relatório enviado pela Cáritas Filipinas, as operações de busca continuam e as comunicações estão se reestabelecendo. Em Tacloban, cidade localizada na ilha de Leyte, as tempestades provocaram ondas de até nove metros de altura e número de vítimas pode chegar a 1.200 , com 95 % da cidade  destruída.
Ainda conforme o relatório, um total de 6.937.229 pessoas teriam sido afetadas em 39 províncias. Deste número, cerca de 286.433 estão em centros de evacuação, enquanto 305.298 optam por ficar fora desses centros.
A Rede Cáritas Internacional está em pleno processo de mobilização. A Cáritas Filipinas e a igrela local, por meio das dioceses e das paróquias das áreas mais afetadas, estão arrecadando e distribuindo alimentos. Em breve, 18 mil tendas serão distribuidas para abrigos temporários.
Os recursos arrecadados pela campanha emergencial no Brasil serão destinados à Cáritas Filipinas que serão revertidos, nesse primeiro momento, em utensílios de primeira necessidade como comida, água potável e produtos de higiene pessoal. Após esta primeira etapa, os recursos serão destinados para apoiar a reconstrução do país.
Você pode contribuir com o povo filipino.
Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 29368-7
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 832-0
Bradesco
Agência: 0606
Conta Corrente: 66100-0
Para DOC e TED o CNJP da Cáritas Brasileira é 33654419/0001-16
Da cidade de Tacloban, Rey Barnido, membro da Cáritas Filipinas que está presente no local atingido informou que “o hospital regional está superlotado de pacientes que precisam de ajuda. Existem mortos por todas as partes. Não há água e nem energia. Os voluntários estão trablalhando para amenizar essa situação. É como se tivessem lançado bombas nucleares.”

14 de nov de 2013

Mistério Luminosos - Rosário rezado, vivido e colorido!












O QUE SIGNIFICA O SINAL DA CRUZ FEITO SOBRE A TESTA, OS LÁBIOS E O CORAÇÃO?

Aprendemos este gesto desde crianças, mas realmente conhecemos seu verdadeiro significado?

Nas normas expostas no Missal Romano, quando se explica o comportamento indicado para o momento da proclamação do Evangelho, estabelece-se que o diácono ou o sacerdote que anuncia a Palavra, depois de ter feito o sinal da cruz sobre a página do Lecionário, deve fazê-lo também sobre a testa, sobre os lábios e sobre o coração.

O sinal da cruz triplo também é feito pela assembleia. E tudo isso não pode ser considerado como mero ritual, mas um forte convite que a Igreja faz, sublinhando a grande importância dada ao Evangelho.

A Palavra de Deus, que é sempre a luz que ilumina o caminho dos fiéis, precisa ser acolhida na mente, anunciada com a voz e conservada no coração. Tudo isso nos recorda que é necessário nos empenharmos em compreender a Palavra de Deus com atenção e inteligência iluminada.

Esta Palavra deve ser anunciada e proclamada por todo cristão, porque a evangelização é um dever de todos os batizados. Precisa ser amada e guardada no coração, para tornar-se depois norma de vida.
Todos nós somos convidados a examinar-nos sobre como acolhemos o Evangelho, como nos comprometemos no anúncio desta mensagem, como conformamos nossa vida segundo suas indicações.
Somos convidados a ser um "Evangelho ilustrado", o "quinto Evangelho", não escrito com tinta, mas com a nossa própria vida.

Acolhamos com a mente, anunciemos com os lábios, conservemos no coração o tesouro da Palavra de Deus e, ao longo deste caminho, confiemos nossas vidas ao Senhor, para sermos reflexo da verdadeira luz em meio às trevas do mundo de hoje.

Artigo do Pe. Antonio, monge no Mosteiro de São Bento, de Monte Subiaco, Itália


13 de nov de 2013

Cartão de Natal 3D


Este cartão em 3D pode ser impresso para a criança cortar, colar e entregar para familiares e amigos e espalhar o verdadeiro significado do Natal. 


Material:

Desenho impresso (Baixe o arquivo em PDF)
Tesoura
Cola
Papel color set
Arame de artesanato
Fita adesiva

Instruções:

O mal que fazem as novelas

Pouco a pouco vão aparecendo os efeitos do mal das novelas em nossas vidas
Certa vez um amigo já falecido, psicólogo, me disse que “as novelas fazem uma pregação sistemática de anti-valores”. Embora isso já faça bastante tempo, eu nunca esqueci esta frase. Meu amigo Franz Victor me disse uma grande verdade.
Enquanto a evangelização procura incutir nas pessoas uma vida de acordo com os valores do Evangelho, a maioria das novelas estraga o povo, incutindo nas pessoas anti-valores cristãos.
As novelas, em sua maioria, exploram as paixões humanas, muito bem espelhadas nos chamados pecados capitais: soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça; e faz delas objeto dos seus enredos, estimulando o erro e o pecado, mas de maneira requintada.
Na maioria delas vemos a exacerbação do sexo; explora-se descaradamente este ponto, desvirtuando o seu sentido e o seu uso. Em muitas cenas podem ser vistos casais não casados vivendo a vida sexual, muitas vezes de maneira explícita, acintosa e provocante; e isto em horário em que as crianças e os jovens estão na sala. Aquilo que um casal casado tem direito de viver na sua intimidade, é colocado a público de maneira despudorada, ferindo os bons costumes e os mandamentos de Deus.

1 de nov de 2013

O fariseu e o cobrador de impostos

Aqui está uma maneira fácil, mas muito visual para contar essa a história!

Você vai precisar de: uma caixa lindamente embrulhada, uma caixa menor, rasgada e um pouco suja, um saco dourado cheio de doces (suficientes para transbordar para fora da caixa menor).

A caixa lindamente embrulhada é como o fariseu. Ele tem um monte de coisas para dizer a Deus e aos outros sobre o quão bom ele é. Todas as suas boas obras estão em exposição para que todos possam ver. Ele quer que todos a observá-lo por sua bondade.


Será que Jesus realmente ressuscitou dos mortos?



Outro vídeo bem legal!

"Será que Jesus realmente ressuscitou dos mortos"

"Os discípulos estavam com muito medo depois que Jesus morreu. 
Este seria o fim da história, mas algo maravilhoso estava acontecendo"

"Os discípulos tornaram-se destemidos e fortes, espalhando o evangelho por todo o mundo. Assim a Bíblia, chegou até nós com o mesmo evangelho. Tudo porque Jesus de fato ressuscitou dos mortos."





Um ótimo vídeo sobre o Natal



Está em inglês, mas é bem fácil traduzir para as crianças:

"Na véspera de Natal..."

Na caixinha está escrito: "O maior presente de Natal"

"João 3, 16 - Pois Deus amou de tal forma o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que n'Ele acredita não morra, mas tenha a vida eterna."



"Lembre-se, o maior presente de Natal, é para você e todo mundo"

"Feliz Natal"