30 de out. de 2013

Mobilização Nacional de Oração do Ministério para Crianças - Novembro

Amigos do Ministério para Crianças de todo Brasil, vamos dar mais uma vez um pouquinho de nós para nossa querida RCC. Neste mês sejamos ousados em clamar um novo batismo do Espírito Santo em nossas vidas, nas vidas de nossas crianças e de todos os servos da Renovação Carismática Católica. Sem o Espírito Santo de Deus não somos nada! A palavra de ânimo para nós é “Derramarei água no solo árido e torrentes em terras secas” (Isaías 44,3). Somente quem já experimentou ou busca experimentar a efusão do Espírito Santo sabe e acredita que, pelo poder de Deus, da árvore ressecada e morta pode brotar folhas, flores e frutos; que a terra seca pode gerar vida e que o homem pode renascer para uma nova vida. Clamemos por esse Espírito, peçamos sua ajuda, peçamos servos renascidos na água e no Espírito. Onde tem criança tem chama, onde tem servos batizados no fogo do Espírito tem chama capaz de incendiar uma cidade, um estado, o nosso país. Intercedamos por todos os servos da RCC, por todos os nossos coordenadores.

GOC sobre Todos os Santos

TEMA: Todos os Santos

REFLEXÃO PARA OS COORDENADORES DO ENCONTRO: Nesta semana, vamos aprender sobre a Festa de todos os santos e, para nos ajudar, selecionei um trecho de um texto do Professor Felipe Aquino, da Comunidade Canção Nova, que nos explica o que é a Festa de Todos os Santos, onde surgiu, etc.
No dia 1º de Novembro a Igreja celebra a festa de Todos os Santos. Segundo a tradição ela foi colocada neste dia, logo após o 31 de outubro que os Celtas ingleses, pagãos, celebravam as bruxas e os espíritos que vinham se alimentar e assustar as pessoas nesta noite (Halloween).

TERÇO BIZANTINO DO EVANGELIZADOR DE CRIANÇAS

Oferecimento:
Para que se cumpra a Palavra: “Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham”. Mateus 19,14

No lugar do Pai Nosso dizer:
“Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação”. Isaías 52,7

Na primeira conta dizer:
"Vou mandar o meu mensageiro para preparar o meu caminho". Malaquias 3,1

Na segunda conta dizer:
“E tu, (dizer seu nome), serás chamado(a) profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho”. Lucas 1,76

Na terceira conta dizer:
"Para preparar-lhes o caminho, para transmitir ao meu povo o conhecimento da salvação" Lc 1,77


21 de out. de 2013

A importância do EXEMPLO


José queria proporcionar um dia especial para seus dois filhos. Resolveu fazer uma surpresa. Numa tarde ensolarada, decidiu levar seus filhos ao circo.
Ao chegar à bilheteria, pergunta:
- Olá, boa tarde, quanto custa a entrada?
O vendedor responde:
- R$ 30,00 para adultos, e R$ 20,00 para crianças de 7 a 14 anos. Crianças menores de 6 anos não pagam. Quantos anos eles têm?

15 de out. de 2013

Atenção criançada da Diocese de Osasco!!!!


Louvor Diocesano do Ministério para Crianças
Dia 26 de outubro das 14h às 17h
Presença da Turminha Coração de Criança
Rua da Prata, 1 - Jd. Camargo - Barueri/SP

10 de out. de 2013

Ministério para Crianças: Uma resposta ao clamor espiritual dos pequeninos



alt
Francisco de Assis Barbosa de Albuquerque é um alagoano que, aos 45 anos, vive intensamente a realidade econômica e social que crianças de seu bairro enfrentam com as drogas, prostituição, violência física e alcoolismo. Por isso, sentiu em seu coração a necessidade de coordenar o Ministério para Crianças da RCC de Maceió e junto dele, o PROJETO COMUNIDADE CRIATIVA JAC- Jovens Amigos de Cristo - CCJAC – localizada entre os Bairros Chã de Jaqueira e Santo Amaro , na cidade de Maceió.
alt
O projeto iniciado em 11 de junho de 2012 busca resgatar crianças, adolescentes e seus familiares para se achegarem a Cristo e buscarem uma nova realidade em suas vidas. Francisco conta que iniciativa se deu pela concretização de um chamado, feito a ele: “Durante três dias fui acordado com barulhos de tiros vindo do Complexo (conjunto de grotas), que fica próximo a minha residência. No último dia, uma voz falava alto em meu interior O som tem que ser outro’. Fiquei inquieto e passado uma semana desci e falei com Murilo, um líder comunitário, expliquei para ele do meu desejo, e de como tinha acontecido o chamado”.

Desta forma, Francisco conseguiu uma casa centralizada para começar um trabalho com as crianças. Para isso, ele precisou ser apresentado aos moradores, para ser conhecido por eles e falar de seu projeto.

6 de out. de 2013

Dinâmicas

A PALAVRA QUE TRANSFORMA

Objetivo: Refletir sobre a importância de incorporar a palavra de Deus na nossa vida e não apenas lê-la desinteressadamente.
Número de Pessoas: Indiferente
Materiais: Uma bolinha de isopor
um giz
um vidrinho de remédio vazio
uma esponja
um recipiente transparente com água
Como Fazer: O animador convida os participantes a formarem um círculo, coloca o recipiente com água no meio da roda e distribui cada um dos materiais restantes para alguns participantes.
Em seguida combina-se que a água da vasilha representa a palavra de Deus e pede-se que a pessoa que estiver com a bolinha de isopor coloque-a na água. Observa-se que ela não afunda e não absorve a água. E nós?

4 de out. de 2013

São Francisco

Pessoal, eu vi essa postagem em um site americano e achei muito legal! Logo tratei de traduzir para colocar no blog. Como queria postar ainda hoje talvez não esteja tão claro... As fotos são do próprio site: Catholic Inspired

 

2 de out. de 2013

Adoradores Mirins: Crescendo e se encantando com a Cultura de Pentecostes

Foi pela força e graça do Espírito Santo e incentivado por figuras muito importantes do Ministério para Crianças e pelo pároco Pe. Evailton, que há sete anos nasceu  na diocese de Foz do Iguaçu, na cidade de Matelândia, o grupo de crianças Adoradores Mirins João Paulo II.
Seguindo a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, as crianças começaram a aprender o quão  grandioso é poder adorar Jesus na Eucaristia, tendo como inspiração as palavras do papa João Paulo II: “O que é bonito em vocês crianças é que cada uma olha as outras crianças e se dá as mãos sem fazer diferença de cor , de condição social , de religião”.
Assim estas crianças com idades entre 4 a 14 anos estão crescendo dentro de uma nova cultura, a cultura de Pentecostes. Conduzidas pela coordenadora Tia Celeste elas se reúnem todos os sábados pela manhã, rezam o terço, se prostram diante do Sacrário e adoram a Jesus.

Existe mesmo o Anjo da Guarda?


O nosso Catecismo diz que “a existência dos seres espirituais, não-corporais, é uma verdade de fé”, isto é, um dogma. São Gregório Magno, Papa e doutor da Igreja, disse que quase todas as páginas da Revelação escrita falam dos anjos.

O salmista canta com alegria: “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os salva” (Sl 33,8). “Os teus anjos te sustentarão em suas mãos para que teus pés não tropecem em alguma pedra” (Sl 90).

São Basílio Magno (†369), doutor da Igreja, disse que: "Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida." (Ad. Eunomium 3,1). Isto é, temos um Anjo da Guarda pessoal. Jesus confirma: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).


1 de out. de 2013

Um Povo Que Não Se Preocupa Com Os Seus Idosos E Crianças Não Tem Futuro, Diz O Papa

”Um povo que não se preocupa com os seus idosos e com as suas crianças não tem futuro, porque não terá memória e nem promessa!”, assinalou nesta manhã o Papa Francisco na Missa que celebrou na capela da Casa Santa Marta onde reside.
O Santo Padre assinalou que “o futuro de um povo se encontra justamente ali, nos idosos e nas crianças. Um povo que não se preocupa com os seus idosos e com as suas crianças não tem futuro, porque não terá memória e nem promessa! Os idosos e as crianças são o futuro de um povo! Quão normal é deixa-los de lado, não? Tranquilizar as crianças com uma bala, com um jogo: Joga, joga; Anda, anda. E não deixar que os idosos falem, não levar em consideração os seus conselhos: ‘São velhos, pobrezinhos’…”.