31 de out. de 2010

Halleluia (Festa dos Santos) hoje em Americana e Araras!!!

Em Americana:
No Salão Paroquial Nossa Senhora do Carmo
Rua Roque Faraone, 192 - Cordenunsi
das 14 às 17h


Em Araras:
Salão de Festas Paróquia do Senhor Bom Jesus 
Jd. Belvedere
A partir das 15h 

Vamo lá, galera!!!!

28 de out. de 2010

Halloween? Não. Eu celebro Todos os Santos!



Duas festas com origens diferentes. Uma delas originou-se de uma antiga tradição pagã, de espantar maus espíritos e demônios que vagariam pela terra dos vivos durante a noite deste dia do ano. A outra, da iniciativa de missionários católicos que buscavam cristianizar a população pagã e que a convidava para celebrar aqueles que já estavam próximos de Deus, em sua glória.
A transição entre os meses de outubro e novembro é marcada pelas datas do Halloween e do Dia de todos os Santos, respectivamente nos dias 31 e 1º. Enquanto a primeira é largamente celebrada e divulgada, a segunda não tem tanta repercussão. Talvez por causa da influência das escolas e dos cursinhos de inglês, que importaram a comemoração dos países de migração anglo-saxã.
Nós podemos fazer este contraponto! Trazer à tona toda a beleza do mistério da Comunhão dos Santos, que tantos bens espirituais nos comunica a cada dia. Vamos celebrar o Dia de Todos os Santos, ao invés de uma festa que nem mesmo se identifica com nossa cultura.
Essa é a instrução da coordenadora nacional do Ministério para as Crianças, Hyde Flávia: que sejam realizadas em todo o Brasil festas em homenagem aos santos, tanto aqueles que são muito conhecidos e admirados, quanto aqueles que não são tão notórios, mas que dedicaram a sua vida ao seguimento do Evangelho. 

Fonte: RCC Brasil

Bento XVI e o Silêncio dos Bispos

Amados Irmãos no Episcopado,
«Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo» (2 Cor 1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5. Lendo os vossos relatórios, pude dar-me conta dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.
Como sabeis, nos sucessivos encontros com os diversos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tenho sublinhado diferentes âmbitos e respectivos agentes do multiforme serviço evangelizador e pastoral da Igreja na vossa grande Nação; hoje, gostaria de falar-vos de como a Igreja, na sua missão de fecundar e fermentar a sociedade humana com o Evangelho, ensina ao homem a sua dignidade de filho de Deus e a sua vocação à união com todos os homens, das quais decorrem as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina.
Entretanto, o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa é próprio dos fiéis leigos, que, como cidadãos livres e responsáveis, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural (cf. Deus caritas est, 29). O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76).
Ao formular esses juízos, os pastores devem levar em conta o valor absoluto daqueles preceitos morais negativos que declaram moralmente inaceitável a escolha de uma determinada ação intrinsecamente má e incompatível com a dignidade da pessoa; tal escolha não pode ser resgatada pela bondade de qualquer fim, intenção, conseqüência ou circunstância. Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38). Além disso no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal? Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vitæ, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida «não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambigüidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo» (ibidem, 82).
Além disso, para melhor ajudar os leigos a viverem o seu empenho cristão e sócio-político de um modo unitário e coerente, é «necessária — como vos disse em Aparecida — uma catequese social e uma adequada formação na doutrina social da Igreja, sendo muito útil para isso o “Compêndio da Doutrina Social da Igreja”» (Discurso inaugural da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, 3). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).
Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão. «Com efeito, sem a correção oferecida pela religião até a razão pode tornar-se vítima de ambigüidades, como acontece quando ela é manipulada pela ideologia, ou então aplicada de uma maneira parcial, sem ter em consideração plenamente a dignidade da pessoa humana» (Viagem Apostólica ao Reino Unido, Encontro com as autoridades civis, 17-IX-2010).
Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve «encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política» (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado.
Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baía da Guanabara que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo? Foi nessa presença de Jesus na vida brasileira, que eles se integraram harmonicamente na sociedade, contribuindo ao enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade.
Amados Irmãos, confio à Mãe de Deus e nossa, invocada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, estes anseios da Igreja Católica na Terra de Santa Cruz e de todos os homens de boa vontade em defesa dos valores da vida humana e da sua transcendência, junto com as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens e mulheres da província eclesiástica do Maranhão. A todos coloco sob a Sua materna proteção, e a vós e ao vosso povo concedo a minha Benção Apostólica.

Fonte: Vaticano


Hoje é dia de São Judas Tadeu



A VIDA DE SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia, na Palestina. Sua família era constituída do pai, Alfeu (ou Cléofas) e a mãe, Maria Cléofas. Eram parentes de Jesus. O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo irmão de Jesus. O irmão de Judas Tadeu, Tiago, chamado o Menor, também foi discípulo de Jesus.A Bíblia trata pouco de Judas Tadeu. Mas aponta o importante: Judas Tadeu foi escolhido por Jesus, para apóstolo (Mt 10,4). É citado explicitamente nas Escrituras pelo evangelista João (Jo 14,22). Na ceia, Judas Tadeu perguntou a Jesus: "Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?" Jesus lhe respondeu afirmando que teriam manifestação dele todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor.Após ter recebido o dom do Espírito Santo, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia. Passou para a Samaria e Iduméria e outras populações judaicas. Pelo ano 50, tomou parte no primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. Neste país recebeu a companhia de outro apóstolo, Simão. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionaram os pagãos que se convertiam. Isto provocou a inveja e fúria contra o apóstolo, que foi trucidado, a golpes de cacetes, lanças e machados. Isso, pelo ano 70. São Judas Tadeu foi mártir, quer dizer: mostrou que sua adesão a Jesus era tal, que testemunhou a fé com a doação da própria vida.A brevíssima Carta de São Judas, que está na Bíblia, é uma severa advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé. Nos versículos 22-23 propõe pontos fundamentais de um programa de vida cristã: fé, oração, auxílio mútuo, confiança na misericórdia de Jesus Cristo.A imagem de São Judas tem o livro, que é a Palavra que ele pregou e a machadinha, com a qual foi morto. Os restos mortais, após terem sido guardados no Oriente Médio e na França, foram definitivamente transferidos para Roma, na Basílica de São Pedro.



ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas pela vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro activo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.
(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)
São Judas Tadeu, rogai por nós! Amém!




Oração a São Judas Tadeu

 ( Para ser ditas em grandes aflições, quando parecemos desamparados de todo socorro visível ou para casos desesperados)

 São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível. Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amem.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória ao Pai

O Ministério para crianças do Brasil está em festa!

Fotos do I Encontro Latino Americano de Crianças (ECCLA DE NIÑOS) que aconteceu no Peru em outubro de 2010 com a presença da Hyde Flávia.










Hyde Flávia na Rede Vida de Televisão

No dia 29 de outubro às 22h, a Coordenadora Nacional do Ministério para Crianças, Hyde Flávia Lobato Marinho Dias, dará uma entrevista ao vivo no programa Tribuna Independente da Rede Vida de Televisão com participação do público através de telefone e e-mail.

Ela nos faz o convite para que todos participem e desde já conta com a oração de todos nós.


27 de out. de 2010

ZAQUEU

Lucas 19, 1 – 10

Um dia Jesus entrou numa cidade chamada Jericó. Lá morava um tal Zaquel, o chefe dos cobradores de impostos da cidade. Era tão baixinho que não conseguia ver Jesus, por causa de toda a gente que estava ali. Então, Zaqueu subiu numa árvore. Quando Jesus passou por debaixo dela, olhou para cima e disse:
- Zaqueu, desça depressa daí, pois é preciso que eu fique em sua casa hoje.
Zaqueu ficou muito alegre em receber Jesus na sua casa e disse:
- Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e devolverei quatro vezes mais tudo o que roubei!
Jesus disse:
- Hoje entrou a salvação nessa casa.











Coroinha de Santa Filomena


A Coroinha de Santa Filomena é um pequeno rosário formado por contas brancas e vermelhas. Reza-se assim:

1 Credo... (na medalha)
3 Pai-Nossos (nas contas brancas) em honra da Santíssima Trindade, por cuja glória Santa Filomena deu a vida.
13 Ave-Marias (nas contas vermelhas) em louvor dos 13 anos em que viveu na terra a Virgem Mártir.A cada Ave-Maria acrescenta-se a jaculatória:
"Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço".
ou:
"Santa Filomena, pelo Vosso amor por Jesus e Maria, rogai por nós".
Termina-se a coroinha na medalha triangular, com uma oração a Santa Filomena:

"Ó gloriosa Princesa da Corte Celestial, Santa Filomena, prostrado diante de vós, rememorando as vossas virtudes e prodígios, minha alma engrandece ao Senhor que operou em vós tamanha maravilha de santidade.Querida Protetora, vinde em meu auxílio para conduzir-me pelos caminhos da virtude, para ser minha fortaleza em face do inimigo infernal, para me trazer do Coração de Jesus a riqueza dos auxílios divinos que são pra este devoto a saúde, a paz do coração, a solução de minhas dificuldades, o bem-estar de minha família e o consolo em toda tribulação.Milagrosa Santa Filomena, em Vós confio! Amém".

(também se reza a Ladainha e uma Salve Rainha)

26 de out. de 2010

A Criação









Para colorir










Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?


O jornal italiano "Corriere della Sera" publicou em sua edição eletrônica de fim de semana uma enquete muito divertida. Trata-se de opinar sobre o relacionamento das crianças italianas com o Menino Jesus. Os leitores devem escolher dentre frases tiradas do livro Caro Gesù, la giraffa la volevi proprio così o è stato un incidente?, recém-lançado pela editora Sonzogno. É uma amostra do que elas costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de final de ano. Na Itália, o Papai Noel não toma conta do imaginário infantil e Gesù Bambino é um poderoso concorrente do bom velhinho nórdico.

Escolha você também a sua frase preferida.

"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você".(Sara)

"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro".(Gianluca)

"Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos".(Laura)

"Querido Jesus, por favor ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada".(Marco)

"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?" (Antonio)

"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir".(Bruno)

"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona".(Lorenzo)

"Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?" (Michela)

"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes".(Franco)

"Querido Jesus, o meu nome é Andrea e o meu físico é baixo e magrinho, mas não sou fraco. O meu irmão diz que a minha cara é horrorosa. Mas eu gosto, porque assim não vou ter aquelas esposas que ficam o tempo todo pegando no pé, fazendo fofoca".(Andrea)

"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (Giovanni)

"Querido Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus".(Valerio)

"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?" (Marcello)

"Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem." (Maurizio)

"Querido Menino Jesus, não compre os presentes na loja embaixo no prédio, a mamãe diz que eles são uns ladrões. Muito melhor no super." (Lucia)

"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia".(Daria)


(Recebi por e-mail)

Coroinha do Menino Jesus


Beijar a medalha ou imagem dizendo:
Divino Menino Jesus, abençoai-nos

Nas três contas grandes rezar: E o verbo se fez carne e habitou entre nós.

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Nas doze contas pequenas rezar uma Ave Maria para cada ano da infância de Jesus:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém.

Termina-se beijando novamente a medalha dizendo:
Divino Menino Jesus, abençoai-nos!

A cura de um Paralítico (João 5, 2-9)


Jesus estava em Jerusalém. Lá existia um tanque onde ficava uma multidão de doentes, cegos e paralíticos. Eles esperavam o movimento da água do tanque, porque de vez em quando um anjo descia e agitava a água. O primeiro que ali se banhava depois do movimento da água era curado de qualquer doença.


Naquele lugar existia um homem que estava doente havia 38 anos. Jesus disse-lhe:
- Quer ficar curado?
O doente respondeu-lhe:
- Senhor, eu não tenho quem me ponha no tanque; enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe:
- Levanta-te, toma a tua cama e anda.
No mesmo instante o homem ficou curado. 

A IGREJA É UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA

A Igreja é una: tem um só Senhor, confessa uma só fé, nasce de um só Batismo, forma um só Corpo, vivificado por um só Espírito, em vista de uma única esperança, no fim da qual serão superadas todas as divisões.
A Igreja é santa: o Deus Santíssimo é seu autor; Cristo seu Esposo, se entregou por ela para santificá-la; o Espírito de santidade a vivifica. Embora congregue pecadores, ela é “imaculada (feita) de maculados” (”ex maculatis immaculata”). Nos santos brilha a santidade da Igreja; em Maria esta já a toda santa.
A Igreja é católica: anuncia a totalidade da fé; traz em si e administra a plenitude dos meios de salvação; é enviada a todos os povos; dirige-se a todos os homens; abarca todos os tempos; “ela é, por sua natureza, missionária”.
A Igreja é apostólica: está construída sobre fundamentos duradouros: “Os doze Apóstolos do Cordeiro” (Ap 21,14); ela é indestrutível; é infalivelmente mantida na verdade: Cristo a governa através de Pedro e dos demais apóstolos, presentes nos seus sucessores, o Papa e o colégio dos Bispos.
“A única Igreja de Cristo, que no Símbolo confessamos una, santa, católica e apostólica,… Subsiste na Igreja católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele, embora fora da sua estrutura visível se encontrem numerosos elementos de santificação e de verdade”.

25 de out. de 2010

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ultimamente, eu me vejo incomodada por pessoas que falam mal de certas coisas sem ter a mínima idéia do que estão falando.

Antes de criticar algo, devemos conhecer muito bem o que estamos criticando. Do contrário, é preconceito, é que fica repetindo o que ouve na TV ou em rodas de conversa, sem nem ao menos se aprofundar no assunto. E o que tenho visto muito por aí, é pura falta de conhecimento. Sobre a Igreja, sobre sua doutrina e sua realidade. E o pior é que são os próprios católicos que falam mal da Igreja. Bem disse um dia o Papa Bento XVI que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela e não fora!



A Igreja precisa de novos santos Agostinho, Antonio, Terezinha de Jesus, Francisco de Assis e tantos outros que viveram e lutaram pela doutrina santa da Igreja Católica. O que a Igreja não precisa é novos Luteros, porque para criticar e falar mal da Igreja já existem pessoas aos montes, dentro da própria Igreja!


Acho muito interessante: Lutero e Francisco enxergaram os mesmo problemas dentro da Igreja Católica, no entanto, São Francisco lutou pela Igreja, enquanto o outro se rebelou.


Hoje nós também precisamos ser como Francisco, que diante dos erros dos membros e pastores da Igreja, procurou fazer a vontade de Deus e lutou para que a verdadeira doutrina fosse respeitada e praticada.


Se eu não tenho coragem de encarar os problemas da Igreja e trabalhar para que certas realidades sejam mudadas, então também não devo criticar.


Em vez de criticar vamos cumprir nossos deveres de cristãos!!!


E rezar muito pelos padres, religiosos e religiosas, leigos, enfim por todos nós que fazemos parte desta Igreja Santa e Pecadora!



Jesus rezou por nós



Na sua caminhada pela terra, Jesus nos deu muitos exemplos de vida e nos deixou muitos ensinamentos. Ele sempre falou sobre como devemos amar a Deus e ao próximo, sobre como devemos viver em comunidade e ajudar os necessitados. 

Outro ensinamento muito importante que ele nos deixou foi o de como devemos rezar. Na última noite que passou com seus discípulos Cristo levantou os olhos para o céu e rezou pedindo a Deus por nós:

“Pai, chegou a hora. Glorifica o Teu filho, para que o filho glorifique a Ti (...). Eu Te glorifiquei na terra, completei a obra que me deste para fazer. Eu manifestei o Teu nome aos homens que me deste. Eu peço por eles. Pai, aqueles que Tu me deste, eu quero que eles estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória”.

Jesus procurava se unir com Deus por meio da oração, do silêncio, da meditação, da humildade e das boas ações. Ele quer que sigamos o seu exemplo, porque a oração é uma coisa muito boa. Ela nos faz ficar mais perto de Deus, nos faz sentir protegidos e amados por Ele, nos faz mais unidos e mais irmãos uns dos outros. Então, amiguinho, procure rezar todas as manhãs e noites, agradecendo a Deus e pedindo que Ele proteja os necessitados.


Textos  baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)

Versículos de Provérbios para colorir I










Halleluia - Araras


Informações:
Juliana (19) 3544.3903 / 9261.2731 / 9343.9828.

24 de out. de 2010

Jesus e os apóstolos para colorir

Uma idéia é depois de colorir, recortar e colar em palitos de sorvete, assim vira palitoches!

Jesus

Tomé

Tiago, filho de Zebedeu

Tiago, filho de Alfeu

Tadeu

Simão, o zelota

Pedro

Mateus

Judas Iscariotes

João

Filipe

Bartolomeu

André



Máscara de Discípulos



Que tal fazer um jogo da memória? 
Cole em papel cartão ou cartolina, 
dê para que a criança pinte e recorte





Todos os apóstolos juntos