30 de jun. de 2010

O muro

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo..
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.


"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente.
Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno,
nem frio nem quente, vou vomitar-te".
Apocalipse 3, 15-16

28 de jun. de 2010

Dilma se diz favorável à união civil de homossexuais e ao aborto

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que é favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo e que é contra alterações na atual legislação que regula o aborto. "Sou a favor da união civil. Acho que a  questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria  sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar", afirmou,  durante sua participação no programa "Roda Viva", transmitido pela internet e  que será exibido às 22h desta segunda-feira pela TV Cultura. "Direitos civis  básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro, são direitos  civis e devem ser reconhecidos de forma civil."


Em relação ao aborto, a ex-ministra-chefe da Casa Civil defendeu que mulheres que se enquadram nos casos previstos em lei - estupro e risco de morte para a mãe - devem ter o direito de ser atendidas pelo serviço público. "Sempre digo uma coisa: não acredito que tenha uma mulher que seja a favor do aborto. Não acho que as mulheres fazem aborto porque são favoráveis ao aborto. É uma coisa esquisitíssima, absurda supor que uma mulher seja a favor do aborto", disse.
"Temos uma legislação no Brasil sobre essa questão e sou a favor de mantê-la. O que acho é que mulheres enquadradas naquela situação têm direito de fazer na rede pública, e se tem de tornar isso acessível. Senão fica a seguinte situação: mulheres ricas têm acesso a clínicas, mulheres pobres usam a agulha de tricô."
Dilma deixou a TV Cultura assim que encerrou sua participação no programa "Roda Viva". Segundo sua assessoria de imprensa, ela tinha outros compromissos a cumprir em São Paulo. Um jantar com a jornalista Joyce Pascowitch não foi confirmado por sua equipe.
Você concorda com ela???

Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.


Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. 
Tudo é permitido, mas nem tudo edifica. 
1 Coríntios 10, 23


Eu fui criada dentro da Igreja, sou participante de Missa dominical desde criancinha, recebi minha Primeira Eucaristia com 8 anos de idade, me lembro o dia, o local, o nome do padre, de minha catequista e até de algumas das crianças que receberam a 1ª Comunhão comigo!  

Quando eu estava na pré-adolescência/adolescência, a MADONNA lançou alguns clipes polêmicos, quem é daquela época vai lembrar-se disso. Eu gostava das músicas dela, mas a partir disso passei a não ouvi-la mais por entender que tais clipes e declarações dela OFENDIAM O CORAÇÃO DAQUELE QUE É A RAZÃO DA MINHA FÉ E DO MEU AMOR, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! 
Na mesma época, há aproximadamente 20/25 anos atrás, explodia o Rock Nacional e os TITÃS tinham uma música que falava "Eu não gosto de padre, eu não gosto de freira" e sei lá como que era... nem me lembro mais... Sei que até hoje eu não ouço Titãs, pelo mesmo motivo. Até gosto de algumas músicas do Nando Reis, do Arnaldo Antunes, mas sempre ouço com um pé atrás, ou seja, com SENSO CRÍTICO.

Há pouco tempo o Elton John (que eu sempre amei de paixão!!!) declarou que "Jesus Cristo era um GAY muito inteligente". Pronto! Acabou toda a admiração que eu tinha por esse cantor!  

Não é nada contra essas PESSOAS, mas eu não posso ser fã de quem ofende e desrespeita meu DEUS! 

Se alguém desrespeitar, ofender, por exemplo, a minha mãe, os meus filhos, enfim pessoas que eu amo, como eu posso continuar gostando dessa pessoa??? Sendo fã dela???

EU POSSO AMAR (ou dizer que amo) JESUS CRISTO E AO MESMO TEMPO SER FÃ DE QUEM O DESRESPEITA, DE QUEM O OFENDE?!?!?!?! NÃO SERIA UMA GRANDE CONTRADIÇÃO?????
(Eis aí os verdadeiros ÍDOLOS! Porque ÍDOLO = TUDO AQUILO QUE EU COLOCO ACIMA DE DEUS OU QUE ME AFASTA DE DEUS.) 

Como eu posso ser CRISTÃO CATÓLICO e ser a favor do ABORTO, do CASAMENTO HOMOSSEXUAL, da CAMISINHA (que só incentiva o sexo desregrado, o adultério - e não me venham falar de hipocrisia religiosa!!!)??? Os tempos mudaram sim, mas a PALAVRA DE DEUS É ETERNA:

"Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." 
Marcos 13,31

ACORDA, MEU POVO!!!! VAI LER (E PÔR EM PRATICA!) A BÍBLIA E O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA PARA DEPOIS VOCÊ DIZER QUE É CATÓLICO!!!! 

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro." 
Mateus 6, 24

Jacó e Raquel

Para colorir  









O sonho de Jacó

Para colorir 





O casamento de Isaque e Rebeca

Para colorir 









Para colorir - Esaú e Jacó

















21 de jun. de 2010

Você é cristão e curte Lady Gaga? Como você consegue?

Pedro Ravazzano
No seu novo clipe “Alejandro” a nova estrela da cultura pop encarna toda a bestialidade da bandeira que representa com tanta maestria; cenários horripilantes, cenas eróticas, profanação da cruz e de símbolos religiosos em doses dignas de um ritual satânico.

Não obstante, gostaria de frisar que, diferentemente do que muitos pensam, a tal Lady não segue a linha de Madonna, me parece muito mais próxima ao estilo do grotesco Marylin Manson, conhecido pela sua androgenia, posições abertamente imorais, culto ao bizarro.

A atmosfera sombria do clipe é extremamente assustadora. Contando com alusões à morte, sadomasoquismo e dominação, a música, como disse a cantora, foi feita em homenagem aos gays e às mulheres que se apaixonam por eles (sic!!). Os soldados efeminados oprimidos são as vítimas da cultura machista e repressiva. Tudo pensado por aquela que é considerada o “novo fenômeno do pop”, a “nova cara da década”.



O que mais me impressiona na sua estética é o grotesco, o ambiente sombrio, bestial, decante, exalando erotismo sexual e putrefação moral. Lady Gaga aparecer engolindo um terço ou usando uma cruz invertida de forma sacrílega é consequência de algo muito maior, algo este que pode ser percebido em toda a contextualização musical e estética usada. 


A cantora sintetiza o espírito do mundo atual, a sua pequenez, irracionalidade, incapacidade de refletir e de discernir, a cultura de morte no seu sentido mais fidedigno e profundo.

A música de Lady Gaga, com toda a sua pobreza poética e excesso de compassos e ritmos, é sinal da mediocridade do homem moderno; um homem norteado pelas paixões, subjugado pela ignorância invencível, uma carcaça morta incapaz de raciocinar verdadeiramente.
Não me espanta que em pleno séc. XXI  faça sucesso – estranho seria que o Santo Padre fosse aplaudido ao condenar o aborto, por exemplo. 


O espanto é saber que católicos e homens de reta intenção se deixam levar por toda essa experiência sensual que carrega no seu âmago um claro projeto revolucionário.


Lady Gaga não esconde que defende a cultura gay. Faço questão de frisar o termo “cultura” já que, infelizmente, os militantes homossexuais forjaram um estilo de vida próprio que, através de ferramentas variadas – em especial a música, filmes e novelas – foi divulgado e imposto como o estilo ordinário de qualquer ser humano na face da terra.

Destartea globalização transporta em sua essência a crise da Civilização Ocidental a todos os cantos, assim, tanto um jovem americano, quanto um brasileiro da favela, como um rico japonês cibernético ou então um marroquino de Casablanca se vestem, se comportam, ouvem e apreciam quase as mesmas coisas, seguindo o mesmo padrão.

Se não tomarmos uma atitude concreta, eficaz e profunda veremos os nossos filhos e netos crescendo numa sociedade onde o anormal é ser homem e mulher!



Criação

Clique na imagem para ampliar e imprimir



Palavras proféticas do Papa Pio XII


“O plano de Satanás é convencer as pessoas primeiramente que não precisamos da Igreja Católica, depois que não precisamos de Cristo e por final que não precisamos de Deus…”

Papa Pio XII


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

14 de jun. de 2010

Transformação Radical


Tema:
Jesus realiza uma transformação radical.
Material:
Nada é necessário, mas você pode usar um antes e depois da foto de alguém que teve uma transformação radical em programas de TV.

Palavrinha:
 "E o povo saiu para ver o que tinha acontecido. Quando eles chegaram perto de Jesus, eles encontraram o homem de quem os demônios tinham saído, sentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo". Lucas 08,35 

Há vários quadros e programas de televisão que fazem uma transformação na aparência da pessoa, às vezes deixando-a muitos anos mais jovem. 
Alguma vez você já viu um desses programas? "A verdadeira idade", "10 anos mais jovem", "Esquadrão da moda" são programas sobre as pessoas que não estão satisfeitas com a maneira que se vêem. Talvez eles acham que seu nariz é grande demais, ou eles pensam que seus dentes não estão em linha reta o suficiente, ou que não gostam da maneira como seu cabelo parece. Estes programas prometem fazer uma transformação radical nas pessoas e daí eles vão se ver melhor e vão se sentir melhor. Vão melhorar a sua auto-imagem e sua vida será melhor por causa dela.
Não há nada de novo sobre transformações radicais. Há muitos exemplos na Bíblia de Jesus realizando uma transformação extrema. A grande diferença é que Jesus não estava preocupado com o quão grande o nariz de uma pessoa era ou com os seus dentes - ele estava preocupado com o que estava no interior. Quando Jesus fazia uma transformação, era de dentro para fora. Nossa lição de hoje na Bíblia é sobre uma das pessoas que receberam uma transformação de Jesus.
Jesus e seus discípulos atravessaram o lago da Galiléia. Quando chegaram à praia, foram recebidos por um homem que estava possuído por demônios. Por muitos anos ele não tinha o que vestir e nem onde morar, vivia em um cemitério fora da cidade. Assim que viu Jesus, prostrou-se diante dele e gritou: "Eu imploro, não me atormentes!" Ele disse isso porque Jesus já havia ordenado aos demônios que saíssem dele, pois ele estava completamente sob o controle dos demônios.
Estava passando ali uma manada de porcos. Os demônios imploraram a Jesus para deixá-los ir para os porcos, e ele lhes deu permissão. Quando os demônios saíam do homem e entraram nos porcos, toda a manada de porcos fugiram para o lado da montanha para o lago e se afogou. Aqueles que estavam cuidando do rebanho de suínos viram o que aconteceu e foram para a cidade e disseram a todos o que tinham visto. O povo da cidade saiu para ver por si mesmos e encontraram o homem que havia sido possuído por demônios sentado aos pés de Jesus. Ele estava completamente vestido e não mais possuído por espíritos malignos. A transformação que Jesus fez na vida daquele homem foi completa!
Jesus ainda está realizando transformações radicais hoje. Se nós colocamos a nossa confiança em Jesus e convidamos-o para o nosso coração, ele vai fazer uma transformação radical na nossa vida. A Bíblia diz: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, o novo já chegou!" (2 Coríntios 5:17) Isto é uma transformação radical!

Querido Pai, agradecemos-lhe pela vida nova que temos em Jesus. Amém.