4 de fev de 2010

AS BEM AVETURANÇAS

OBJETIVOS

SABER que a verdadeira felicidade só a encontramos em Jesus.
SENTIR desejo de ter um coração puro, manso, pacífico, misericordioso como o de Jesus.
RESPONDER se esforçando para promover a paz, o amor, o perdão em casa, na escola, nas brincadeiras, etc.

A MENSAGEM
Nunca encontraremos a felicidade nas coisas que este mundo tem para oferecer. Só Deus é a fonte da nossa felicidade.

VERSÍCULO
“Ó Deus, cria em mim um coração puro” Salmo 51, 12a

Palavrinha de Deus: Mateus 5, 3-12
Jesus percorria toda Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todas as doenças. Uma grande multidão vinha de toda parte e o acompanhava. Ele tinha muita compaixão dessa gente que era como ovelhas sem pastor.
Um dia, vendo aquela multidão, Jesus subiu numa montanha. Todos se aproximaram dele e Ele ensinava:
“Felizes os têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus.
Felizes os que choram, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuirão a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão Deus.
Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Felizes vocês se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de mentira contra vocês, por causa de mim. Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no Céu”.

Estou certo(a) de que todos vocês já experimentaram a alegria de fazer bolinhas de sabão. É incrível como algo tão simples pode trazer tanta felicidade a tantas pessoas. Não só as crianças, mas também adolescentes, adultos e idosos sorriem e se divertem soprando bolinhas e tentando pegá-las.

Há apenas um problema com a felicidade que temos quando fazemos bolinhas de sabão: não dura! No momento que tocamos na bolha, ela estoura. Às vezes nós corremos atrás da bolha, mas ela está quase sempre fora do nosso alcance e logo que toca o chão, ela estoura.

Acho que também acontece assim na vida de muitas pessoas. Um monte de gente está correndo atrás da felicidade, mas, como as bolinhas de sabão, a felicidade está quase sempre longe do nosso alcance. Ou, quando pensamos que a temos, nossa bolinha pode estourar. Quais são as coisas que as pessoas correm atrás em sua busca de felicidade?

Dinheiro – Muitas pessoas pensam que o dinheiro lhes trará a felicidade, mas não traz. Uma vez que ele acaba, a felicidade acaba também.

Comida – Vivemos em uma época em que muitas pessoas procuram a felicidade na comida. Elas comem porque estão tristes ou deprimidas e pensam que a comida vai fazê-los se sentir melhor, mas não faz. Depois que elas comem ainda se sentem infelizes, e pior é que cada vez engordam mais, estão acima do peso normal, o que as torna ainda mais infelizes.

Diversão – Muitas pessoas pensam que rir e se divertir é a mesma coisa que ser feliz, mas não é. Muitas pessoas estão rindo pelo lado de fora, mas chorando por dentro.

Popularidade – Algumas pessoas acham que ser popular, conhecer muitas pessoas, lhes trará felicidade. Elas farão e dirão qualquer coisa para que as pessoas gostem dela, mas a popularidade não dura muito tempo. Hoje as pessoas gostam de você e amanhã já não gostam mais. Não existe felicidade duradoura na popularidade.

Jesus sabia que as pessoas costumam procurar a felicidade nos lugares errados. Ele até sugeriu que poderíamos estar mais felizes se fôssemos pobres, com fome, chorando ou se não fossemos vistos com simpatia pelos outros. Por que Jesus falou isso?

Quando nós somos pobres é muito mais fácil para nós confiarmos em Deus para suprir tudo o que precisamos, em vez de depender de nossa própria riqueza.
Quando temos fome de Deus e de Sua justiça (justiça = fazer a vontade de Deus), percebemos que só Ele pode satisfazer nossa fome.
Quando choramos, nós podemos confiar em Deus para nos confortar e aliviar a nossa dor.
Quando pensamos que não temos amigos, temos um amigo em Jesus. Jesus é um amigo que nunca nos deixará.
Você quer encontrar a felicidade em sua vida? Não gaste seu tempo perseguindo bolinhas de sabão. Olhe para o Pai do Céu. Ele é a fonte da verdadeira felicidade.



Receita para fazer BOLINHAS DE SABÃO:

Material: 1 recipiente transparente com tampa (de maionese, por exemplo)
Um copo de medição
Detergente líquido
Glicerina (compra-se em farmácia)
Lave bem o recipiente e encha-o com 1 xícara de água. Derrame 1/3 da água, complete com 1/3 de detergente líquido e 1 colher (sopa) de glicerina. Feche o recipiente e vire-o algumas vezes para misturar tudo. Não agite para não fazer espuma. (As bolinhas ficarão melhores se puder esperar por 24h antes de usar o líquido).


Recorte e dobre. Cole em um pirulito em formato de coração e dê como lembrancinha para as crianças:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a paz do Menininho Jesus esteja em coração! Obrigada pela visita e pelo seu comentário!

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!