28 de ago. de 2009

Grande Festa de Todos os Santos no Encontro Nacional do MC

A paz do Menininho Jesus

Deus na sua infinita misericórdia tem dado provas de seu amor em tudo que fazemos e vivemos em Seu nome. O Ministério para Criança é realmente o queridinho dos olhos de Deus.
O 7º Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças que será realizado em Brasília nos dias 31 de outubro a 2 de novembro de 2009 tem uma grande surpreza para todos. A 1ª Grande Festa de Todos os Santos!
Convido a todos os eleitos (o Batismo foi nossa eleição) a providenciarem sua fantasia. Premiaremos os classificados. Traga também bonecos e bonecas caracterizados de santos, principalmente os santos criança, para nossa grande exposição. Imaginem unir todos os santos numa só exposição! Com certeza haverá também uma grande festa no céu. E como não pode faltar comes e bebes neste dia cada um poderá trazer docinhos de sua região. Aposto que os de Minas serão os mais gostosos!
Beijo de Saudade e até Brasília...
Hyde Flávia
(Recebi por e-mail e fiquei animadíssssssimaaaaa!!!!)

27 de ago. de 2009

QUEM QUER GANHAR?!?!?!?!

Kit Evangelização Infantil

Bíblia Para Crianças - Editora Canção Nova


A mais completa Bíblia infantil em língua portuguesa. Lindas ilustrações, fruto de ampla pesquisa de costumes e vestuário de época.
Uma versão adaptada que traz as histórias mais conhecidas, e também passagens nunca antes apresentadas para o público infantil e que irão encantar os pequenos leitores que começam a conhecer o livro mais fascinante de todos os tempos.

Coleção Querigma das Cores - Hyde Flávia

Os livros da coleção Querigma das Cores oferecem aos evangelizadores um método simples e eficaz de levar a criança a ver Jesus caminho, verdade e vida.
O querigma é o anúncio da mensagem cristã às pessoas, destinado a despertar nelas a fé, e a convertê-las. Ele é apresentado às crianças por meio de símbolos e cores, facilitando, assim, a fixação dos temas abordados na coleção.
Livros desta coleção:

1. Uma História de Amor (Querigma completo)
2. Aprendendo com as cores (Orientação aos evangelizadores)
3. Deus ama você
4. Vamos Parar de Pecar?
5. Jesus me salvou!
6. Creia em Jesus e Mude de Vida
7. Cheios do Espírito Santo
8. Somos da Família de Deus


25 de ago. de 2009

A novidade

Olá pessoal!!!

Quem quer ganhar um "Kit Evangelização Infantil" super especial?!?!?!

Para saber como, vá no meu blog
http://kitevangeliza.blogspot.com/ ou clique aqui.

Lá tem todas as instruções.
Só serão aceitas participações no blog "Kit Evangelização"
Não adianta deixar comentários e recadinhos aqui, ok?!?!
Os ítens estão relacionados no blog, assim como a foto.
Espero todos por lá!!!

O kit contém ítens necessários para trabalhar com as crianças do Grupinho de Oração ou Catequese!

Se quiser adquirir o Kit sem participar do sorteio, mande um e-mail para mclimeira@bol.com.br. O valor dele é de R$ 89,00.

Vamos lá pessoal, participem!!! E desde já, Deus abençoe a todos vocês!

Obrigada!

Tia Paula

24 de ago. de 2009

Construa pontes e não muros ao seu redor.

Livro Criando e Brincando com Jesus  - Editora  COMDEUS

"Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo.
II Timóteo 3,15


A Palavra de Deus é uma ponte entre Deus e o homem e ela tem a condição de levar a sabedoria, isto é ter sabor pelas coisas de Deus e reconhecer Jesus como salvador. A Bíblia comunica vida divina.
Vamos ouvir uma história?

Um rio dividia a floresta no meio. De um lado vivia um leão e do outro a onça, e os dois viviam brigando. Um dia o leão Falou para o jacaré:

- Eu vou viajar, mas já providenciei todo material. Quando eu voltar quero encontrar um muro bem alto para nem enxergar a onça do outro lado, assim termina todos os meus problemas. Encontrará todo material no jardim.

O jacaré perguntou:

- Você quer fazer o muro ou resolver o seu problema?

O leão já bem longe respondeu:

- Não me crie mais problema, eu lhe contratei para acabar com meus problemas.

Quando o leão voltou levou o maior susto. O jacaré havia construído uma ponte no lugar do muro. Enfurecido foi procurar o jacaré, mas quando olhou viu a onça vindo na ponte em sua direção. Que susto levou o leão quando escutou a onça dizer:

- Caro leão, agora sei que você é um amigo de verdade. Mandou construir uma ponte apesar do desentendimento que tivemos, gostaria de me desculpar. O leão balançou sua juba tentando por seus pensamentos em ordem:

- Eu mandei construir a ponte???!!! Você pediu “desculpas”!!!

O leão estava ainda a falar quando chegou o jacaré.

- Olá Dona Onça! Como vai Senhor Leão, foi bem de viagem? Espero ter resolvido o seu problema como me pediu.

- Parece que meus problemas realmente acabaram – respondeu o leão. Não tem muro impedindo que eu chegue até o rio, posso visitar a outra margem do rio e ainda ganhei uma amiga. Como você conseguiu isto?

- O mesmo material que constrói um muro pode construir uma ponte – disse o jacaré- assim como uma mesma situação pode ser usada para unir ou separar pessoas.

- Nós brigamos durante anos, que milagre aconteceu? – Perguntou o Leão.

- Vou contar-lhes um segredo: “as palavras também fazem ponte”. O que você sentia pela onça mudou quando a ouviu dizer “desculpe-me”. Por isto as palavras como obrigado, por favor, bom dia, boa tarde, boa noite e desculpe-me devem estar sempre prontas para serem ditas, até deixar nossa boca grande como a do jacaré. E abrindo sua grande boca o jacaré dizia:

- Repitam comigo: Desculpe-me; obrigado, por favor...

E tudo que o Jacaré falava todos repetiam.

- Desde então amiguinho, a paz voltou na floresta. O Leão e a Onça convidaram o jacaré para ficar morando ali, mas o Jacaré se recusou dizendo:

- Obrigado, mas eu não posso. Tenho outras pontes para construir.


Vamos fazer um brinquedo?
Agora saia com seu jacaré perguntando para as pessoas: "Sabe por que o jacaré tem a boca grande?" De tanto dizer OBRIGADO, POR FAVOR, DESCULPE... Conte para seus amigos a história que ouviu hoje!

Imagens na Igreja


"O que a Bíblia é para os que sabem ler, a imagem o é para os iletrados"

S. João Damasceno

Há os que chegam às portas das famílias católicas e com a Bíblia nas mãos afirmam: "Vejam aqui: a Bíblia proíbe imagens, portanto a Igreja Católica é contra a Bíblia." Começando por aí, milhares de famílias foram induzidas a deixar a Igreja Católica. No entanto, a Igreja aprendeu de Deus e copiou da Bíblia o hábito de fazer imagens de anjos e santos. Quem confunde imagens do Deus Vivo e Verdadeiro e dos santos que viveram a fé, com imagens de ídolos, ou de coisas proibidas pela Bíblia para serem adoradas, não sabe distinguir outras coisas também.

A Igreja Catolica nunca ensinou nem mandou adorar a quem quer que seja; mas sempre ensinou em sua doutrina que devemos adorar unicamente a Deus, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Sabemos que as imagens são símbolos apenas para lembrar, nunca foram usadas pela Igreja com a pretensão de querer assemelhá-las a Deus (Isaías 40, 18.45)

"A honra prestada às santas imagens é uma 'veneração respeitosa', não uma adoração, pois esta convém unicamente a Deus".
Catecismo da Igreja Católica (CIC)

Na Bíblia há uma grande diferença entre ídolo e imagem:

Deus condenou os ídolos: (Êxodo 32, 1-9; 20, 3-4) - ídolo é tudo aquilo que toma o lugar de Deus em nossas vidas. Assim, os ídolos de hoje são o poder, o prazer, as riquezas... (Efésios 5,5)

Deus mandou que o povo fabricasse imagens: (Êxodo 25, 17-22; 37, 7-9; 1Reis 7, 36; 1Crônicas 28, 18-19; 2Crônicas 3, 10 - 4,5) e falava-lhes do meio delas. O templo de Deus construído ricamente pelo rei Salomão, estava cheio de imagens de esculturas e o Senhor se manifestou nesse templo e o encheu de sua glória (Ezequiel 41, 17-20). Nesse templo havia até imagens gigantes 1Reis 6, 23-35; 2Crônicas 3, 10-14).

Isso quer dizer que Deus se contradiz? Não. Mas porque os judeus estavam cercados por povos que prestavam culto de adoração a falsos deuses (ídolos) e para que os judeus evitassem fazer o mesmo, Deus proibiu o povo de fazer imagens. mas quando o perigo de adorar "deuses alheios" não existia mais, então Deus mandou fazer imagens. Em Números 21, 4-9 vimos que Deus mandou que Moisés fizesse uma serpente de bronze e quem olhasse para a serpente era salvo da morte, e Jesus reconheceu o valor simbólico dessa imagem que era uma prefiguração da sua morte na cruz (João 3, 14-15).

Respeitamos fotografias de nossos familiares e de pessoas queridas nossas, pois bem, se podemos ter fotografias das pessoas que são importantes para nós, a Igreja Católica também tem o direito de ter imagens de qualquer pessoa que viveu neste mundo sendo fiel a Cristo, à Igreja e ao Evangelho. Com isso prestamo-lhes nossa homenagem, nossa gratidão, nossa veneração, por serem para nós um exemplo de vida e santidade. A imagem transcreve a mensagem evangélica que a Sagrada Escritura transmite pela palavra. As imagens nos lembram os preceitos de Deus (Sabedoria 16, 5-7)

Nós católicos continuaremos a adorar unicamente ao nosso Deus, nosso Criador e Senhor, e a amar e imitar nossos santos, nossos modelos.

21 de ago. de 2009

7º Encontro Nacional de Evangelizadores de Criança da RCC

Atenção

O 7º Encontro Nacional de Evangelizadores de Criança da RCC foi adiado por motivo de segurança.
A nova data para o Encontro será dia 31 de outubro 1 e 2 de novembro.
Assim que tivermos as informações seguras de todas as mudanças necessárias notíciaremos através do site www.rccbrasil.org.br e www.rccbrasilia.org.br
As pessoas que já pagaram sua inscrição estarão automaticamente inscrita ou poderão pedir a devolução do valor no escritorio de Brasília pelo telefone (61) 3224 8586 ou pelo fax (61) 35326642 mediante a informação de sua conta bancária.
Como o tema do nosso encontro é Jesus Cristo é o Senhor, Deus na sua misericórdia nos faz experimentar seu senhorio para depois falarmos dele. Vemos em tudo isto Suas mãos poderosas dando-nos uma nova chance para fazermos com maior zelo Sua obra.
"Tudo é vosso, mas vos sois de Cristo e Cristo é de Deus"
Co 3,22
Que o Menino Deus abençoe a todos
Hyde Flávia

17 de ago. de 2009

Para cada coisa há um tempo


Certo homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. Por um tempo, estes homens maus conseguiram mantê-lo prisioneiro, mas ele havia conseguido escapar, e estava fugindo deles. Enquanto corria, ele imaginava que aquela poderia ser a sua única chance, por isso usava todas as suas forças para correr, sem olhar para trás. No seu desespero, ele saiu da estrada e entrou num atalho e continuou correndo no meio do mato. Ele procurava de todas as formas, um lugar para se esconder. De repente, ele avistou um buraco na beira de um barranco e se enfiou dentre dele. Dentro daquela cova escura e úmida, ele fez uma oração desesperada, dizendo: “Senhor Deus, Todo Poderoso, envia um anjo em meu socorro para me livrar das mãos destes homens cruéis. Só o Senhor pode me livrar da morte nesta hora”. Enquanto ele ainda orava, uma pequena aranha desceu bem à sua frente. Ele detestava aranhas, por isso, pensou: “Deus, eu te peço um anjo que livre deste mal e o Senhor me manda essa aranha nojenta? Deus, eu não entendo o teu jeito de agir!” Mas a aranha, rapidamente, começou a tecer a sua teia na entrada daquele buraco, e quando os malfeitores chegaram, um deles disse: “Provavelmente, ele entrou dentro deste buraco. Vamos arrancá-lo dali e acabar com a sua vida”. O homem, dentro da cova, estremeceu. Mas um dos homens do bando, disse-lhe: “Ele não entrou aí”. Intrigado, o outro perguntou: “Como você pode ter tanta certeza disso?” Ele disse: “Veja na entrada do buraco. Há uma teia de areia. Ele teria arrancado essa teia se tivesse entrado aí. Vamos, porque não há tempo a perder. Enquanto conversamos, ele está fugindo para bem longe daqui”. Eles, então, se embrenharam na mata à procura do cristão. Aliviado e agradecido a Deus, ele louvou ao Senhor pelo grande livramento de morte. Olhando para aquela pequena criatura, ele entendeu que Deus tem os Seus meios para atender as nossas petições, e que Ele não está limitado à nossa maneira de pensar.
Recebi esse prêmio da querida Sheila, do Blog da Catequista Sheila .

Muito obrigada, Sheila, são esses carinhos e atenções que nos fazem continuar a caminhada!


Cinco características minhas: Persistente, Amiga, Sincera, Sonhadora, Criativa

O recebimento do selo inclui as seguintes regras (para quem quiser incluí-lo em sua página virtual):

1. Postar o selo.
2. Colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio.
3. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou.
4. Abaixo do selo descrever 5 características suas.
5. Indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo.
Meus indicados são:

(Tem certeza que são só 5???!!!)

http://rcccriancauberlandia.blogspot.com/

http://criancarccmg.blogspot.com/

http://algodaodocebiscuit.blogspot.com/

http://turminhadocoracaodecrianca.blogspot.com/

http://catequesecaminhando.blogspot.com/

12 de ago. de 2009

A Família da Mão

Polegar, indicador, médio, anelar e mínimo são os nomes dos cinco componentes da família da mão. Como se diz: “está na cara que são da mesma família”. Todos se dão muito bem e fazem muitas coisas juntos.
No entanto, certo dia, o dedo médio achou que ele era mais importante que os outros dedos. Afinal, era o maior, o do centro e, por isso, pensava que seu trabalho era governar e tomar as decisões por todos.
O dedo indicador não aceitou essa idéia e protestou:
- Jamais o dedo médio poderá ser o nosso governante, isso cabe a mim. Eu, por natureza sou líder! Vejam bem: sou eu quem aponto quando algo não está certo. Numa briga, todos os outros dedos se recolhem e se dobram. Mas eu fico firme, acusando e defendendo.
- Alto lá! - gritou o dedo anelar. Se existe alguém mais importante que os outros, então sou eu. Afinal, é em mim que colocam o famoso anel de ouro, mais conhecido como aliança. Esta honra só pode ser dada ao dedo mais importante.
O dedo polegar também manifestou o seu pensamento:
- A importância de cada um, se julga pela força e vigor. E nisto vocês devem reconhecer que me sobressaio. O agricultor, por exemplo, não consegue segurar o cabo da enxada sem mim.
O dedo mínimo, depois de ter ouvido seu irmão polegar falou:
- Tamanho não é documento, pois se eu não segurasse a lã para tricotar as luvas, estariam todos congelados, sem capacidade para nada.
E, assim, a briga estava armada, após muita gritaria, encontraram outra família de dedos e se cumprimentaram com um forte aperto de mão.
Então, reconheceram que todos são importantes, apesar de terem funções e qualidade diferentes. Reconheceram, também, que todos são necessários e que um serve para completar o outro. E para viver em harmonia deve existir igualdade, respeito, amor e compreensão.

Odila Viani Hennig Schwalm

11 de ago. de 2009

Vem aí...

Uma surpresa pra todos os amigos que acompanham o blog!!!



Aguardem! Em poucos dias vocês saberão!!!
Que Deus Paizinho os abençoe!

10 de ago. de 2009

Você já aderiu a campanha contra o Aborto?


Durante todo o mês de Agosto, nossos Grupos de Oração, estão sendo convidados a rezar pelas famílias. Os filhos são parte integrante da célula familiar. Preciamos entrar na luta a favor da vida.
Pedimos que cada grupo de oração se empenhe para conseguir muitas assinaturas da campanha. Precisamos de um milhão de assinaturas. Podemos contar com você?
Se você ainda não fez parte desta campanha, mobilize-se. Ajude a impedir o assassinato de crianças, ainda no ventre de suas mães; afinal existem grupos tentando descriminalizar o aborto no Brasil.
Estamos fazendo nossa coleta de assinaturas para que não tramite mais no Congresso Nacional o Projeto de Lei que libera a prática do aborto, pelo Sistema Único de Saúde – SUS, até o nono mês de gestação.
Clique aqui para imprimir uma folha de abaixo-assinado. Precisamos alcançar 1.000.000 (um milhão) de assinaturas e apresentar aos políticos do Brasil, a vontade popular, donde, com certeza, prevalece o direito à vida desde a concepção até a morte natural. Ainda em 2009 vamos proclamar nossa defesa da vida.
Leia o que a Coordenadora Nacional do Ministério de Promoção Humana da RCC Brasil, Marizete Martins Nunes do Nascimento diz sobre a Campanha:

“Comunicamos que, até 17.07.2009, chegaram ao Ministério Nacional de Promoção Humana da Renovação Carismática Católica 801.314 assinaturas contra a aprovação do Projeto de Lei 1135/91, que prevê a total descriminalização do aborto em nosso País, com o agravante de que até a 12ª semana de gestação seja assegurada a cobertura deste crime pelo SUS e pelos Planos de Saúde do Brasil.
Este é o nosso primeiro trabalho de MOBILIZAÇÃO NACIONAL, precisamos concluí-lo até OUTUBRO DE 2009, faltam apenas 198.686 assinaturas. Vamos terminar nossa COLETA DE ASSINATURAS, pois a luta pela vida continua em nosso Congresso Nacional e os parlamentares precisam saber a nossa vontade (ou seja a vontade do povo), para votarem contra do Projeto de lei”.

Abaixo estão discriminados os Estados e o respectivo número de assinaturas colhidas, ressaltando que prorrogamos até OUTUBRO DE 2009 para continuar a coleta de assinaturas, alertando que precisamos de pelo menos 1.000.000 de assinaturas para que a nossa reivindicação, junto ao Congresso Nacional, tenha representatividade da vontade popular:
Estados
Nº de assinaturas colhidas
São Paulo 128.472
Paraná 112.136
Bahia 100.288
Minas Gerais 82.294
Espírito Santo 64.467
Goiás 56.693
Rio Grande do Sul 39.391
Assinaturas Eletrônicas 24.618
Rio de Janeiro 18.881
Ceará 18.075
Santa Catarina 16.889
Piauí 14.539
Distrito Federal 14.461
Pernambuco 12.653
Paraíba 12.590
Mato Grosso do Sul 11.648
Mato Grosso 10.683
Tocantins 10.454
Amazonas 9.644
Pará 9.366
Maranhão 9.281
Rio Grande do Norte 8.758
Rondônia 6.046
Alagoas 4.478
Amapá 2.181
Orlando-Flórida (USA) – brasileiros 1.745
Roraima 422
Acre 161

TOTAL 801.314


Vamos ofertar nossa coleta ao Senhor, declarando que Jesus é o Senhor de todas as crianças do Brasil.
Mobilize seu Grupo de Oração e sua Paróquia. Participe da coleta de assinaturas. Não fiquemos à mercê daqueles que querem implantar, a qualquer custo, a cultura de morte no Brasil por meio de leis iníquas.

Após coletar as assinaturas, envie a lista para o Escritório Nacional no endereço: Rua Doutor Cassiano, 711, Centro – Pelotas (CEP 96015-700).

Se você tiver dúvidas de como participar desta campanha pela vida, ligue para (53) 3227- 0710 ou acesse o nosso site: www.rccbrasil.org.br
Participe! Sua adesão pode salvar vidas!

9 de ago. de 2009

Vamos nos previnir??!!!!


Como lavar as mãos:



É bom lembrar que o sentido faz toda a diferença na hora da higienização das mãos, os passos 2,5 e 7 devem ser lavados em um único sentido e jamais vai-vem, os passos 3 e 4 sempre para fora e o passo 6 de forma circular. (Colaboração da Roberta pelo nosso mural de recados. Obrigada, Roberta! Deus lhe abençoe!)







7 de ago. de 2009

Apostasia na Igreja e no Mundo

Astro ateu: Ator do filme Harry Potter declara: Não acredito em Deus

09.11.2007 - O ator britânico Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter nos filmes da série, falou sobre seus planos após o último filme. “Sonho com a vida após Harry Potter.Eu gostaria demonstrar a mim mesmo do que sou capaz. Com o tempo quero ser pai. Mas não escreva agora que quero me casar. Ainda sou novo demais”, avisa. O ator diz que não tem namorada e que quer “todas as meninas”. Quanto ao primeiro beijo, se limita dizer: “Eu sei. Ela sabe. Mas ninguém mais sabe”. Radcliffe se disse satisfeito com o final do último livro da saga em entrevista ao jornal alemão “Bild”, na qual também revela que não acredita em Deus e prefere seguir carreira no teatro. Sobre religiões, Daniel explica que não acredita em Deus, “mas na evolução”.
Fonte: Cinegospel------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Escola católica nos EUA proíbe livros da série Harry Potter
26.10.2007 - Com uma média de sete livros lidos por ano, os estudantes da 6ª série da escola St. Joseph's, nos Estados Unidos, não vão poder mais ler alguns dos títulos seus preferidos: Harry Potter. O pastor da instituição, Ron Barker, removeu os livros da biblioteca, justificando que as obras de J.K. Rowling não são uma leitura apropriada para uma escola católica, informou o jornal The Boston Globe.
"Ele diz acreditar que as crianças seriam fortes o suficiente para resistir à tentação, mas afirma que é seu trabalho protegê-las", disse uma mãe de aluno que não quis se identificar. É a primeira vez que os livros do Harry Potter são banidos em Bay State, no Estado de Massachusetts. No entanto, o interesse dos alunos pelo tema tem sido tão controverso quanto popular.
A decisão deixou alguns pais de alunos da escola desapontados. "Em primeiro lugar, eu estou desapontado que isso tenha sido feito. E ainda mais porque isso foi feito sem consultar ninguém", disse Rick Hudson, que tem três filhos na escola. Mas as opiniões variam. "Eu penso que foi feita a coisa certa. Acredito que os livros tenham sido retirados para o bem das crianças", disse uma mãe que não quis se identificada.
Grupos em no mínimo 17 Estados tentaram banir Harry Potter desde a sua primeira publicação, em janeiro de 1998, fazendo com que a série ganhasse a denominação de "os mais contestados livros do século XXI" da Associação Americana de Bibliotecas. "A controvérsia gira em torno da magia e temas ocultos", disse Deborah Caldwell, diretora do escritório de liberdade intelectual da associação.
Fonte: Redação Terra